• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 3 de fev de 2014

    #58 Peço força!

    Peço forçasAlgo ao seu redor funciona com o uso de bateria? Provavelmente sim! Um notebook, um celular, uma câmera digital ou algum outro dispositivo, mas, você já parou para pensar como elas funcionam? Vou tentar resumir! :D

    01. Como uma bateria...

    Pois bem: Toda pilha (ou bateria) possui dois polos: um negativo e um positivo. Dentro do polo negativo existem pequenas estruturas de carga negativa chamadas de elétrons. Para a energia ser gerada, ocorrem algumas transformações químicas. Um exemplo: Quando você liga um aparelho - que use bateria -, os elétrons começam a migrar do polo negativo para o polo positivo gerando assim energia (que normalmente é formada por elétrons – de carga negativa – ordenados em fila) para que ele funcione.

    02. É isso mesmo que eu quero? Não tenho força suficiente e dizem que sou tolo(a)!

    Mas, por que essa explicação sobre pilhas, bateria, energia, lados negativos e positivos? Vamos fazer uma analogia: Talvez você tenha lindos propósitos, mas, não tem a força suficiente, a coragem para dar os passos ou alguém tenta te desestimular e você enfraquece, começa a ficar com dúvidas se realmente o que você pensa em fazer vai valer a pena ou não. O que fazer?!

    Relembre o funcionamento das baterias: Você está no lado negativo querendo muito caminhar, ir em direção ao lado positivo, mas, não sabe como; precisa demais de uma força, um apoio, um estímulo, mas, o que acontece é o contrário! Dúvidas surgem, a incerteza aparece, algumas pessoas te chamam de tolo(a) ou até zombam de decisões que você preferiu tomar por amor a Deus, você fica desestimulado(a) e agora? Você se lembra da corrente elétrica, que é formada por elétrons ordenados (e que a carga deles é negativa)? Já que você sabe disso, use as palavras negativas como uma injeção de ânimo e vá em frente na direção que o Senhor Deus te der!

    03. Se deixe levar pelo que Deus quer de você.

    Por mais difícil que possa parecer, não desanime, não desista. Peça direção e força ao Pai sempre e deixe Ele dirigir teus passos onde quer que você for. Nunca vá para onde teus olhos ou teu coração julguem ser bons, mas, vá em direção à vontade de Deus. Não faça como Ló que se guiou pelas belezas dos campos e foi armando sus tendas até chegar em um lugar de muito pecado. {Leia: Gênesis 13:10-13}

    04. Para concluir:

    A força que você precisa vem de Deus! Sozinho, não dá!

    “Com força me impeliste para me fazeres cair, porém o SENHOR me ajudou. O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação. Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas. A destra do SENHOR se exalta; a destra do SENHOR faz proezas. Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR.”
    {Salmos 118:13-17}

    E finalizando, o propósito deste texto não é dizer que se você quer, você pode, que você é autossuficiente e que não precisa de ninguém para nada, que os outros terão que te aplaudir, que eles estarão por baixo e você por cima, não, não é isso! A mensagem aqui é de encorajamento, de que você não pode desanimar e que ao invés de ficar cabisbaixo olhando para as acusações, você precisa focar em Deus, escolher Sua vontade, que é perfeita sempre, e aproveitar as palavras negativas como um impulso para seguir em frente.

    É isso, queridos! Deus vos abençoe em nome do Senhor Jesus! \o/
    Mais textos de Consolação:

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo