#72. Salve os que estão sendo arrastados para a morte

Espalhe este texto!

#72. Salve os que estão sendo arrastados para a morte

Provérbios 24:11 - Se tu deixares de livrar os que estão sendo levados para a morte, e aos que estão sendo levados para a matança.Você já passou pelas ruas e viu pessoas praticamente sem esperança de vida, procurando ajuda, sem terem o que comer, sujas, malcheirosas, doentes, com olhares abatidos? Se sim, provavelmente, já percebeu que a maioria das pessoas ao redor sequer se importam com a situação de quem está precisando de ajuda. O que fazer em casos assim?

“Procure salvar quem está sendo arrastado para a morte. Você pode dizer que o problema não é seu, mas Deus conhece o seu coração e sabe os seus motivos. [...]” 
{Provérbios 24:11-12}

Agir! Eis a palavra-chave. Vou te propor um desafio: Quando você encontrar nas ruas alguém que esteja em uma situação parecida com a descrita no começo do post, se proponha a ajuda-la; Primeiro, peça direção e sabedoria ao Senhor e depois vá em frente: Cumprimente a pessoa, procure saber o nome dela, como está, do que ela precisa, comece se importando com ela. Talvez você ache pouco, mas o Senhor quer nos usar com o pouco que nós temos; Ele quer que tenhamos corações dispostos a se envolver em Sua obra.

Sem receio, nem medo de ser visto com outros olhos pelas pessoas, nem nojo ou algo assim, e após iniciar a conversa, pergunte se ela já ouviu falar de Jesus; Independente da resposta for um sim ou um não, fale do amor que Ele tem por nós, apresente verdades da Bíblia (há casos em que sugiro 2 Coríntios 12:1-10, onde o que nos importa não é uma cura, um milagre ou algo assim, mas a graça do Senhor; Todavia, se o Senhor quiser, Ele cura sim! Para a glória dEle!), que Ele se importa com nós e que mesmo passando por tantos problemas aqui na terra, Ele voltará para buscar Seu povo e nos levará para o céu, onde não haverá tristeza, nem dor, nem nada de ruim; Que Ele morreu para nos dar vida e vida em abundância e que mesmo as pessoas aqui na terra não se importando com elas, ignorando-as, o Senhor vê tudo o que ela passa e a principal prova desse amor é o fato de Jesus morrer para nos dar vida.

 O que te motivará a fazer isso por alguém será o amor de Deus em você. Então se disponha, deixe o Senhor te usar a fim de ajudar outras pessoas, pessoas essas que ao verem atitudes assim, passarão a pensar diferente, porque para elas, as pessoas possam ser todas iguais, mas agindo diferente e falando de Deus, demonstrando amor, elas verão que ainda existe esperança de uma nova vida com Cristo e o melhor: Para sempre! Digo isso, pois há pessoas doentes, com problemas expostos na pele, que pedem ajuda nas ruas, mas a maioria das pessoas não se importam e quando alguém se dispõe a conversar com ela, falando do amor e da graça de Jesus, sem se importar com a doença, com a sujeira ou seja lá com o que for, ela abre um sorriso por saber que elas são especiais e que há esperança! Isso é lindo! Jesus quer isso de nós. Não precisam ser palavras bonitas, nem que impressionem, apenas a simplicidade do amor que o Espírito Santo gera em nós e quer nos usar para espalhar ainda mais.

Para finalizar, ajude as pessoas com o que você tem. Se ela tiver fome, dê comida; Se tiver sede, dê água. Vamos pensar menos em nós mesmos, nas nossas prioridades e mais nas pessoas que estão precisando de amor, de conhecer Jesus, de ver mais que belas palavras e sim ações verdadeiras, cuja motivação é o amor. Outra coisa: Ore ao Senhor em favor das vidas que estão perecendo não só aqui no Brasil, como no mundo afora, com frio, sede, fome, sem ter onde dormir, precisando de amor. O Senhor é bom e nunca desampara nenhuma dessas pessoas mesmo que as circunstâncias tentam provar o contrário.

Deus te abençoe e que você seja usado(a) para abençoar outras vidas em nome do Senhor Jesus. 
Você pode ler outros textos:

4 comentários

  1. Amém, grande texto, Deus continue te guiando assim, isso só me faz perceber que sou uma péssima cristã e se faço alguma coisa é porque o mor de Deus me impulsiona, mas por mim mesma não existe nada de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é, basicamente, minha linha de pensamento também! Somos todos miseráveis, pecadores, péssimos meeeesmo, mas, se há algo de bom em nós (e há), é fruto da graça e bondade do Deus soberano que nos ama e nos restaura, fazendo-nos aceitáveis e justificados por Seu Filho Jesus!

      Obrigado pelo comentário!
      Que o Eterno te abençoe e te guarde! =]

      Excluir
  2. Esse Procebio sempre q leio a Biblia vem.pra mim, nao sabia o que queria dizer ate entao.Mais nao sei nem por onde comecar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece orando, Josi! Peça direção ao Senhor para você fazer o que é certo. Só Ele nos transforma, acredite! Qualquer coisa, disponha.

      Abraços! =]

      Excluir

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.