#82. Propósito, uma poesia

Espalhe este texto!

#82. Propósito, uma poesia

PROPÓSITO


Olhamos e, talvez, vemos
PropósitoVemos, mas não enxergamos
Capazes de ver dezenas de enfermidades
Mas, cegos para enxergar uma oportunidade de cura

Falamos, falamos, mas não conversamos...
Nem sempre um belo concerto pode consertar
Todavia ouvimos, mas, não escutamos
Os toques de quem nos quer bem
E nos alertam para não nos ver dançar

Preciso daquilo que necessito?
Necessito daquilo que preciso?
Talvez o que eu julgue carecer, seja uma boba ilusão...
Desejos efêmeros, volúveis... Tão descartáveis!
Por que ancorar no lago supérfluo da superficialidade
Se posso estar infuso no oceano da compaixão?
[No GPS da vida, a coordenada é MT 6:33 =]

Andava, mas não caminhava...
Dava passos sem rumo, sem direção...
Para onde ir? Com quem seguir? O que fazer? =(
Abri os olhos! Havia entendido e, talvez, até aprendido...
Porém, com o tempo pude compreender
Que o amor que Cristo, o filho do bom Deus, tem por nós
É tão grande, tão constrangedor... Lindo e imensurável!
Ele morreu numa cruz, mas, em três dias ressuscitou
Nos mostrou o caminho, Ele me amou! Eu, um pobre miserável =)

E se eu me envolver sem me comprometer?
Que benefício terei em ser só mais um?
Tu me fazes saber que mais que pedir, necessito graças Te dar
Se destes Tua vida por mim, o mínimo que posso fazer
É minha vida inteira a Ti entregar

Mais que ver, quero olhar;
Mais que olhar, quero enxergar;
Mais que ouvir, quero escutar;
Mais que falar, quero conversar;
Mais que me envolver, quero me comprometer;
Mais que andar, quero caminhar;
Porque de Ti, Senhor, mais que preciso...
E mais que palavras, minha vida necessita de Ti necessitar.

Nota: Os posts disponíveis aqui te ajudarão a compreender algumas estrofes! =]
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.