#5. Se humilhe na Presença do Senhor

Espalhe este texto!

#5. Se humilhe na Presença do Senhor

Se humilhar na presença de DeusO Senhor, nosso Deus Todo-Poderoso é tão grande, tão soberano, tão cheio de glória, e mesmo nós sendo tão pequenos, falhos, imperfeitos e pecadores, Ele nos ama a ponto de entregar Seu único Filho pra morrer em uma cruz e nos dar vida eterna lá no céu! E ainda nos concede dons espirituais, talentos naturais e, se cada um de nós, soubesse usar duas coisas maravilhosas que o Senhor tem nos concedido, independente da situação, nunca deixaríamos de praticá-las! Refiro-me à oração e ao louvor!

A oração é nossa única forma de falar com Deus! E o louvor é algo maravilhoso, que liberta, nos leva a adorar e exaltar ao Senhor nosso Deus! Mas, de uma forma mais abrangente, nesse texto, iremos falar sobre a importância da oração e de se humilhar em lágrimas, verdadeiramente, na gloriosa presença do Senhor!

No nosso cotidiano, e no meio de seres humanos, chorar para algumas pessoas pode ser humilhante. Infelizmente, vários homens, aderem ao machismo, e dizem que eles não choram! Temos que saber que não é bem assim! Nesse texto, você verá a importância de se derramar em lágrimas na presença do Senhor, e que temos que se humilhar ao Senhor, e não a homem nenhum! Ele é fiel pra nos corrigir, direcionar, abençoar e galardoar! Também perceberás a importância da oração, que é praticamente, o princípio de tudo!

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.”
2 Crônicas 7:14-15

É o próprio Deus que diz que se o povo dEle, se humilhar, orar, buscar a face dEle e se converter dos maus caminhos, Ele ouvirá dos céus, nos perdoará e irá nos sarar! Já começa daqui a importância!

Veja agora, alguns relatos que há na Bíblia, falando de pessoas que alcançaram bênçãos e milagres, depois de derramarem lágrimas perante o Senhor:

01. A Bíblia fala em 1 Samuel 1 da história de Ana. A Bíblia diz que Elcana era bígamo (casado com duas mulheres), no caso, com Ana e Penina. Naquela época, era motivo de “olhar atravessado” as mulheres que não tinham filhos. Penina tinha filhos, e acaba por zombar de Ana, que não tinha nenhum. Mas, Ana, não se conformava mais com aquela chacota, e olhe o que ela fez:

“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.”
1 Samuel 1:10

A Bíblia diz ainda, que as palavras não saíam da boca, os lábios só batiam! E é assim mesmo! Tem momentos que nem temos mais palavras... Só lágrimas! Resultado: O Senhor é fiel, ouviu a oração da serva dEle e a abençoou com um filho, chamado Samuel! Ela fez um voto ao Senhor e cumpriu. Disse que se o Senhor dessa a ela um filho, este ia ser consagrado ao Senhor para sempre! Deus é fiel! Aleluia!

02. Is 38:1-8 / 2 Rs 20:1-11 fala do rei Ezequias. No versículo 1 de Is 38 e de 2 Rs 20, o Senhor envia o profeta Isaías ao rei Ezequias, ordenando a ele para que ponha a sua casa em ordem, porque ele estava prestes a morrer e não viveria. Com uma notícia dessa, imagino, que qualquer pessoa ficaria triste... Com o rei Ezequias não foi diferente. Mas, olhe o que ele fez:

“Então virou o rosto para a parede, e orou ao SENHOR, dizendo: Ah, SENHOR! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.”
2 Reis 20:2-3

Ezequias não chorou pouco! A Bíblia é clara em dizer que ele chorou muitíssimo. E o Senhor, que é sempre fiel, cumpre com a Sua Palavra e ouve a oração do Seu servo, e olhe o que o Deus ordenou ao profeta Isaías, depois que o rei Ezequias se humilhou a Ele:

“Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR. E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo.”
2 Reis 20:5-6

DEUS É FIEL, e isso é indiscutível!! O nosso Deus é um Deus de Amor!

03. Mc 9:14-29 fala da história do jovem lunático. A Bíblia fala do pai que tinha um filho, que era atormentado por demônios, que não foram expulsos por causa da incredulidade dos apóstolos. O pai do jovem sofria bastante, pois seu filho sofria muito! Só que ele não se conformou e clamou ao Senhor dos Senhores, o nosso Salvador, Jesus Cristo! Nessa ocasião, o Mestre orientou a ele que cresse, pois tudo é possível ao que crê! Olha o que o pai do jovem fez:

“E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.”
Marcos 9:24

E, mais uma vez, para honra e glória do Senhor Jesus, o milagre aconteceu!

04. A passagem abaixo referente à história da pecadora que ungiu os pés de Jesus versa sobre a importância de nos humilharmos perante o Senhor e dar a Ele o nosso melhor:

“E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.”
Lucas 7:38

Aquela mulher derramou não só um vaso cheio de unguento ótimo e caro sobre o Senhor Jesus, mas, derramou também lágrimas! Aconteceu ainda que ela teve seus pecados perdoados e foi salva!

“E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.”
Lucas 7:48,50

05. Na passagem abaixo, o apóstolo Paulo relata que dava graças ao Senhor pelo fato de se lembrar e orar sem cessar pelo seu companheiro, Timóteo, em suas orações dia e noite! Ele relata ainda que Timóteo derramava lágrimas, e essas lágrimas faziam com que Paulo encontrasse gozo!

“Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia; Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo; Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.”
2 Timóteo 1:3-5

06. Apocalipse 5 fala do livro selado com sete selos. Nessa passagem, João chora pelo fato de que ninguém foi achado digno de abrir aquele livro. Mas, observe:

“E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.”
Apocalipse 5:5

Nesse versículo, podemos observar o fato de não ficarmos preocupados, cabisbaixos, nem abatidos com qualquer situação, por mais difícil que ela possa parecer! Jesus venceu a morte, e hoje Ele vive e reina para todo o sempre! Ele está no controle de tudo e de todas as coisas! Fique em paz!

07. Vamos ver agora outros versículos Bíblicos que falam a respeito da importância de derramar lágrimas, verdadeiramente, na gloriosa presença do Senhor:

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;”
Mateus 5:4

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”
Salmos 126:5-6

Você pode perceber nessas duas passagens, mais, uma vez que chorar, verdadeiramente perante o Senhor, nunca foi, não é e nunca será em vão! Sempre tem uma recompensa, pois o Senhor é fiel e nunca falha! Basta crer e confiar!

Finalizando, medite nessa passagem... Um belo relato daquele lindo dia que está por vir! Isso aí vai acontecer lá na glória quando estivermos face-a-face com o Senhor Jesus! Busque mais e mais a presença de Deus! Ela é extraordinariamente maravilhosa!! Deus te abençoe! =)

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
Apocalipse 21:4
Você pode ler outros textos:

2 comentários

  1. Muito obrigada! Deus te abençoe !suas palavras foram edificante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Louvado seja Deus por isso. Nós que agradecemos pela visita e pelo comentário. Deus te abençoe também!

      Excluir

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.