• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 12 de jul de 2013

    #32 Não limite-se ao banco

    Como ter uma função (ou cargo) na igreja?
    O Senhor nos separou para trabalhar para Ele. Ele nos concede habilidades, talentos não para enterrarmos, mas, sim para usá-los para glória dEle e crescimento do Seu reino. Todos nós sabemos fazer alguma coisa. Talvez você ache que não saiba fazer nada ou que teu dom é insignificante e não é assim. Use as habilidades que você tem (por menor que você ache que ela seja) para trabalhar para o Senhor. Use para glória dEle! Desenhar, pregar, falar do Senhor nas redes sociais e na internet, louvar, ajudar, não sei qual é teu dom, mas, sei que Deus não te deu em vão. Ore ao Pai e peça a Ele que te mostre o chamado, o dom que Ele te deu e peça também sabedoria e direcionamento para usá-lo.

    01. E se eu quiser uma função na igreja?

    Lá no Ask.fm, alguém me perguntou o seguinte:

    "Como faço para fazer alguma função na igreja? Estou lá há bastante tempo e não faço nada e não quero isso; Me sinto fraca, preciso ter uma função na igreja. Já conversei com líderes e tudo mais, só que não acontece. Por que isso? =( “

     - Respondi desta forma:

    “Olá! Entendo o porquê de você se sentir assim. Realmente, é chato. :\ Dentro da minha congregação eu também não tenho uma "função" ou um "cargo", mas, o que faz eu me sentir melhor é que não fomos chamados para servir apenas dentro do templo, mas, como membros da verdadeira igreja, do corpo de Cristo temos funções e dons para serem usados principalmente fora dos templos.

    Ore, pedindo direção a Deus, sobre o que Ele quer de você, como Ele quer te usar e peça sabedoria a Ele e obediência também é essencial. No meu caso, tento servir a Deus ajudando as pessoas, levando uma palavra de ânimo, aconselhamento, exortação quando necessário e inclusive através de redes sociais e do blog. Creio que você tenha algum dom! Use-o(s) para a glória de Deus e para ajudar ao próximo. Essa é a melhor maneira de servir ao Senhor. Não apenas dentro da "igreja" (templo), mas, principalmente fora dela.
    Dê amor a quem precisa!”

    02. Não se entristeça

    Para finalizar, só lembrando não devemos se sentir inferiores ou menos importantes no reino de Deus quando comparados à pessoas que pregam, cantam ou fazem outros tipos de obras. Não, ninguém é melhor que ninguém. O objetivo desse post é te alertar, que nós temos que ter consciência que precisamos servir ao Pai, adorando a Ele (leia este texto também) e fazendo vontade dEle, então não se sinta triste por motivo algum relacionado a isso.

    Somos igreja (palavra que em grego quer dizer "chamados para fora"). Deus nos chama, cabe a cada um de nós dizer sim ao Seu chamado. (Leia: 1 Samuel 3:10)

    "[…] como vos convertestes dos ídolos a Deus, para servirdes ao Deus vivo e verdadeiro," 
    (1 Tessalonicenses 1:9b)

    "Não desprezes o dom que há em ti."
    1 Timóteo 4:14

    Deus te abençoe! \o/
    Mais textos de Exortação:

    Escrito por:Vítor Macedo

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo