#51. Mesmo com tanta dor, Deus é bom

Espalhe este texto!

#51. Mesmo com tanta dor, Deus é bom

Consolo para pessoas que perderam familiaresHá coisas que Deus permite que aconteçam e não entendemos o motivo, seja a perca de pessoas queridas, desastres naturais, situações desconfortáveis... Mas, o que fazer nesses momentos?

01. Não murmurar, mas, adorar a Deus em todo tempo

Na Bíblia há vários relatos de situações ruins que Deus permitiu que acontecessem, e, com propósitos. Um exemplo bem forte é o de Jó. Observe:

“Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito, eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.” {Jó 1:18-19}

O versículo acima refere-se à parte em que um mensageiro chegou a Jó e disse que um vento muito forte derrubou a casa onde estavam seus filhos, e que eles morreram por causa do desabamento. Imagine uma pessoa perder todos os seus filhos, muito difícil, não?! Mas, sabe o que Jó fez? Ele não murmurou em momento algum, Ele se rendeu em adoração a Deus, e, por mais difícil que seja, é isso que temos que fazer. Como foi dito no começo do texto, na Bíblia há relatos de coisas ruins que Deus permitiu que acontecessem, mas, mesmo sem entender, não podemos murmurar, nem deixar de ofertarmos a Ele honra, glória e louvor. É preciso adorá-Lo em todo tempo.

02. Em tudo (e não por tudo) dar graças

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” {1 Tessalonicenses 5:18}

Outro versículo interessante é esse mencionado acima: Em tudo dai graças. Seja em situações boas ou em situações ruins. Talvez, algumas pessoas interpretem erroneamente, no sentido de “por tudo dai graças”, sendo que há uma diferença. “Em tudo” significa em todo tempo, em qualquer situação e “por tudo” significa por qualquer coisa que acontecer. Um exemplo: Acontece um acidente e várias pessoas morrem. É preciso dar graças mesmo na situação de dor, de angústia, de tristeza, mas, não dar graças por causa do acidentem por causa das mortes, portanto dê graças a Deus em tudo, em qualquer circunstância, em todo tempo.

03. O que dizer para alguém que perdeu um amigo, um familiar... Um alguém querido?

Nós, seres humanos, não adianta dizer palavras “bonitas” para consolar alguém. O que podemos fazer é dar um abraço sincero de conforto e orar ao Espírito Santo que conforte realmente e que console os corações aflitos e que necessitam sentir a verdadeira Paz. Aliado a isso, há exemplos bíblicos que podemos seguir:

04. Busque consolo nos braços do Pai

“E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão. Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.” {João 11:19-20}

Quando Lázaro morreu, várias pessoas foram consolar as irmãs dele, porém, uma delas sabendo que Jesus estava vindo, foi se encontrar com Ele, afinal, só em Seus braços encontramos paz, conforto, descanso. E hoje, Ele continua de braços abertos a fim de nos receber como filhos e nos amar.

05. Jesus voltará para buscar Seu povo

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” {1 Tessalonicenses 4:16-18}

06. Não questione a Deus

O Senhor Deus não é perverso, Ele não é um Deus tirano, que não se importa com a dor de seus filhos, pelo contrário, Ele é o próprio amor. Muitas pessoas vivem se perguntando o porquê de Deus permitir tanto sofrimento na humanidade, mas, talvez, não saibam que isso não é culpa dEle, mas, sim do pecado e da queda do homem. Ouvi uma vez um relato de alguém que perdeu um filho, e perguntou onde Deus estava no momento da morte daquele filho que ele tanto amava. Daí alguém respondeu: - Deus estava no mesmo lugar em que Ele esteve quando Jesus morreu na cruz do Calvário.

07. Há esperança de um futuro melhor com Cristo

“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” {Apocalipse 21:4}

08. Jesus te ama

Finalizando este texto, te digo que não sei o que você passa, não sei o que você vive, se você tem dores e feridas na alma, mas, sei que o Senhor Deus sabe de cada uma delas, Ele sabe tudo sobre você. Ele tem visto tudo o que você passa, e, sei também que só Ele pode curar e acalmar teu coração. Ame a Ele de todo teu ser, viva com propósitos nas coisas de cima, e não nas coisas aqui da terra. Ame ao teu próximo como a você mesmo, faça pelos outros o que você quer que façam por ti, sem esperar reconhecimento humano, fuja do orgulho da vaidade, pois tudo isso é vão. Escolha amar e viver para Deus, escolha seguir Jesus, escolha ajudar as pessoas agora, pois o amanhã é incerto, mas, viver com Deus é pela eternidade.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” {Mateus 11:28-30}

Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus.
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.