• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 7 de ago de 2012

    #3 Deixe a ansiedade de lado

    Ansiedade | Deixar de ansiedadeA Paz do Senhor esteja convosco! Vamos falar sobre a ansiedade! Para começarmos, leia a passagem abaixo:

    “E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Lucas 10:38-42

    O trecho acima, extraído da Palavra de Deus fala que o Senhor Jesus entrou em uma aldeia, sendo recebido por uma mulher, chamada Marta, que tinha uma irmã, chamada Maria. Sendo que Maria assentou-se aos pés de Jesus para ouvir a Sua Palavra, enquanto sua irmã (Marta), estava distraída, atarefada com vários serviços, e ainda por cima, pediu ao Senhor Jesus que liberasse a Maria para poder ajuda-la! O Mestre, conhecendo o coração de Marta, respondeu, dizendo que ela (Marta) estava muito ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas UMA SÓ É NECESSÁRIA: OUVIR A PALAVRA DE DEUS, QUE NÃO NOS PODE SER TIRADA!!

    Então, que venhamos escolher a boa parte, como fez Maria: Deixar as preocupações de lado, e ouvir a Palavra do Senhor! Veja um exemplo: Você tá na igreja, sentado no banco, e do nada, começa a pensar em outras coisas que acabam por tirar o foco do culto ao Senhor! Os motivos podem ser vários:

     - Se preocupar com contas para pagar;
     - Se preocupar com outros assuntos, que não tem nada a ver com o culto (problemas em casa, trabalho, escola, etc.);
     - Deixar celular ligado dentro da igreja (mesmo no modo silencioso ou vibratório, ele pode tirar sua atenção);
     - Conversa paralela com os irmãozinhos ao lado;
     - Beber água e ir ao banheiro o tempo todo;
     - Entre outros.

    Temos que ir à igreja, com um único propósito: Prestar um culto racional (Rm 12:1) ao nosso Deus Criador dos céus e da terra, ao Senhor Jesus que morreu pra nos dar vida com abundância, e ressuscitou e hoje vive e reina para todo o sempre e que em breve voltará pra buscar um povo Santo que Ele salvou (Tt 2:14)! Ao entrarmos na congregação, temos que esquecer o mundo lá fora e focar somente em DEUS!! Elevarmos os nossos pensamentos nas alturas!

    01. Temos que buscar ao Senhor acima de tudo e de todas as coisas! Temos que dar a Ele o nosso melhor! Fomos criados para adorá-lo (Is 43:21)!

    “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
    Mateus 6:33

    “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.”
    Marcos 12:30

    Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
    Provérbios 3:9-10

    “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”
    Romanos 14:17

    02. Não tome decisões precipitadas!

    Tomar atitudes precipitadas sem primeiramente consultar ao Senhor e agir de acordo com os nossos próprios meios não vale a pena! Confira os versículos abaixo:

    “O longânimo é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura.”
    Provérbios 14:29

    “O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim.”
    Provérbios 29:11

    03. Quando você achar que não tem descanso, lembre-se dos versículos abaixo:

    “Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu, onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.”
    Hebreus 6:18-20

    "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio."
    Salmos 46:1-3,10-11

    “Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.”
    Hebreus 4:9

    04. Deus sabe do que você precisa!

    “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”
    Filipenses 4:6

    "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
    1 Pedro 5:6-7

    "Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
    Mateus 6:25-34

    “Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.”
    Mateus 6:8

    Então, tá dada a dica! Não fique ansioso(a)! Deus sabe do que você precisa, e é infinitamente fiel para nos conceder muito mais do que pedimos! Não se precipite em tomar decisões! Peça orientação e direção do Senhor Jesus em tudo que você for falar ou fazer! E busque a presença do Senhor em primeiro lugar sempre acima de tudo e todas as coisas! Dê a Ele o seu melhor e não deixe que as preocupações te impeçam de adorá-Lo! Finalizando, leia o versículo abaixo, medite neste texto, que mais uma vez, o Senhor tem me direcionado a escrever e que o Senhor Jesus te abençoe mais e mais!! Paazz! =D

    “A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.”
    Provérbios 12:25
    Mais textos de Consolação:

    Escrito por:Vítor Macedo

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo