#2. O que você tem feito enquanto espera em Deus?

Espalhe este texto!

#2. O que você tem feito enquanto espera em Deus?

Já falamos sobre esperar em Deus, mas, o que você está fazendo enquanto espera?” Será que você já está cansado?! Será que está murmurando, reclamando sem necessidade?! Será que você quer fazer sua própria vontade, achando que está certo?! Ou, para fazer a diferença, você está orando mais e mais, persistindo em buscar cada vez mais a Gloriosa Presença do Senhor?! Vamos começar, analisando a passagem abaixo:

O que fazer enquanto esperar em Deus?
“Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.” Atos 1:14

O primeiro capítulo do livro dos Atos dos Apóstolos, em seu 14º versículo relata que os apóstolos do Senhor Jesus, juntamente com Maria (mãe do Senhor), e os irmãos Dele, ou seja, todos esses citados, estavam perseverando unanimemente (todos com um mesmo propósito) em oração e súplicas ao Senhor Deus. Mas, orando em relação à quê?! Lembre-se de uma das promessas que o Senhor Jesus fez:

“Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.” João 15:26

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;”
Marcos 16:17

A promessa referente aos versículos acima é a de que o Senhor Jesus subiria aos céus, mas, enviaria o Consolador, o Espírito Santo pra ficar conosco (e se cumpriu para honra e glória do Senhor, e é algo fantástico e maravilhoso! A presença do Espírito Santo em nossas vidas é TUDO!). Enquanto Maria, os irmãos de Jesus e Seus apóstolos aguardavam essa promessa ser cumprida, o que Eles fizeram?! PERSEVERARAM EM ORAÇÃO E SÚPLICAS!!

Só o Senhor Deus sabe o que você precisa! Você pode estar a vários meses ou anos esperando algo do Senhor, mas, Ele ainda não te concedeu... NÃO DESISTA!! Persevere mais e mais em oração e súplicas a Deus, porque tudo tem o seu tempo determinado!! O Senhor precisa te preparar pra você receber algo da parte Dele!! Descansa no Senhor!!

ALGUNS DOS PROVÁVEIS MOTIVOS PELO QUAL VOCÊ AINDA NÃO RECEBEU O QUE TEM PEDIDO A DEUS PODEM SER:

01. Ainda não é o tempo de você receber o que tanto clama ao Senhor;
02. O Senhor está te preparando;
03. Talvez o que você esteja pedindo a Deus não seja o que Ele quer te dar (às vezes, o que pedimos ao Senhor, quando concedido, pode vir a nos afastar da Presença Dele), e creia que os Sonhos de Deus são maiores do que os nossos, e Ele sabe totalmente dos nossos anseios e sabe do que precisamos e é fiel pra conceder;
04. O Senhor esteja testando sua fé e obediência;
05. Sua vida espiritual não esteja tão correta diante de Deus;

Abaixo mais dois exemplos no livro de Atos, referentes a perseverar em oração enquanto esperamos SOMENTE EM DEUS!

Saulo quando foi para Damasco para encontrar Ananias e recuperar a visão, ficou três dias em jejum e oração:

“E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu. E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;”
Atos 9:9,11

Quando os discípulos estavam na busca por um substituto para Judas, eles oraram ao Senhor:

“E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido,”
 Atos 1:24
  
A respeito da perseverança, observe as duas parábolas abaixo contadas pelo Senhor Jesus:

Parábola do amigo importuno

“Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister. E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Lucas 11:5-13


Parábola do juiz iníquo

“E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lucas 18:1-8


A primeira parábola é contada tendo como base um homem que vai à casa de um amigo à meia-noite para pedir três pães emprestados, porém, esse amigo de dentro da casa diz pra ele não lhe importunar, pois eles e os filhos já estão na cama e não podem se levantar, mas, que se o homem insistir a bater, o amigo vai abrir a porta não pelo fato de ser amigo, mas, por causa da importunação, da persistência e lhe dará o que o amigo pede! O Senhor Jesus ainda destaca que mesmo o ser humano sendo mal, sabe dar bons presentes aos filhos, quanto mais Deus, que é perfeito, lindo, soberano, amoroso, fiel?! O Senhor é fiel pra nos dar o que pedimos a Ele! ALELUIA!!!

Na segunda parábola, é descrito que numa certa cidade havia um juiz que não temia a Deus, nem respeitava o homem. Nessa mesma cidade, havia uma viúva que ia a ele (ao juiz) pedindo justiça contra o adversário dela (da viúva). Só que por algum tempo, o juiz não quis atendê-la, mas, depois falou para ele mesmo que por mais que ele não temesse a Deus, nem respeitasse aos homens, ele ia fazer justiça à viúva para que ela parasse de lhe importunar. ISSO SE CHAMA PERSISTÊNCIA!! O Senhor Jesus ainda destaca que mesmo nós sendo tardios e falhos com Deus, Ele é fiel pra fazer justiça aos Seus escolhidos que clamam a Ele de dia e de noite!!

O Mestre ainda pergunta: - Será que quando Eu voltar, acharei fé na terra? Não seja incrédulo e não desanime!! Não sejas daqueles que precisam ver pra crer! Creia para você ver, afinal, o justo viverá da fé!! Não recue e não olhe pra trás!!

“Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” – Hebreus 10:38

Também tenha a convicção de que o que você não viu, nem ouviu, nem subiu ao teu coração é o que o Senhor tem preparado para aqueles que O amam e O temem!

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” – 1 Coríntios 2:9

Você tá esperando em um Deus que trabalha para aqueles que Nele esperam!!!

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” – Isaías 64:4

Saiba também que o Espírito Santo é fiel pra interceder por você!

“Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”
Romanos 8:25-26

O que fazer enquanto espero no Senhor?

Como já foi mencionado, enquanto esperamos no Senhor, devemos continuar persistindo em oração. Também devemos buscar mais a mais a Gloriosa Presença do Senhor, meditando na Palavra Dele, adorando ao Pai em espírito e em verdade, e buscando conhecê-Lo mais e mais!! Não devemos murmurar, nem resmungar em tempo algum, mas, louvar e glorificar o Senhor em todo tempo!

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” – 1Tessalonicenses 5:18

Pra se ter uma noção, o povo de Israel ia entrar na terra de Canaã em 40 dias (estavam aguardando a promessa do Senhor), mas, por causa da murmuração, o Senhor fez cada dia se tornar 1 ano!! Ou seja: ao invés de receberem a bênção em 40 dias, receberam em 40 anos!! Por causa de quê?! MURMURAÇÃO E FALTA DE PACIÊNCIA!! {Leia: Números 14:26-45}

Então, não reclame, não desanime, continue orando, creia, busque mais e mais ao Senhor e faça a sua parte!! Afinal, nós, seres humanos, podemos fazer a nossa parte e o impossível só o Senhor Jesus pode fazer!! Uma dica que eu te dou é ouvir o “Adoração Em Série 17” que eu creio que você vai compreender melhor!!

E assim, eu louvo e glorifico ao meu Deus MARAVILHOSO, LINDO E TREMENDO pela oportunidade de editar mais um de muitos posts que virão (#EuCreio) para que o Santo Nome Dele venha ser glorificado!!

JESUS TE ABENÇOE!!
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.