#50. Tudo que eu preciso

Espalhe este texto!

#50. Tudo que eu preciso

O que eu preciso para ser feliz?
Viver é bem mais do que certos conceitos que a sociedade, que teus amigos, que várias pessoas impõem, viver é ser pleno em Jesus, saber que tendo Ele como único Senhor e Salvador você tem tudo, tudo o que você precisa!

Muitas pessoas acham que um relacionamento amoroso, uma noite em uma boate, uma virada de bebida para afogar os sentimentos, que tudo isso é um motivo para viver e não é assim. Tudo isso pode ser prazeroso, mas, não satisfaz, e, se satisfaz é uma satisfação passageira. Nada te completa, nada te preenche, nada te faz sentir vivo, então se você precisa de um motivo para viver, tenha um encontro com Jesus. Não é preciso provar para os outros seu valor, se acabando em bebidas ou com rebeldia, fazendo o que der na telha, pensando que “a vida é minha, e, eu faço o que eu quero.”

A vida é curta demais para perder tempo com as coisas daqui deste mundo, que só nos afastam de Deus... A vida é eterna com Cristo, ela não acaba aqui, pois, após a morte segue-se o juízo; Prestaremos conta a Deus de tudo o que estamos fazendo aqui na terra. Há dois caminhos para a eternidade: A morte eterna, cujo caminho é largo, por onde muitos estão indo, e a vida eterna com Cristo, cujo caminho é árduo, difícil, mas, que vale a pena!

Ficamos preocupados em arrumar emprego, em ter um belo ou uma bela namorada, em entrar numa faculdade, em se dar bem na vida, não que tudo isso seja errado, mas, muitas vezes nos esquecemos de colocar Deus em primeiro lugar, pois, todas as outras coisas passarão, mas, Deus é eterno, Ele faz a vida valer a pena. Ele nos ama de uma forma que ninguém mais sabe. Muitos acham que a carência que sentem é a falta de um companheiro ou companheira, a vida corrida no trabalho, na faculdade, na escola e muitas outras coisas, até mesmo o uso excessivo e constante de internet nos faz buscarmos menos a face de Deus, então o conselho é acordar mais cedo para orar, meditar na Palavra do Pai, se render a Ele e pedi-Lo que nos apaixonemos cada vez mais por Ele, amando-O mais e mais com todo o nosso ser e entendimento e não dar qualquer coisa ao Senhor.

Quando você deixa Jesus te preencher, quando Ele é teu tudo de verdade mesmo, as outras coisas não enchem os teus olhos. A fama, as riquezas, o sucesso, os prazeres do mundo, nada, nada mesmo, afinal, você está satisfeito com Cristo.

Outro caso é o fato de reclamarmos sem necessidade, questionando a vontade de Deus, sendo que Ele nos diz que Sua graça nos basta, que Seu infinito poder se aperfeiçoa em nossas fraquezas, então, se sabemos disso para quê murmurar? Mesmo doentes, tristes, abatidos, cansados, alegres, a graça de Deus nos basta! Ela é tudo que precisamos, é um presente imerecido dado pelo Senhor Jesus, que nos dá a vida eterna, a verdadeira alegria, a verdadeira felicidade sem nos cobrar nada, que não é mérito nosso.

Deixe Cristo mudar teu coração, transformar teu ser, deixe Ele fazer morada, Ele pagou um preço muito alto, mesmo sem precisar, Ele sendo Rei soberano de todo o universo, Ele por amor a cada um de nós, deixou a Sua glória para vir como homem de carne, e morrer em nosso lugar, sentir toda a dor que era para nós sentirmos, mas, Ele se entregou em nosso lugar.

Renuncie teu eu, não olhe para os erros dos outros, olhe para Jesus. Ele tem que ser o centro, o modelo, o exemplo a ser seguido. Não somos perfeitos, mas, Ele nos ama. Resumindo tudo isso, Jesus é tudo que eu e você precisamos... Jesus é tudo o que eu preciso, é tudo o que você precisa. Só Ele faz a vida valer a pena.


Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus!
Você pode ler outros textos:

2 comentários

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.