• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 12 de set de 2013

    #38 Abençoados sem merecermos

    Bênçãos imerecidasTalvez, em certas ocasiões, pedimos coisas a Deus e achamos que Ele nos concederá porque somos merecedores. Talvez, pensamos assim:

    " - Como eu sou um(a) filho(a) obediente, e estou fazendo tudo direitinho, vou pedir algo a Deus e sei que Ele vai me dar, porque eu mereço, pelo meu bom comportamento."

    Aí que nos enganamos: Não somos merecedores de nada! Tudo que Deus nos dá é por causa da Sua infinita bondade para conosco, porque Ele se importa em nos ajudar. Ganhar uma bênção - seja ela qual for - não é um troféu, ser abençoado não é uma medalha de honra, não, não é isso. As bênçãos que o Senhor nos dá não são medalhas de honra para pessoas obedientes, são frutos de Sua infinita misericórdia para pecadores.

    Mas, te digo: Continue obedecendo ao Senhor, e não corra atrás de bênçãos. Obedecer a Ele é a nossa meta, ser abençoado é consequência, por causa da Sua infinita bondade e misericórdia, e não por merecimento nosso.

    A graça é de graça! O próprio nome dá se auto explica: Não precisamos fazer coisas para alcançá-la, é o amor de Jesus que é muito grande por cada um de nós!
    Obedeça ao Pai, não interessado em ser abençoado(a), mas, por amor. As bênçãos, Ele sabe das quais precisamos e nos dá assim que for agradável a Ele.

    "E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:"
    {Deuteronômio 28:2}

    Deus te abençoe!
    Mais textos de Exortação:

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo