#46. E se eu cair?

Espalhe este texto!

#46. E se eu cair?

Não resisti à tentaçãoSe você fez um compromisso, uma aliança com Deus, mas, tem errado, falhado, caindo constantemente, saiba que a pior decisão que você pode tomar é abandoná-Lo. Se você se distancia de Deus, você só tem a perder, não faça isso.

01. O pecado atrasa
O pecado tenta fazer justamente isto: Afastar o ser humano de Deus. E quando falhamos, caímos em tentação, fazemos algo que desagrada a Deus, logo vem as acusações dentro da mente, a consciência pesada e aquela vontade de jogar tudo para o alto, desistir e nos decepcionamos com nós mesmos. Acontece que se fizermos isso, o pecado cumpriu seu papel!

02. Não deixe a culpa te afastar de Deus
Portanto, ao invés de ficar se lamentando e pensando horrores que Deus não gosta de você, que Ele não vai te perdoar mais, sabe o que você faz? Corra desesperadamente para os braços do Pai, se humilhe verdadeiramente e diga a Ele que você é imperfeito(a), não merece tanto amor e misericórdia, mas que Ele (o Senhor) é perfeito, Santo, maravilhoso, justo, fiel e que sem Ele você não é nada! Se ficarmos presos ao pecado, com o sentimento de culpa, o diabo se alegra pois sabe que estamos nos afastando de Deus.

03. Conclusão
Errar é humano, todos estamos sujeitos a cair, mas, a humildade de reconhecer o erro e a vontade de querer acertar, sabendo que depende do Senhor para tudo é algo essencial.

“Não existe no mundo ninguém que faça sempre o que é direito e que nunca erre.” {Eclesiastes 7:20}

Se você caiu, a decisão de levantar, se prostrar diante de Deus e começar tudo de novo é algo sábio e faz toda diferença. O que não pode acontecer é ficarmos longe dEle por causa de nada, nem ninguém.

Deus te ama. Ele nunca te desamparou mesmo que você tenha abandonado Ele. Levante-se, humilhe-se ao Senhor, arrependa-se, se converta e recomece enquanto há tempo, não por medo, mas, por amor e temor a Deus.

"Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações." {Tiago 4:8}


Que o Pai te abençoe em nome do Senhor Jesus! \o/
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.