#19. Alimente-se espiritualmente

Espalhe este texto!

#19. Alimente-se espiritualmente

Fraqueza espiritual | Alimentar o Espírito | Lucas 4:4O Senhor Deus nos faz o convite de buscá-Lo mais e mais em oração contrita, meditando na Sua palavra, vivendo de uma maneira reta, íntegra, justa, agradável a Ele e O adorando em espírito e em verdade, mas, infelizmente, nem sempre é assim. Precisamos viver em espírito e não de forma carnal. Precisamos nos esvaziar de coisas fúteis e dar lugar ao Espírito Santo a fim de que Ele habite dentro cada um de nós. 

“E o Senhor DEUS dos Exércitos, chamou naquele dia para chorar e para prantear, e para raspar a cabeça, e cingir com o cilício. Porém eis aqui gozo e alegria, matam-se bois e degolam-se ovelhas, come-se carne, e bebe-se vinho, e diz-se: Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos. Mas o SENHOR dos Exércitos revelou-se aos meus ouvidos, dizendo: Certamente esta maldade não vos será expiada até que morrais, diz o Senhor DEUS dos Exércitos.” - Isaías 22:12-14

A passagem de Isaías 22:12-14 é interessante e ela fala até sobre isto: O Senhor Deus faz um convite ao povo para que eles venham chorar, prantear, no sentido de se humilharem e buscarem a presença do Pai, mas, eles optaram em dizer que ali havia gozo e alegria, como se estivesse tudo bem, mas, não estava! Israel estava em idolatria, e o Senhor que é muito misericordioso teve (e tem) compaixão pelo Seu povo! Aí o que foi que o povo fez? Preferiram ir fazer o que eles queriam e não aceitaram a sugestão de Deus. Eles quiseram comer e beber, porque depois eles iam morrer mesmo! Mas, a palavra diz em Lucas 12:18-21:

“E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” - Lucas 12:18-21

Busque mais a presença do Senhor Jesus negando o teu eu, esvaziando-se de si mesmo, deixando de alimentar a sua carne e alimentar muito mais o teu espírito orando mais, jejuando mais, se consagrando mais, meditando mais na Palavra do Senhor que tudo isso é muuuiitooo bom e nem se compara com os pratos que o inimigo te oferece diariamente. Chega de "farra" todo dia! Você pode até comer e beber e alimentar tua carne, mas, não aja como um louco, pois um dia você irá prestar contas a Deus de tudo o que você tem feito!

A paz do Senhor Jesus,
Deus te abençoe! \o/
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.