#84. A prioridade é Ele

Espalhe este texto!

#84. A prioridade é Ele

        Conheci um dos filhos do meu Papai, o dono desse blog, um dia desses ele me pediu para que eu publicasse algo que Deus colocasse em meu coração, e o Papai me deu um tema pra compartilhar no cantinho do meu irmão. Vamos la? 

"Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. Gênesis 2:7



 Toda a bíblia é linda, cada palavra é delicada, preciosa porque foi escrita inspirada por Deus, ler as palavras que vieram de Deus é especial, mas um dos versículos que encanta, é o de Gênesis 2:7
 Eu imagino uma cena nesse versículo, imagino o homem, já formadinho, com braços, pernas, coração, tudo certinho, mas o homem não se tornou um ser vivente quando seu corpo tava pronto, mas quando Deus soprou no nariz dele. Desde o começo fomos feitos pra sermos dEle, essa conexão é muito forte, o sopro de Deus está em nós, e Ele nos relembra esse momento toda vez que respiramos (e respirar é uma coisas que fazemos sempre, o tempo inteiro, se não morremos), a delicadeza do Senhor em mostrar que o sopro dEle continua em nós. 

Vida com Deus

Jesus veio não para que ficássemos livres do inferno, vivendo em um céu, Ele veio para que passássemos toda a eternidade com Ele, se você ler direitinho o versículo de João 3:17 vai ver que Ele veio para que o mundo fosse salvo, mas pra que ser salvo? pra estar com ele. Essa é a chave do cristianismo. 
 Ultimamente eu andei "esfriada" com Ele, e sabe o que foi mais dolorido nisso tudo? minha vida continuar normal, mas dentro de mim eu não conseguir o sentir, e sem saber o que estava acontecendo. Essas fases são normais, e o que temos que fazer nelas? buscar mais de Deus, reservamos mais tempo pra passar orando e lendo a bíblia, eu achava que minha fé tinha acabado e Deus sussurrou pra mim "Não, você ta me buscando, esse tempo vai servir pra eu te ensinar", e a lição que eu aprendi foi que não da pra fazer nada, sem antes ter um relacionamento com Deus.

Vida com Deus
 Pode parecer simples dizer isso, sabemos disso, mas é algo com que devemos tomar cuidado. As vezes você ta indo na igreja pensando nas suas tarefas por la "hoje vou cantar no louvor, abrir o culto, dançar, ver aquele amigo, falar com o pastor..", isso é ótimo, mas são tarefas secundárias, seu principal objetivo é ir na casa do seu Pai, louvar, cantar pra Ele, ter um momento em que você e seus amigos de culto vão juntinhos cantar a Deus.
 Você pode estar dando conselhos repetidos, palavras que já foram ditas, que você já tinha aprendido com Cristo, mas dar esses conselhos sem orar uma única vez pedindo que o Espírito Santo te de as palavras certas, façam as palavras entrar no coração da outra pessoa, sem pedir ajuda de Deus.
 Você pode estar tentando cumprir os mandamentos, amar ao próximo, mas estar fazendo isso só porque sabe que tem que fazer, em vez de pensar que vai estar agradando ao Papai, tirando um sorriso dEle simplesmente obedecendo aquela ordem difícil da sua autoridade, ou escutando algo que te machuque e perdoando, talvez você nem esteja fazendo isso, e em seu coração você já cansou de obedecer, esteja querendo mostrar um versículo pra pessoa que ta vendo no erro só pra mostrar que ela ta errada, mas não pra aproximar ela mais de Deus.


E isso tudo está acontecendo porque antes de querer conhecimento, dom ou talento, você tem que querer estar com Deus, conversar com Ele todo dia, guardar um tempo pra estar juntinho dEle, lera bíblia pra conhecer mais dEle, e até sussurrar coisinhas que pretende fazer no dia á dia. 

Imagine a seguinte situação, você tem um amigo daqueles que ri só de olhar pro rostinho dele, você iria preferir trabalhar em um escritório chato, todo engravatado, e ouvindo o sermão do seu chefe ou fazendo uma coisa simples como tirar roupa do varal escutando seu amigo falar as maiores besteiras e rindo em cada uma delas? a segunda opção parece melhor, mesmo quando as condições da primeira são melhores, mas a segunda só parece atraente porque seu amigo que te faz rir vai estar la. É como escolher em estudar sozinho ou estudar com a pessoa que você está amando, faz toda diferença por quem está ao seu lado. 

 Se você tenta fazer o que a bíblia diz, sem ter o seu melhor amigo do lado, vai continuar sendo uma atividade vazia. A bíblia só funciona com Deus pertinho. Vai ser chato, vai doer, vai ser cansativo você tentar fazer tudo sozinho, mas se em cada missão que Deus te der você imaginar que tem um amigo de batalha do seu lado, que sorri feito bobo quando você faz algo que Ele goste, vai ser tão doce. Mantenha um relacionamento com Cristo, ninguém que vai adotar uma criança pergunta se ela pode arrumar uma casa ou limpar um banheiro, Deus quando te adotou não ficou pensando nos seus frutos, mas no seu relacionamento com Ele, em cada momento só dos dois, e a prova disso é o seu respirar. Tem um versículo em 1 Coríntios 13:1-4 que diz que, mesmo que tenhamos todo conhecimento, vamos ser só como um sino que ressoa, vazios, se não tivermos o amor (Deus).

 Por isso, antes de qualquer coisa, lembre disso que você nunca vai perder, estar perto do seu Pai, que o ama, e escuta cada batida do seu coração morrendo de saudades de você, e no tempo certo Ele vai vir te buscar. João 14:3 
 E nem a eternidade vai ser suficiente pra você, Ele, e todos nós. \o/

Eu vou deixar uma música pra vocês, que fala sobre esse amor e relacionamento, você pode ver clicando aqui *-*

O Espírito Santo que me ensinou, e o dono do blog que me permitiu compartilhar, como um só. ^-^
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.