• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 9 de out de 2013

    #42 Para quê e para quem viver?

    Por que viver? | Sentido da vida | Aproveitar a vida | VidaPost publicado originalmente no blog Ela é Cristã


    Em algum momento de sua vida, você já se perguntou o porquê de você existir ou para quê (ou para quem) você está vivendo? São tantas coisas que vemos, ouvimos, passamos... Algumas experiências são boas, outras nem tanto, enfim, tudo isso coopera para o nosso desenvolvimento como seres humanos, mas, será que podemos fazer o que for, vivendo ao nosso próprio modo? Eis a questão! E aí, fica a pergunta: Para quê estamos vivendo??!

    01. Temos que aproveitar a vida! (Não ao nosso modo)

    Um monte de gente diz que a vida é curta e que é necessário aproveitá-la enquanto é tempo. Sim, isso é bem verdade! O problema é que muitas pessoas querem aproveitar a vida a seu próprio modo, beijando muito na boca, tendo relações sexuais fora do casamento e sem compromisso algum, “enchendo a cara” de bebidas alcóolicas, se prostituindo, se acabando e achando que a vida está sendo aproveitada, e não é bem assim!

    “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza.”
    (Provérbios 14:12-13)

    Como já foi mencionado, a vida é curta, muito curta e devemos aproveitá-la! Mas, como aproveitar esse tempo tão pouco aqui na terra? Resposta: Não viva para si próprio(a), viva para Aquele que deu a vida por mim e por você! Quer ter uma vida ganha? Perca ela, então! Sinceramente, não há felicidade alguma em viver ao nosso próprio modo, com nossas próprias regras, fazendo o que der na telha. No final, daremos conta a Deus de tudo o que fizemos aqui na terra. {Leia: Hebreus 9:27} Em contrapartida, será uma satisfação enorme, saber que o tempo vivido aqui foi tão pouco, mas, que pudemos anunciar a salvação, usar os dons que o Pai nos concedeu para trabalharmos para Ele, dando bom testemunho, tendo atitudes semelhantes às do Senhor Jesus e saber que chegando lá na glória, abraçaremos Ele, O adoraremos e o melhor: Isso nunca terá fim!!! GLÓRIA A DEUS!! \o/

    “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.”
    (Mateus 16:24-25)

    “Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.”
    (Salmos 39:6)

    Ressaltando também que viver para Deus não é viver de uma forma triste ou de uma forma que está bem estereotipada de uns tempos pra cá; Viver para Deus não é ser legalista ou pregar coisas lindas e não vive-las; Viver para Deus é alegria, é amor, é lucro, é morrer para você mesmo e ter uma nova vida, uma nova história em Cristo Jesus, não por mérito nosso, mas, pela Sua infinita graça! É renúncia diária! É amar ao Pai acima de tudo e todas as coisas, guardar os Seus mandamentos e obedecê-Lo por amor e amar ao próximo como a nós mesmos. É difícil, mas, vale super a pena!

    02. Somos “alienígenas”

    Vivemos neste mundo, mas, não somos deste mundo. Somos como estrangeiros, peregrinos e forasteiros, portanto, não devemos nos envolver com as coisas que o mundo dita como padrão, mas, que fogem dos princípios que o Senhor em Sua Palavra nos ensina.

    “Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.”
    (1 Pedro 4:2)

    “Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;”
    (1 Pedro 2:11)

    03. Viver com Deus é outro nível!

    Muitos estão com fama de que vivem, mas, por dentro estão mortos espiritualmente; Não queira integrar esse time de “vivos-mortos”, nem queira ser um(a) cristã(o) morno na presença do Pai:

    “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”
    (Apocalipse 3:16)

    “Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.”
    (Apocalipse 3:1b)

    04. Deus está nos moldando

    Esse tempo que temos aqui na terra é um período de aperfeiçoamento, de moldagem das nossas vidas por Deus, é a preparação para adorá-Lo (fato esse que continuará por toda a eternidade para aqueles que perseverarem até o fim em Cristo Jesus). {Leia: Mateus 24:13} O Senhor nos exorta, nos dá chance de arrependimento, de conserto porque Ele nos ama e não quer nos perder. Uma dica: Leia Amós 4 e perceba isso!

    “Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.” (Amós 4:12)

    05. Jesus quer te dar a verdadeira vida! Ele te ama como ninguém mais!

    E se você está distante do Pai ou ainda não teve um encontro verdadeiro com Ele ou até mesmo não sabe o que é viver de verdade, Ele te convida a abrir a porta do teu coração e deixar Ele morar para sempre.

    “Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor.”
    (1 Tessalonicenses 3:8)

    “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
    (Apocalipse 3:20)

    “E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.”
    (João 7:37)

    “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”
    (João 4:14)

    Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus.
    Fique na paz do Pai e até mais! \o/
    Mais textos de Consolação:

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo