#55. Às vezes é preciso dizer não!

Espalhe este texto!

#55. Às vezes é preciso dizer não!

Preciso dizer nãoVocê aceitaria qualquer proposta aparentemente boa que te fosse feita, independente dos detalhes e se importaria apenas com o que você fosse receber? Na vida, às vezes, passamos por vários “testes” e vários desses testes incluem propostas que nos são feitas. Algumas propostas são tão convincentes, enchem nossos olhos, nos atraem de certa forma que talvez nem paramos para pensar nos detalhes e são os detalhes que fazem a diferença. Para começar um exemplo bíblico:

“Balaão respondeu:
         - Mesmo que Balaque me desse todo o ouro e toda a prata do seu palácio, eu não poderia fazer coisa alguma, grande ou pequena, que fosse contra as ordens do Senhor meu Deus.”
{Números 22:18 - NTLH}

1. O exemplo
Em Números 22, conta-se que o rei Balaque estava com medo dos israelitas que estavam próximo ao seu reino, e ele mandou mordomos irem pedir ao profeta Balaão que viesse para amaldiçoar a Israel e em troca, eles levaram dinheiro, porém, Deus disse a Balaão que ele não fosse. Insatisfeito, Balaque mandou pessoas mais importantes e propostas mais “interessantes” a fim de persuadir Balaão. Foi aí que o profeta respondeu que ele não faria nada que fosse contra a vontade de Deus, mesmo que o rei lhe desse riquezas e riquezas. Ótimo exemplo, não é?!

2. Se ligue nos detalhes
Trazendo para o nosso contexto, há situações em que algumas pessoas “importantes” ou até mesmo pessoas “normais” nos oferecem algumas coisas, nos propõem algo, seja para dar uma “subida na vida”, ou para ganhar algo de uma forma que não é certa, pois “ninguém” está vendo, “ninguém” vai saber, dizem que contar uma “mentirinha” não tem nada de errado, e enfim... Às vezes, nossa carne também quer gritar, o inimigo propõe fazer coisas que desagradem a Deus, dizendo que não há problemas, que é só um pouquinho, mas, na verdade tudo isso terá um impacto se aceitarmos essas más propostas. São os pequenos detalhes que muitas vezes ignoramos que fazem a diferença.

3. Diga “não” a tudo aquilo que é contrário aos ensinamentos de Deus
Não tenha medo de dizer “não” para você mesmo, para o inimigo ou para alguém que te propõe coisas que vão contra a vontade de Deus, contra a Sua palavra, contra aquilo que é ético e moral, que prejudique algo ou alguém, a tudo que envolva desonestidade. Não troque a comunhão com Deus por nada, nem ninguém! Nada mesmo!

4. Discernimento e conhecimento são necessários
Para ter discernimento em saber o que é certo e o que é errado, peça a Deus sabedoria e medite cada vez mais no estudo da Sua palavra. Tá ligado que Jesus refutou as propostas do Diabo com fundamento na palavra de Deus? Portanto, vigie e se alicerce na palavra do Pai! ;)

“Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse:
             - Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar.
Jesus respondeu:
             - Vá embora, Satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: “Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele.”
{Mateus 4:8-10 - NTLH}

5. Conclusão
Escolha Deus, escolha agradar a Ele sem se importar com o que os outros vão pensar. Não ligue se te julgarem como “certinho(a)”, como alguém que só quer fazer o que é certo.

Pra finalizar, deixo o verso abaixo:

“Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.”
{Provérbios 14:12 – NTLH}

... e uma frase interessante que vi aqui na Bíblia:
“Deixe que as pessoas chamem você do que for, desde que Deus chame você de fiel.”

Deus abençoe tua vida em nome do Senhor Jesus! \o/
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.