#74. Ame pessoas, use coisas

Espalhe este texto!

#74. Ame pessoas, use coisas

Cinco pães e dois peixinhosHá alguns dias, corrigindo atividades de alguns alunos, vi uma frase interessante que diz: “Só Deus pode fazer milagres, mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes.”. Logo após essa frase vinham algumas perguntas, como por exemplo, quais lições práticas podemos tirar desse exemplo e encontrei várias respostas interessantes; Em síntese, algo que chamou muito a atenção deste que vos escreve é a de que só o Senhor Deus pode fazer aquilo que é impossível a nós, como por exemplo, salvar as pessoas, curá-las, libertá-las, transformar corações, porém nós podemos fazer aquilo que é possível. Ele quer nos usar como instrumentos para Sua obra, mas muitas vezes não percebemos as oportunidades que vem às nossas mãos para fazermos aquilo que é bom, certo e justo diante do Pai. Em outras respostas, alguns alunos disseram que mesmo que não tendo muitas condições, nós podemos ajudar as pessoas que precisam, não deixar elas com fome, com sede, dar amor às pessoas que estão nas ruas, desabrigadas, necessitando de ajuda mesmo!

O que nos faz pensar é que muitas vezes queremos colocar dificuldades onde as barreiras podem ser rompidas. Precisamos aprender a ter o desejo de ajudar, a se doar mesmo que isso custe algo a nós. Talvez pensamos que o temos não seja suficiente, porém o Senhor quer nos usar com o que temos e devemos ser liberais. Lembre-se de Moisés, o qual o Senhor usou para abrir o Mar Vermelho com o toque de um cajado. Era isso que Moisés tinha mesmo que ele achasse ser como um nada, mas ele se permitiu ser usado por Deus e o resultado foi fascinante! {Leia: Êxodo 14:16 e Êxodo 4:2-3}

Para terminar, medite neste texto:

“Um dia, Jesus sentou-se com os seus discípulos e olhou para uma multidão de mais de cinco mil pessoas vindo em direção a ele. Ele disse aos discípulos que alimentassem o povo. Provavelmente, eles estivessem pensando: “Era só o que faltava! Como se nós pudéssemos alimentar cinco mil pessoas sem ter comida!” Felipe até disse para Jesus que eles teriam que trabalhar mais de meio ano para conseguir dinheiro suficiente para alimentar o povo. Ninguém tinha o que comer. Isto é, ninguém, exceto um menino que levava um pequeno lanche de cinco pães de cevada e dois peixes. André, o discípulo, tinha visto o menino e disse a Jesus o que ele tinha. Jesus pegou os pães e os peixes, milagrosamente os multiplicou e alimentou as 5 mil pessoas até ficarem satisfeitas. As pessoas estavam maravilhadas com o que ele foi capaz de fazer com tão pouca comida. E ainda sobrou! O importante nessa história é que o menino deu a Jesus o que ele tinha, mesmo que não fosse o suficiente. Quando Jesus recebeu o lanche do menino, fez um milagre e multiplicou aqueles pães e peixes até que eles fossem suficientes. Uma das coisas mais legais em Jesus é que ele não olha o que damos para ele; ele olha para o que ele pode fazer com o que nós damos. Ele não quer que nós pensemos tanto no resultados; ele quer que nós tenhamos um coração voluntário.
Sempre haverá alguma coisa em sua vida que pode dar a Jesus. Nunca pense que não é o suficiente. Nunca ache que você não é bom o suficiente para dar algo a ele. Desenvolva um coração que está disposto a dar qualquer coisa que ele pedir a você a qualquer hora. E, então, veja o que ele é capaz de fazer.

{Texto extraído da Bíblia Sagrada – Edição com notas para jovens, NTLH – Sociedade Bíblia do Brasil}


Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! =]
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.