#64. Deus é bom!

Espalhe este texto!

#64. Deus é bom!

Deus é bom | Minha vida tá uma bagunça | O que fazer? | Escolhas | Provérbios 3Quantas vezes você já passou por situações em que julgava tudo estar uma bagunça, onde você não sabia o que fazer, com quem desabafar, como caminhar, como agir ou até mesmo sentia uma vontade de enorme de sair voando como um pássaro a fim de alcançar novas alturas? Humanos que somos, em meio a situações como essas, se nos deixarmos levar pela emoção e pela voz do coração (ou da nossa própria razão) ficaremos ansiosos excessivamente, cegos e os resultados não serão bons, porém a situação muda de figura quando nos deparamos com uma afirmação única e real: Deus é bom!

“Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração. Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos seres humanos. Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência; Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Não fique pensando que você é sábio; tema o Senhor e não faça nada que seja errado. Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos.”
{Provérbios 3:3-8 - NTLH}

01. Está tudo uma bagunça!

Há vezes na vida em que parece que as coisas estão todas fora do lugar. Dores sentimentais, problemas de acharmos que não nos encaixamos e que não servimos para realizar tal tarefa, você se sente meio sem sentido, sem saber o que fazer, porém vem a parte interessante: Se Jesus habita por inteiro em teu coração, descanse. Você tem um motivo mais que suficiente para viver.

É normal cristãos passarem por momentos de tristeza, o que não é normal é permanecer assim. Paulo, Ana e até o Senhor Jesus (como homem) passaram por situações de dor e tristeza, mas como os desejos dos seus corações estavam no Senhor, em viver para Ele, os outros detalhes que os faziam sofrer eram o mínimo; Não se comparavam com o que Deus representava para eles.

Em casos como esse: “Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração. Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos seres humanos.” {Pv 3:3-4 - NTLH}

02. O que fazer? Como fazer?

A vida é feita de experiências; Algumas boas, outras nem tanto, porém sempre é possível absorver boas lições de alguma experiência, seja ela qual for. Entretanto, há experiências que, quando vividas pela primeira vez, nos fazem sentir um pouco de receio, de dúvidas, de como agir. O Senhor é bom; Ele fala conosco em João 14:1 para não ficarmos aflitos. Vou citar um exemplo de algo que aconteceu comigo:

Pouco tempo após aceitar ao Senhor Jesus como meu único Salvador, passei a gostar de bateria. Isso há uns quatro anos aproximadamente, porém somente esse ano, Ele me concedeu uma oportunidade de louvá-Lo tocando esse instrumento. Me senti meio inseguro, com medo de errar, era a primeira vez que iria tocar bateria, mas resolvi confiar no Pai. Foi Ele quem me concedeu aquela oportunidade, orei, tive orientações e deixei Ele me direcionar. Foi surreal! Para glória dEle (eu não sou nada!), ocorreu tudo bem e eu pude perceber que o Senhor estava me direcionando, me ajudando a tocar o instrumento e assim louvá-Lo e colaborar no louvor da minha congregação ao Pai. Sou totalmente grato a Ele, não só por isso, mas foi realmente lindo e gratificante perceber que eu não merecia, mas o Senhor estava ali me ajudando. =]

Portanto: “Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência; Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Não fique pensando que você é sábio; tema o Senhor e não faça nada que seja errado.” {Pv 3:5-7 - NTLH}

03. Escolha voar para mais perto de Deus através de Jesus

Falamos sobre experiências, agora vamos falar de escolhas; Escolhas essas, que podem trazer consequências boas ou ruins, mas como fazer escolhas?

Pois bem: Nossas escolhas precisam ser direcionadas pelo Senhor, com base em Seus conselhos, em Sua palavra. Não podemos confiar nos nossos próprios planos, no que a consciência ou o coração dizem ser certo. Para isso, tome como base as passagem de Provérbios citadas durante este texto. Em síntese, nunca deixe de ser leal e fiel a Deus. Confie nEle de todo teu coração e não em você mesmo, na tua própria força, nem na tua própria inteligência. Peça direção ao Senhor e obedeça, seguindo o caminho e as instruções que Ele te der. Tema a Ele e fuja do mal. O resultado é descrito logo em seguida: “Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos.” {Pv 3:8 - NTLH}

Independentemente da situação, nunca se esqueça: DEUS É BOM!
O Pai te abençoe em nome do Senhor Jesus! =]
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.