#57. Ainda não falou em línguas? Não tem problema!

Espalhe este texto!

#57. Ainda não falou em línguas? Não tem problema!

Falar em línguas estranhas | Batismo no Espírito SantoVocê já falou em línguas? Várias pessoas dentro da igreja estão buscando isso da parte de Deus, porém vamos aprender juntos algo interessante que o Espírito Santo fala conosco através de uma das cartas do apóstolo Paulo aos coríntios:

“Portanto, esforcem-se para ter amor. Procurem também ter dons espirituais, especialmente o de anunciar a mensagem de Deus. Quem fala línguas estranhas fala a Deus e não às pessoas, pois ninguém o entende. Pelo poder do Espírito Santo ele diz verdades secretas. Porém quem anuncia a mensagem de Deus fala para as pessoas, ajudando-as e dando-lhes coragem e consolo. Quem fala em línguas estranhas ajuda somente a si mesmo, mas quem anuncia a mensagem de Deus ajuda a igreja toda.” 
{1 Coríntios 14:1-4 – NTLH}

Com essa passagem podemos aprender que não devemos nos preocupar em falar em línguas, pois uma das maiores mudanças em nossas vidas quando o Espírito Santo passa a habitar-nos é que um amor é gerado dentro de nós! Amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo independente das situações, então não se preocupe com essa questão de falar em línguas. Se esforce em amar cada vez mais a Deus e às pessoas em geral.

O dom citado na passagem de 1 Coríntios 14:1-4 é o dom da profecia, mais necessariamente o de levar a Palavra de Deus para as pessoas que necessitam ouvi-la e também o dom do amor que é perfeito, muito maior que todos os outros. Aprendemos também que falar em línguas não é pecado, pois são verdades secretas que a pessoa diz pelo poder do Espírito Santo, mas, que o problema é que apenas a pessoa que fala é edificado, sendo algo individual, enquanto o dom do amor serve para ajudar ao próximo e não somente a você mesmo! =]

Para finalizar, recomendo a leitura completa de 1 Coríntios 14, onde o apóstolo Paulo, direcionado pelo Espírito Santo, escreve que se algum descrente entrar em uma igreja e ver alguém falando em línguas e não haja interpretação, pode até achar que somos loucos. Do contrário, é melhor ele entrar em uma igreja e encontrar a mensagem do amor de Cristo, da salvação, da libertação que só o Senhor Jesus pode nos dar.

Mais de Deus, esforço nosso para ajudar aos outros e menos ainda do nosso próprio eu.

Deus abençoe tua vida em nome do Senhor Jesus! \o/
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.