#15. Nunca se esqueça do Senhor

Espalhe este texto!

#15. Nunca se esqueça do Senhor

Não se esqueçer de DeusSabe quando você precisa muuiitooooo de algo e vai lá e pede a Deus? Aí Ele te dá, você ficar mega-contente, pode até ser que agradeceu a Ele (ou não) e depois se esquece de continuar buscando a face do Senhor. Pois é!! Se você já fez isso, cuidado!

Se eu que sou um imperfeito ser humano acho isso triste, imagina o próprio Deus! Não me conformo em saber que há pessoas que sabem que Deus existe, muitas vezes até se dizem servas dEle, mas, só o buscam nos momentos de aflição, dor ou quando precisa “daquela bênção”, sabe?! Aí, o Senhor concede e pronto, a pessoa esquece de Deus. :(

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.”
(Salmos 103:2-5)

Quer um exemplo bíblico? Pois bem, a Bíblia diz em Lucas 17:12-18 que Jesus curou dez leprosos, porém, apenas um deles veio se render ao Senhor e dar graças a Ele. Ou seja, os outros nove nem sequer voltaram para agradecer! Não faça como esses nove que foram ingratos a Deus.

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
(1 Tessalonicenses 5:18)

Jamais coloque Deus em segundo, terceiro, quarto ou qualquer outro plano em tua vida que não seja sempre o primeiro. Você pode ter várias coisas para fazer, tipo, estudos, trabalho, família ou outras responsabilidades, porém, quando você põe o Senhor em primeiro lugar, quando Ele é o teu principal foco, as outras coisas tudo se encaixam, o Pai te ajuda a conciliar tempo e tudo fica em paz! Falo isso por experiência própria para a glória somente do Senhor Jesus! \o/

Outra coisa: Não vá orar, nem buscar a Deus somente quando você achar que precisa. Não dê qualquer coisa, nem os “restos” a Ele. Não dê o tempo que sobrar, não ore só por orar, não leia a Bíblia por obrigação ou algo assim... Faça tudo por amor!! E não seja ingrato, nem nunca se esqueça de Deus. Faça como o salmista diz à sua própria alma no Salmo 103:

 - “Minha alma, não se esqueça de tudo que Deus tem feito por você. É Ele quem te perdoa, quem te sara, quem te livra da perdição, quem é bom e tem misericórdia para contigo. É Ele quem te abençoe e te renova.”

Nunca se esqueça que Deus te ama muuuiiiitttoooooooo!!!!! Fique na paz do Pai! O Senhor Jesus te abençoe! ;)
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.