#61. Em chamas

Espalhe este texto!

#61. Em chamas

A chama de Deus não pode se apagar
Como está o nosso amor por Deus? Quente? Frio? Morno?! Se estiver frio, necessitamos a cada dia nos aproximar do Pai a fim de aquecer cada vez mais a chama dEle em nós. Se estiver morna, necessitamos a cada dia nos aproximar do Pai a fim de aquecer cada vez mais a chama dEle em nós, e, se estiver quente, necessitamos a cada dia nos aproximar do Pai a fim de aquecer cada vez mais a chama dEle em nós. Sem Ele, não dá para viver bem. É ele quem dá o real sentido à vida.

Para começar, vamos observar o verso a seguir:

“O fogo do altar nunca se apagará; deverá ficar sempre aceso. Todas as manhãs o sacerdote porá lenha no fogo, arrumará em cima a oferta que vai ser completamente queimada e queimará a gordura das ofertas de paz. O fogo nunca se apagará no altar; deverá ficar sempre aceso.” {Levítico 6:12-13 - NTLH}

01. Coração em chamas

Nessa passagem, o Senhor Deus alerta ao Seu povo a não deixar o fogo do altar se apagar. Mais especificamente, como a passagem é do Antigo Testamento, refere-se aos sacerdotes e templo da época, onde as ofertas eram sacrificadas a Ele, mas, trazendo para os dias atuais, o altar cuja chama não pode se apagar é o nosso coração e o templo é a nossa vida com Deus! Se o amor de Jesus por nós foi tão grande ao ponto dEle trocar Sua vida pela nossa, por que não podemos fazer o mesmo? Somos templos do Espírito Santo e nossos corações precisam, desesperadamente, incendiar de forma permanente e contínua por amor a Ele ao ponto de entregarmos nossas vidas por inteiro ao Senhor dia após dia.

02. Não é um “fogo de palha” que arde apenas por um tempo

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça;” {João 15:16a}

Nossa vontade de viver para honrar a Deus não pode ser emocional e temporária, que depois de alguns dias vai e passa. Não, não... Ela precisa ser permanente, ativa a cada dia, a cada manhã... São novas oportunidades todos os dias que o Senhor nos dá de viver para Ele e precisamos aproveitá-las. Se errarmos, são novas chances para aprender e não permanecer no erro.

03. A chama não pode se apagar

Ouvi uma pregação do pastor da minha congregação a respeito de quatro dicas para não deixar a chama de Deus se apagar em nossas vidas:

01. Ser sacerdote de Deus é a primeira condição. Servos de Cristo são sacerdotes de Deus. {Leia: 1 Pedro 2:9}
02. Consertar o altar a fim de ver a Deus. {Leia: Isaías 6:1-7}
03. Retirar as cinzas. Depois de nos consertarmos, é necessário lançar fora o que não agrada a Deus.
04. Um dos principais: Colocar lenha! (Senão, o fogo não pega!) Ou seja: Orar mais, meditar mais na Palavra, buscar consagração e comunhão com o Senhor, tudo isso diariamente para a chama não se apagar!

04. Vamos incendiar!

Outra lição interessante é que quando o nosso coração, a nossa vida incendiar por amor a Deus, precisamos espalhar esse fogo! É, queridos, precisamos incendiar amor às vidas ao nosso redor, mesmo quando parecer complicado fazer isso.

“E falou ao homem vestido de linho, dizendo: Vai por entre as rodas, até debaixo do querubim, e enche as tuas mãos de brasas acesas dentre os querubins e espalha-as sobre a cidade. E ele entrou à minha vista.”
{Ezequiel 10:2}

05. Conclusão

Portanto, prossigamos a cada dia buscar mais do Senhor. Às vezes, essa chama se esfria, mantê-la acesa pode não parecer muito fácil, mas o que não pode acontecer é ela se apagar. Caso isso aconteça, corra desesperadamente para a fonte de vida e de energia: Os braços do Pai! Ele te ama muito e não te quer longe dEle. Caso esteja morna, busque se esquentar, porque se ficar longe dEle há o risco de se apagar e isso não pode acontecer de forma alguma. Prossiga!

Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! \o/ 
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.