• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 11 de set de 2013

    #37 Questão de opinião

    Opiniões diferentesHá momentos em que você precisa ter opinião própria e segurar aquilo que você acredita. Explico:

    Tipo, você crê em algo, tem plena convicção naquilo, sabe o que está dizendo e tal, mas, vamos supor que em um diálogo com alguém um pouco mais "entendido", essa pessoa meio que desvaloriza o que você pensa, e, para você não se passar por "ignorante" ou "desentendido" você joga fora sua opinião e dá valor à do outro alguém. Não faça isso! Tenha opinião própria.

    Lembrando o seguinte: Não estou dizendo pra você se achar a pessoa que tem a opinião mais correta, que só o que você acha é que é verdade, não, não estou dizendo isso. Até porque pessoas cheias de si e arrogantes é um descaso… Enfim…

    Também há a situação contrária!! Há situações em que precisamos ser HUMILDES e termos VONTADE DE APRENDER. Tipo, você é leigo em algo, daí alguém se dispõe a te ensinar algo, a colaborar contigo, vá lá e tenha o interesse de aprender, isso é bom! Compartilhar conhecimento é melhor ainda!!

    E mesmo se outras pessoas tiverem opiniões diferentes das tuas, você não tem o direito de criticar, menosprezando-as e achando que só você sabe. Isso é feio.

    Pelo menos, esse é o meu ponto de vista: Ter opinião própria (formada de uma boa base), vontade de aprender, mudar para melhor (sempre que necessário) e o principal: Humildade sempre e respeito ao seu próximo. Não fale com os outros o que você não quer que falem contigo.

    “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas".” {Mateus 7:12 - NVI}

    Deus te abençoe! \o/
    Mais textos de Edificação:

    Escrito por:Vítor Macedo

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo