• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 27 de nov de 2013

    #49 Por que devo me preocupar?

    Minha bênção não chega. É muita luta.Olá, meus queridos! A paz do Senhor Jesus!

    Antes de começar a mensagem desse post, só avisando rapidinho que a única verdade é a palavra do Senhor Jesus, e, que o correto é pregar a sua mensagem e não nossas próprias opiniões. Sabendo disso, vamos prosseguir com o texto.

    Posso estar errado, e, não sei se é impressão minha, mas, ultimamente tenho visto em redes sociais e ouvido pregações que tipo dão uma “injeção de ânimo” nas pessoas, encorajando elas a não desistirem, que a vitória está perto de chegar, que a bênção está a caminho, que toda essa luta vai cessar, que as pessoas terão que ver que Deus é Deus em tua vida, e tal... 

    Não estou criticando as pessoas que pregam isso (não sou melhor que ninguém, nem dono da verdade para dizer o que deve ou o que não deve ser feito), mas, sinceramente acho que essa não deve ser a nossa preocupação. 

    É claro que as mensagens vindas de Deus podem ser de consolação, edificação e exortação, mas, penso o seguinte: Não precisamos, nem podemos nos prender, nos preocupar com as bênçãos aqui da terra... Com os milagres, com as vitórias, com as conquistas, perdendo talvez o sono por causa das muitas provações e batalhas que temos enfrentado. O tempo que nos preocupamos em achar religiosidade vazia ou achando que tal coisa é do diabo, que teremos que ser exaltados para as pessoas verem Deus em nossas vidas, que a luta tá muito grande, que Deus tem que vir correndo para nos socorrer é tempo perdido quando não aproveitamos todo esse tempo para buscar mais e mais comunhão com Ele. 

    Sei que todos nós passaremos por aflições aqui na terra, pois o Senhor Jesus nos alertou, mas, Ele também nos orientou a termos bom ânimo e a buscarmos primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, então, para que se preocupar com as pelejas da vida, com as perseguições, com as calúnias, com as bênçãos que ainda não chegaram se podemos buscar a cada dia sermos mais íntimos do nosso Pai e Criador? Todas as outras coisas passarão, mas, o amor do Pai não passará jamais! Ao conversar com Jesus, não apenas peça... Adore-O por tudo que Ele é e deleite-se em Sua doce e gloriosa presença.

    Resumindo: Não perca tempo preocupado com as provações, com as lutas, com as acusações e armadilhas do diabo (não esqueça de vigiar!), com as bênçãos que ainda não chegaram. Gaste teu tempo buscando mais e mais do Senhor, não pelo que Ele pode te dar, mas, por tudo que Ele é.

    E para finalizar, medite no versículo abaixo:

    “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” 
    {Colossenses 3:1-3}

    O Senhor Deus te abençoe e te guarde em nome do Senhor Jesus!
    Fique na paz do Pai e até mais! \o/
    Mais textos de Exortação:

    Escrito por:Vítor Macedo

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo