#30. Três ótimas lições vindas de Ezequiel 33

Espalhe este texto!

#30. Três ótimas lições vindas de Ezequiel 33

Errei e quero me consertarOlá! Nesse post vamos meditar um pouco sobre vários ensinamentos, da parte do Senhor nosso Deus, que podemos observar no capítulo 33 do livro do profeta Ezequiel. Em síntese, a parte inicial desse capítulo mostra como o Senhor é grandioso em nos exortar, querer o nosso bem, que venhamos cada vez mais buscar Sua face, Sua presença.

01. Se você sabe que é errado, não faça!

Logo em Ezequiel 33:2-9, encontramos um diálogo entre o Senhor e o profeta Ezequiel. Nesses versos, podemos aprender o seguinte:

1.1 Quando o Senhor te dá uma ordem para exortar alguém, faça! Não fique com medo, afinal, é para o bem daquela pessoa. Se ela morrer por consequência do erro dela e você não a avisou, o Senhor requererá de você. Mas, se você a avisou e ela não quis mudar, você fez a tua parte, agora é entre ela e Deus.

1.2 Se alguém te exortou ou até mesmo o próprio Senhor já falou contigo que algo que você faz é errado, mas, mesmo assim você continua fazendo, pare e pense: DEUS NÃO QUER QUE VOCÊ CONTINUE NO ERRO!

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23)

02. Ainda há esperança para você! Deus te ama e não desistiu de ti! \o/

Continuando ainda em Ezequiel 33, nos versos 10 e 11, o Senhor com Seu grande amor e compaixão, usa o Seu profeta para falar com o povo de Israel e nessa parte vemos uma pergunta ainda bem atual de muitas pessoas:

“- Eu tenho pecado tanto... Já fiz tanta coisa errada na vida. Deus nunca vai me perdoar.” E ainda há pessoas que querem acabar com sua própria vida, cometendo suicídio.

EEEEI!!! Não é assim não! Se você pensa da forma acima, saiba que Deus não se esqueceu de você! Ele te ama e quer te restaurar. Observe o que o Pai fala pra você no verso 11 de Ezequiel 33:

“Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?” (Ezequiel 33:11)

O Senhor nos fala nessa passagem que Ele não quer que o ímpio morra em pecado. O prazer dEle está em que nós venhamos reconhecer que estamos no erro e aí confessarmos a Ele nossas falhas e nos arrepender! Ele não quer que você acabe com tua própria vida, pelo contrário: Ele quer te dar a vida e vida em abundância! Ele quer que você se converta, se transforme e essa transformação, essa mudança só Ele pode fazer em nós, se assim deixarmos.

03. Teu presente com Cristo cobre teu passado.

Nos versos 12-19 de Ezequiel 33, podemos aprender que se uma pessoa estiver sido justa e depois escolher andar em um caminho pecaminoso de impiedades, a sua justiça de antes não a salvará, mas, ela morrerá pelo seu pecado “presente”.

O contrário também é verdadeiro: Se uma pessoa teve um passado negro, cheio de pecados, mas, escolher viver para Deus, com uma vida nova, aliançada com o Senhor Jesus, o passado de iniqüidades dela foi apagado! O que importa é a nova vida em Cristo Jesus!

Mais uma vez, o Senhor nos mostra Seu grande amor que Ele já provou por mim e por você, mandando o Seu  único Filho ao mundo para morrer por mim e por você! Nunca esqueça que Ele te ama e quer sempre o teu bem.

Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! \o/
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.