#11. Jesus te ama demais!

Espalhe este texto!

#11. Jesus te ama demais!

Keep calm que Jesus te ama! \^^/Olá queridos! A paz do Senhor Jesus! Vamos falar sobre salvação! O maior e melhor presente que Deus nos dá e que é de graça! GLÓRIA A DEUS!!

Ouvimos e sabemos que só Jesus salva, mas, talvez algumas pessoas não saibam de quê que seremos salvos. Só Jesus salva, mas, de quê? Vamos à Bíblia:

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;”
(Mateus 25:41)



01. O pecado gera morte

Pois bem: O homem quando foi criado por Deus era pra ser imortal. O inferno não foi preparado para nenhum homem. Deus não é um tirano, sem coração que lança a alma de um ser humano no inferno apenas por lançar. Quando Lúcifer se ensoberbeceu e quis ser maior do que Deus, pecou e acabou sendo lançado fora do céu. Ele virou o diabo e já está condenado ao inferno (Jo 16:11). Porém, ele não quer ir sozinho e investe pesado para roubar, matar e destruir vidas e famílias. (Jo 10:10a)

O homem foi criado pelo Pai, mas, não morreria. Creio que seríamos levados vivos pelo Senhor assim como aconteceu com Enoque (Gn 5:24), porém, quando Adão e Eva desobedeceram a Deus e comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, o homem caiu. Isso gerou o dano da primeira morte, já que a segunda morte é ir para o inferno (Ap 20:14).

02. Redenção pelo sangue

No Antigo Testamento para haver remissão de pecados era necessário derramar sangue inocente, porém, como todos nós seres humanos somos imperfeitos, falhos e pecadores (Rm 3:23) era necessário o sangue de animais (Levítico 16:27 + 2Cr 29:20-24). Contudo, nos dias de hoje, não é preciso fazer tal sacrifício, nem derramar mais sangue, pois o maior sacrifício, o Senhor Jesus já pagou por nós!! Pelo Seu sangue somos redimidos, restaurados, curados, perdoados e purificados (1Jo 1:7)!

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.”
(Romanos 3:23-26)

O nosso Deus, que é rico em bondade, compaixão, misericórdia, nos ama de uma forma tão grande, tão linda, tão incondicional que não nos deixa morrer assim, indo para o inferno só por ir. Desde o princípio já existe o propósito de redenção e salvação através do Senhor Jesus! (Ef 1:4-7 + 2Ts 2:13)

Se a ira do Senhor veio pela ofensa de um só homem, assim também pela vida de um só, somos salvos, libertos, curados, redimidos, perdoados e ganhamos de graça uma vida eterna no céu ao lado daquele que nos dá tudo isso: O Senhor Jesus! (Rm 5:15-19)

03. Não merecemos, mas Ele nos amou!

Não somos salvos por sermos “bonzinhos”, por fazermos caridade, acumular boas obras. Não!! Somos salvos pela graça e misericórdia do Senhor Jesus! (Ef 2:8-10) Só Ele nos salva da ira do Pai que virá! Afinal, Ele é um Deus de amor, mas, também de justiça! (Rm 5:9-11)

Ele se importa tanto com cada um de nós que enviou o Seu único filho para morrer na cruz em nosso lugar e nos dar essa tão linda prova de amor! (Jo 3:16 + Rm 5:8) É o Senhor Jesus que nos reconcilia com Deus! Mesmo Ele sendo o Rei Todo-Poderoso, filho do Deus vivo, por amar a você, a mim, a cada um de nós, seres humanos, sem exceção alguma, ele preferiu deixar a glória e morrer em nosso lugar. Ele morreu para nos dar vida. Ele sofreu por amar você, ele se importa contigo, Ele te ama, Ele não quer o seu mal, Ele não quer te perder! (Is 53 + Mt 18:14)

04. Uma aliança de amor

Talvez muitas pessoas não entendam o motivo da pergunta:

“– Você deseja aceitar a Jesus como único e suficiente Salvador da tua vida?”

É preciso entender que o pecado nos separa de Deus (Is 59:2), porém ao fazermos uma aliança, um compromisso com o Senhor Jesus, Ele é fiel para nos purificar e nos reconciliar com o Pai. Assim, somos chamados de filhos de Deus (Jo 1:12 + Gl 3:26 + 1Jo 3:1), pois, Jesus nos adotou! Glória a Deus por esse amor tão grande! Estávamos mortos, porém, Jesus nos dá a vida e vida em abundância (Jo 10:10b)! Ele está de braços abertos para te receber (Jo 6:37-40)

“Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.”
(Efésios 2:4-7)

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
(Atos dos Apóstolos 4:12)

“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.”
(2 Coríntios 5:18-19,21)

Tudo isso é o amor do Senhor Jesus! Só Ele nos dá uma nova vida e faz tudo novo em cada um de nós (2Co 5:17) se assim deixarmos (Ap 3:20) e aceitarmos que só Ele nos dá de graça a salvação que não somos dignos nem merecedores de receber, mas, que por Sua infinita bondade e misericórdia, sofreu, padeceu, mas, ressuscitou ao terceiro dia e hoje vive e reina para todo o sempre zelando por cada um de nós!

05. Conclusão

Aqui no blog há dois volumes da coletânea Adoração Em Série cujos louvores falam sobre salvação. Caso queira conferir, são os volumes 21 e 31. Caso, você queira conferir meu testemunho de conversão ao Senhor Jesus é só clicar aqui!

Mas, uma vez estou grato ao bom Deus pela oportunidade de falar do amor que Ele tem por cada um de nós sem fazer distinção de pessoas. Somos pobres pecadores, falhos, imperfeitos, mas, amados pelo Pai e resgatados, restaurados, redimidos e salvos pela Sua infinita bondade, graça e misericórdia. Jamais desista da caminhada com o Senhor. Nunca olhe para trás, não negue ao Pai por nada, nem ninguém, nem O abandone, pois Ele nunca te abandonou e Ele te ama muito! Deus te abençoe grandemente em nome do Senhor Jesus!

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.”
(Hebreus 12:2-3)
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.