#77. Quem tem promessa morre antes do tempo?

Espalhe este texto!

#77. Quem tem promessa morre antes do tempo?

Quem tem promessa não morre?Você tem promessas de Deus? Talvez a resposta seja um imediato “sim” ou se você ficou pensando, talvez tentando lembrar se possui alguma promessa, saiba que todos nós temos promessas do Senhor. A principal delas é a de que Jesus voltará para buscar Sua igreja. Além dessa, temos muitas outras promessas do Pai, porém o que se ouve em vários casos é que não morreremos antes que as promessas do Senhor se cumpram em nossas vidas. O que dizer sobre isso?

“Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.”
{Hebreus 11:13-16}

E se desobedecermos?
O capítulo 11 da carta aos Hebreus fala sobre a fé e vários exemplos de várias pessoas abençoadas pelo Senhor Deus no Antigo Testamento. Há um monte de exemplos e algo interessante é que no verso 6, a Palavra nos diz que sem a fé é impossível agradar ao Senhor, logo se recebemos promessas dEle, mas não cremos é algo que não fará muito sentido. O que digo com isso é que o Senhor é bom, o que Ele promete Ele cumpre, Ele não mente jamais, porém o erro está em nós. O Senhor nos promete e nos oferece bênçãos maravilhosas, porém por teimosia ou desobediência, vamos pelo caminho oposto ao que Ele quer que nós sejamos guiados.

Tome como exemplo o povo de Israel que recebeu a promessa de morar em uma terra boa, muito boa, onde manava leite e mel. O Senhor prometeu, Ele sempre estava ajudando aquele povo, porém várias pessoas desobedeceram e foram por outro caminho, várias morreram no deserto e, por culpa de seus próprios erros, morreram sem ver a promessa de Deus se cumprir. Deus não mente nunca, Ele não falha, Ele é fiel, porém nem sempre nós agimos como deveríamos agir, talvez esperamos por situações “automáticas”, mas há momentos em que é necessário darmos alguns passos e fazermos o que cabe a nós; Aquilo que não podemos fazer, apenas Deus pode e, quando Ele promete, Ele faz.

O melhor não está aqui!
No parágrafo acima, foi dito a respeito da desobediência, mas vamos tratar agora da obediência ao bom Deus :) Como foi dito no início do texto, a principal promessa que temos é a de que Jesus voltará para nos buscar. E quando essa promessa se cumprir, talvez vários de nós já estaremos mortos (fisicamente), mas mesmo assim ela se cumprirá. Um detalhe que precisamos aplicar na nossa vida cristã é que não devemos basear nosso tempo de vida com base em promessas. Se o Senhor me prometeu algo e ainda não aconteceu, não posso pensar: “Aquilo que o Senhor me prometeu ainda não aconteceu, então não vou morrer por agora.” Sabe por quê? Porque aquilo que Ele tem preparado para nós no céu é melhor que tudo aqui na terra; Morrer com Ele é lucro!

Conclusão
Estamos nos prendendo às bênçãos que o Senhor pode nos dar aqui na terra e esquecemo-nos que o melhor de tudo será estar com Ele por toda a eternidade no céu! Ser abençoado e ver a promessa de Deus se cumprir é bom, porém como os versos 13 a 16 de Hebreus 11 citam, vários dos servos de Deus morreram sem receberem a promessa, mas eles as contemplaram pela fé! Eles estavam com os olhos fitados nas coisas do alto, na cidade celestial; Creio que para eles, a promessa se cumprir ou não, era o mínimo pois o que estava sendo preparado no céu para eles era muito melhor que as bênçãos que podiam receber aqui na terra. Façamos o mesmo: Não vamos nos prender ao que pode nos ser dado apenas aqui, mas que nosso foco esteja em Jesus, na Sua volta, na Sua obra, no Seu querer, em sermos fiéis a Ele até o fim, aconteça o que acontecer. E se Ele nos prometer algo, que obedeçamos, nos deixemos guiar pela Sua vontade, pois Ele é bom, fiel e a Sua palavra dura para todo o sempre!

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”
{Colossenses 3:1-3}

Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! =]
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.