• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 25 de jun de 2014

    #76 Quando (aparentemente) ninguém se importa

    Ninguém se importa comigo | Lugares altosLágrimas presas no coração querendo escorrer pelos olhos, mas situações ao redor, praticamente, nos “forçam” a segurar ainda mais aquilo que quer transbordar pelo rosto porque o coração já não consegue mais conter... A vida tem dessas coisas... São situações em que o teu coração silenciosamente se desespera querendo tanto ouvir uma palavra de conforto de alguém e, muito mais do que palavras, até um simples abraço já faz toda diferença, mas é apenas algo que desejamos... Infelizmente, na maioria das vezes, não somos ajudados ou confortados da forma que esperamos, porém há algo infinitamente maior que nos faz olhar de cabeça erguida para o alto e contemplar a maravilhosa criação do bom Deus que, para arrancar um sorriso do nosso rosto, se importa com cada um de nós! Observe:

    “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;”
    {2 Coríntios 1:3-6}

    01. Deus sempre presente
    De uma forma ou de outra, o Senhor Deus sempre nos ajuda. Ele é maravilhoso! Para se ter uma noção, a passagem acima foi escrita pelo apóstolo Paulo, um homem que, por amor à obra de Deus, passou por momentos muito difíceis que nem se comparam aos nossos (Leia 2 Coríntios 11:25-27). Logo após se apresentar na segunda carta aos coríntios, ele começa bendizendo a Deus por todo o consolo e ajuda que ele recebia em meio a tanta aflição. O interessante é que nós passamos por momentos loucos, conflitos internos, dúvidas, tristezas, temores e tantas coisas mais, porém, o Senhor Deus é bom e Ele nos ajuda de tantas formas... Talvez não notamos os detalhes, mas Ele sempre está conosco. Seja através de uma canção, de um texto, de um versículo da Sua palavra, de um conselho, de pessoas que pelo Seu muito amor e misericórdia, Ele coloca em nossos caminhos, enfim... São tantas formas, mas sempre, sempre, ele está conosco. Seja no silêncio, na dor, no medo, a mão do Senhor faz coisas que sequer imaginamos, o problema é que deixamos o medo e as nossas dúvidas falarem mais alto enquanto o Senhor nos motiva, vai iluminando o caminho e nos dando a direção certa a seguir, porém a escolha de caminhar e fazer o que Ele quer que façamos é nossa. Sua ajuda e socorro está sempre conosco.

    “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”
    {Salmos 46:1}

    02. Sofrendo para ajudar outras pessoas
    Outro ponto muito interessante da passagem mencionada no começo deste texto é que o Espírito Santo, através do apóstolo Paulo, nos mostra que o consolo e as lindas lições que Ele nos dá servem bastante para ajudar e consolar outras pessoas que estão sujeitas a passarem por problemas semelhantes aos nossos. Com o consolo que o Senhor Deus nos dá podemos consolar outras vidas. Outra coisa boa: Se passamos por aflições, nossa consolação através do Senhor Jesus é abundante, Ele não nos deixa desamparados, mesmo que o medo e as dúvidas tentem dizer que não.

    03. A paz que contagia
    Para finalizar, o trecho final do verso 6 diz: “... a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos ...”. O que isso quer dizer? Que o consolo e a salvação que o Senhor Deus nos dá para ajudarmos outras pessoas são manifestas em nós com a paciência, assim as pessoas ao nosso redor podem ser contagiadas com a mesma paz e com o refrigério que o Senhor nos dá quando estamos em situações de aflição, logo, permita-se ser moldado(a) e deixe o Senhor te consolar.

    Você poderá ser um instrumento nas mãos do Pai para levar consolo, paz e salvação através de Jesus para outras pessoas. Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! =]
    Mais textos de Consolação:

    Escrito por:Vítor Macedo

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo