#38. Abençoados sem merecermos

Espalhe este texto!

#38. Abençoados sem merecermos

Bênçãos imerecidasTalvez, em certas ocasiões, pedimos coisas a Deus e achamos que Ele nos concederá porque somos merecedores. Talvez, pensamos assim:

" - Como eu sou um(a) filho(a) obediente, e estou fazendo tudo direitinho, vou pedir algo a Deus e sei que Ele vai me dar, porque eu mereço, pelo meu bom comportamento."

Aí que nos enganamos: Não somos merecedores de nada! Tudo que Deus nos dá é por causa da Sua infinita bondade para conosco, porque Ele se importa em nos ajudar. Ganhar uma bênção - seja ela qual for - não é um troféu, ser abençoado não é uma medalha de honra, não, não é isso. As bênçãos que o Senhor nos dá não são medalhas de honra para pessoas obedientes, são frutos de Sua infinita misericórdia para pecadores.

Mas, te digo: Continue obedecendo ao Senhor, e não corra atrás de bênçãos. Obedecer a Ele é a nossa meta, ser abençoado é consequência, por causa da Sua infinita bondade e misericórdia, e não por merecimento nosso.

A graça é de graça! O próprio nome dá se auto explica: Não precisamos fazer coisas para alcançá-la, é o amor de Jesus que é muito grande por cada um de nós!
Obedeça ao Pai, não interessado em ser abençoado(a), mas, por amor. As bênçãos, Ele sabe das quais precisamos e nos dá assim que for agradável a Ele.

"E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:"
{Deuteronômio 28:2}

Deus te abençoe!
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.