#34. O que fazer quando não sei o que fazer?

Espalhe este texto!

#34. O que fazer quando não sei o que fazer?

Não sei o que fazerVocê já passou (ou está passando) por situações em que queria (ou quer) muito uma resposta de Deus, ou não necessariamente uma resposta, mas, simplesmente a vontade de ouvir Sua doce voz te orientando, te ensinando o que fazer, mas, não consegue ouvir? É tenso, não é mesmo? O silêncio de Deus dói, e como dói!

É difícil quando estamos sendo tentados, provados, abatidos ou querendo que o Senhor fale conosco “voz-a-voz”, mas, o Senhor não fala! Talvez, em algum momento, você já se perguntou: “Mas, por que será que Deus não quer falar comigo? Será que eu não estou agindo direito? Deus se esqueceu de mim?” Não, filho(a), o Pai nunca se esquece de Seus amados filhos. {Leia: Isaías 49:15-16}

Por experiência própria, posso te dizer que quando clamamos, oramos a Deus, Ele ouve nossas petições, mesmo Ele não respondendo de imediato, tenha plena convicção de que Ele está trabalhando, fazendo o melhor por cada um de nós. É que às vezes, nos desesperamos e somos imediatistas; Queremos que Deus responda agora e da maneira que queremos, e não é assim. Se for agradável a Ele, Ele mesmo, o Senhor Deus Todo-Poderoso, realizará os Seus sonhos tão lindos em nossas vidas. 

Você pode até não entender agora, mas, tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor. Espere, tenha paciência e bom ânimo, que as coisas não acontecem quando queremos, mas, sim quando Ele quer! E é para honra e glória dEle!

Como um breve testemunho, houve uma vez em que pedi ao Pai uma certa bênção, e, Ele calado, sem me dar uma resposta, e, eu, humano que sou, ficava meio angustiado, e pedindo ao Senhor que me mostrasse uma saída, uma porta e um tempo depois, Deus não me falou, Ele concretizou! Tudo isso para honra e glória dEle! Tenha paciência. O Senhor é bom. Ele trabalha para aqueles que nEle esperam.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.”
(Isaías 64:4)

Em relação à forma de Deus falar contigo, não espere apenas que Ele levante um profeta para te dizer coisas vindas da parte do Senhor. Ei, Deus pode falar conosco de várias formas, seja usando uma pessoa, um amigo, um parente, um irmão, uma mensagem, uma música, uma pregação, um sonho ou qualquer outro método, Deus fala e a principal forma de Deus falar conosco é através da Sua Palavra; Estando fechada, a Bíblia parece um livro normal, porém, ela aberta é Deus falando conosco. Não despreza as sagradas escrituras.

E se você acha que Deus está em silêncio demais, e que você não sabe o que fazer, tá aí o conselho do Pai para o teu coração:

“Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus.”
(Isaías 50:10)

Finalizando, medite na letra dessa linda canção da Fireflight. Segue uma tradução adaptada.

Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! \o/



Você pode ler outros textos:

4 comentários

  1. Estou assim há um ano, não aguento mais. Perdi tudo e todos me abandonaram, até meu filho. Estou só e sem saída, hoje chegue no meu limite, se tivesse incomodando na arma em casa, acabava com TD sem nem olhar pra trás.. Será que esse Deus existe, ou simplesmente é indiferente a mim, também me perguntei isso. Mas a resposta ainda não veio, esperarei um pouco mais, depois de ler esse texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Assim que li teu comentário, orei a esse Deus que te conhece, te vê e sabe de todas as tuas dores. Pedi a Ele para tocar teu coração, te dar vida e esperança, porque só Ele pode nos dar paz de verdade. Não sei por quais dores você tem passado, mas fato é que neste mundo estamos suscetíveis ao sofrimento e à dor, mas em meio a tudo isso, é certo que Ele está conosco todos os dias da nossa vida, mesmo que não O vejamos ou que o sofrimento tente falar mais alto que Ele. É muito difícil crermos e termos esperança quando tudo à nossa volta está desabando, mas minha experiência, minha fé e os relatos de tantos servos de Deus (tanto aqueles relatados na Bíblia quanto aqueles do nosso tempo) me dizem que o melhor é confiar e esperar Ele agir. É difícil, muito difícil, mas vale a pena. E o principal: Ele não é indiferente à nossa dor. A prova disso, de que Ele olha para nós, é que, mesmo com todas nossas falhas, Jesus morreu para nos salvar e nos dar vida de verdade em Deus. Apesar de tudo, ELE É BOM E O AMOR DELE DURA PARA SEMPRE! Por favor, não perca a fé! E muito obrigado pela coragem que você teve de relatar isso aqui no blog. Estaremos orando por você! Há vida de verdade em Jesus, pode ter certeza disso! Que a paz do Senhor esteja sobre tua vida hoje e sempre! <3 Se precisar, pode nos enviar um e-mail. Estamos aqui para te ajudar. VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!

      Excluir
  2. Boa tarde. Por misericórdia, rezem pelo meu filho. Ele tem 23 anos e não tem ânimo pela vida. Já tivemos inúmeras brigas em casa, pois ele não trabalha, não demonstra interesse por nada, diz que não sente prazer em viver e já falou, algumas vezes, não gosta da vida dele. Para completar, não acredita em Deus. Eu já perdi incontáveis noites de sono por causa dele. Já chorei muito. Já me desesperei muito. Essa situação já me adoeceu várias vezes, mas não posso esmorecer, tenho responsabilidades. Meu sofrimento é calada. Só eu e Deus sabemos. Já supliquei milhares de vezes a Deus que aja na vida do meu filho, que mostre para ele algo que o faça ter vontade de lutar por aquilo. Um objetivo. Um propósito. Há anos eu o oriento, converso, tento fazê-lo mudar, mas parece que é em vão. Eu sinto que falhei como mãe. E penso que graças a Deus só tive um filho, pois tem sido uma provação gigante na minha vida. Sempre o apoiei, mas acho que falhei mesmo, porque vejo jovens da mesma idade, que estudaram com ele, que estão tocando a vida, interessados em evoluir, e o meu só me causa preocupação. Sempre fui tão dedicada e amorosa com ele. Não sei porque ele é assim. É o oposto do que imaginei que seria.
    Por misericórdia, você que lê esse texto, só peço que reze por ele, por favor, "peçam que Deus inspire e guie o meu filho". Ele precisa muito de Deus e de orações.
    Obrigada. E que Deus ajude a todos nós. Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está em nossas orações, sim. E ele precisa de ajuda e apoio nesse momento, independentemente do que aconteceu no passado. A mudança pode não ser fácil, mas é possível! E que o Senhor continue te sustentando e cuidando de vocês. Ele é bom. Sempre muito bom. Não perca a fé, mãe. Jesus abençoe e guarde vocês!

      Excluir

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.