#4. Os tímidos e os envergonhados

Espalhe este texto!

#4. Os tímidos e os envergonhados

Quem são os tímidos que não entrarão no céu? | Se envergonhar de Jesus e das Suas palavras
Em mais um texto de reflexão aqui no blog, o tema abordado será a vergonha, também, conhecida por alguns como timidez. Como base, iremos usar dois versículos:

“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 21:8

Esse versículo fala que os tímidos não entrarão no reino do Céu, mas, talvez, algumas pessoas interpretem ele de uma forma errada! Imagino que algumas pessoas possam achar que pelo fato de terem vergonha de falar em público, ou de simplesmente ter um pouco (ou muito) de dificuldade de se socializar, não serão salvos!

Não queridos! Não é assim! Quando a Bíblia fala que os tímidos irão pro inferno, está se referindo àquelas pessoas que tem vergonha de servirem ao Senhor, ou de serem intituladas “crentes”! Observe o próximo versículo:

“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.”
Lucas 9:26

Ou seja: O Senhor Jesus afirmou que qualquer um que se envergonhar Dele e das Suas palavras, da mesma forma, Ele (O Senhor Jesus) também se envergonhará daquele que tem vergonha de mostrar que é servo de Deus! Temos que ter consciência que o Senhor nos resgatou para servi-Lo e para anunciar a Salvação que o Senhor Jesus nos conceda não por mérito nosso, mas, pela sua infinita grandeza, graça, bondade e misericórdia que é a causa de não sermos consumidos!

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.”
1 Pedro 2:9-10

“Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,”
1 Tessalonicenses 1:9

Graças a Deus, fica claro que os tímidos citados em Apocalipse 21:8, são justamente esses, que tem a oportunidade de falar do Senhor, de evangelizar, mas, tem vergonha ou medo da opinião das pessoas! Tem vergonha de cumprimentar os irmãozinhos, tem vergonha de levar uma Bíblia, tem vergonha de confessar que são evangélicos, que servem ao Deus vivo! Não viva pra agradar aos outros! Viva para que o nome do Senhor Jesus seja louvado e glorificado através do teu bom testemunho!

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:13-16

“Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.”
1 Pedro 2:12


Quanto aos tímidos, que tem dificuldade de socialização e de interagir com outras pessoas, é bom saber que somos seres sociais! Deus diz em Sua Palavra que não é bom que o homem esteja só! (Gn 2:18)
O Senhor também fala através de vários versículos que precisamos uns dos outros! Não conseguiremos nada através dos nossos próprios meios! Tem muita gente egoísta que acha que não depende ninguém pra fazer nada! Isso se chama “orgulho” ou “soberba”! Abaixo alguns exemplos:

“E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;”
1 Coríntios 12:21-22

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.”
Eclesiastes 4:9-10

O Senhor nosso Deus é Maravilhoso, Fiel, Amoroso e conhece todas as nossas falhas, defeitos, características, virtudes, etc... Ele sabe tudo sobre cada um de nós! (Sl 139) (Lc 12:7)

Basta não nos conformarmos com certas situações, clamar por mudanças ao Senhor, se render totalmente a Ele em espírito e em verdade, buscarmos santificação e deixar Ele nos guiar! Finalizando mais um texto, fica o versículo abaixo como dica e oro para que o Senhor Jesus te abençoe!! Fique na Gloriosa Paz do Senhor!!

Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,”
1 Pedro 2:1
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.