#79. Meus erros

Espalhe este texto!

#79. Meus erros

Preciso viverVocê, em algum momento, já acreditou que teus problemas são maiores que os de outras pessoas? Tente se imaginar em uma situação onde você vive coisas difíceis, tua mente está cheia de dúvidas, você não sabe se vai ou se fica e o peso de culpa está tão grande sobre tuas costas, achando que não há mais perdão para você... Será que isso tudo acontece porque Deus te ama menos do que os outros? NÃÃOO!! O Senhor não tem filhos prediletos!

“Quanto menos àquele, que não faz acepção das pessoas de príncipes, nem estima o rico mais do que o pobre; porque todos são obras de suas mãos.”
{Jó 34:19}

O que acontece é a forma como encaramos os problemas:

Para algumas pessoas, as consequências são expostas de uma forma mais "aberta" e, talvez em casos assim, nos adaptamos às consequências do pecado, se entristecendo por coisas que acontecem, gerando uma síndrome de "zona de conforto" mesmo sabendo que as coisas não fluem bem sem o Senhor Jesus.

Para outras pessoas (que também erram como as outras), as consequências, talvez por cautela e um pouco mais de precaução, são mais "privadas", mas algo interessante é que pessoas assim, quando dispostas a mudar, se permitem aprender com os erros, não se adaptando a eles, mas vendo onde ela tem errado, o que tem feito ela errar e assim "cortar o mal pela raiz", mas não sozinha e, sim com constante oração e busca de Deus, porque pessoas assim sabem que sem Ele, a vida não tem graça.

Se você faz parte das pessoas do primeiro grupo e, acha que a vida está sem graça, que buscar a Deus não tem tido efeitos positivos, faça o seguinte: Ore como você nunca orou antes e busque se "recarregar". Se não há mais forças, converse com o Deus da força; Se a vida está escassa e você está nos "ossos secos", converse com o Deus da vida. Ele é bom e nada, nem ninguém prova o contrário. ELE TE AMA!

Lembre-se também que não somos super-humanos espirituais. Todos estamos sujeitos a passar por situações aflitivas, de tristeza, mas mesmo desanimados ou seja lá como for, saiba que Deus é bom e isso basta! Todas as adversidades que passamos podem ser usadas pelo Senhor para nos conduzir a um caminho de mudança interior para honra e glória dEle. Como um grande amigo meu me disse uma vez: “A prisão pode ser uma ponte. Uma ponte pro lugar que cabe a nós habitar, segundo a vontade dEle.”

E se você tem se entristecido com os teus pecados, isso é um recado de que você precisa mudar. O Senhor é bom! Ele quer te moldar, te ensinar coisas boas!

“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.”
{2 Coríntios 7:10}

O Senhor te abençoe e te guarde em nome do Senhor Jesus! =]

Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.