#48. O que é adoração?

Espalhe este texto!

#48. O que é adoração?

O que é adoração?Olá, meus queridos! A paz do Pai! Vamos falar sobre o que é adoração, e, para começar vamos observar o versículo abaixo:

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
{Romanos 12:1}

1. Adorar a Deus é se entregar a Ele por inteiro!

Pois bem... Talvez, a maioria das pessoas associem “adoração” à palavras muitas vezes, bonitas, e que exaltem ao nome do Senhor, correto?! Também, mas, é bom saber que a adoração a Deus não se resume em belas palavras, não se resume a ir à igreja e assistir um culto, não, não!! Pelo contrário! É bem maaaiss que isso!

O versículo 1 de Romanos 12 diz que o culto racional (feito com entendimento) é um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus! Como assim, um sacrifício vivo?!! O.o Então... Adorar a Deus é um estilo de vida: É adorá-Lo com tuas ações diárias, com tuas decisões, com teus pensamentos, com todo teu viver! É você negar o teu eu a cada instante, rejeitar as propostas do mundo, da tua carne e se render a Deus e se entregar a Ele por inteiro a cada instante.

2. Adorar a Deus é ser obediente!

Inclusive, outro detalhe importante é que não adianta querermos fazer coisas absurdamente notáveis para Deus, fazendo obras em Seu nome, se não andamos em obediência a Ele. É melhor obedecer a Ele do que fazer sacrifícios! ;)

“Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.”
{1 Samuel 15:22}

3. Adorar a Deus é ter amor!

Um segundo detalhe é o de que também não adianta fazer belas obras, cantar suuuper bem, “pregar bonito”, estender as mãos para adorar a Deus se não há amor no que você está fazendo, e, principalmente para com Deus em primeiro lugar e depois para com as pessoas.

“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”
{1 Coríntios 13:2-3}

4. Adorar a Deus é ter Ele como seu principal motivo de viver!

Observe o verso:

“Ao Senhor declaro: "Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti.”
{Salmos 16:2 - NVI}

Você já ouviu (ou disse) alguém dizer que se fulano morrer, ela também morrer, que aí a vida não faz mais sentido, que sem fulano, ela não vive e blá blá blá?! Pois bem: Peça ao Senhor que teu amor por Ele seja maior que todas as coisas. Tipo, temos vários bens, sejam eles, coisas materiais ou pessoas especiais em nossas vidas, mas, o maior bem que podemos ter é a presença do Senhor Jesus dentro de nós! Cara, é maravilhoso saber que Deus te ama, que Ele é teu e você é dEle! \o/\o/

5. Não adore a Deus de qualquer forma, com base no que você acha que deve ser feito.

Se é Deus que merece ser adorado, então quem cria as “regras”? Ele, é óbvio! A condição que Ele nos dá é que O adoremos em espírito e em verdade, com o nosso coração contrito a Ele, com entendimento, sabendo o que estamos fazendo (e não da boca para fora, apenas com belas palavras) pois essa é a nossa função: Adorar a Deus! {Leia: Isaías 43:21}

“E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim; Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.”
 {Marcos 7:6-7}

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
 {João 4:23-24}

Pra finalizar, te recomendo a leitura desse texto que achei na net: 

É isso, meus queridos! Fique na paz do Pai!
Deus te abençoe! o/
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.