#90. Precisar x Necessitar

Espalhe este texto!

#90. Precisar x Necessitar

Precisar e necessitar
Talvez o que eu julgue carecer, seja uma boba ilusão... Desejos efêmeros, volúveis... Tão descartáveis! Coisas que posso rotular como “importantes”, na verdade, não importam nada... É apenas para uma “autossatisfação”, para curar o nosso orgulho egoísta, mas a Palavra, a Verdade nos confronta: Necessito daquilo que preciso? Até onde nossa superfluidade e essencialidade tem chegado? Por que ancorar no lago supérfluo da superficialidade se posso estar infuso no oceano da compaixão?

“Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
{Lucas 12:29-31}

Determinadas coisas são precisão, se preencher de Deus é necessidade
Para começo, precisar de algo é quando se quer muito tal coisa, mas seu uso é dispensável, ou seja, dá para viver sem isso. O problema é que temos dado importância demasiada e nos preocupado excessivamente com coisas que tomam nosso tempo, esforço, dinheiro e não nos acrescentam coisas positivas ou quando, aparentemente, positivam algo, é de forma temporária. Exemplos nos dias de hoje é o que não faltam: Somos facilmente seduzidos por modinhas temporais, slogans e propagandas chamativas nos prometendo coisas que “mudarão nossa vida”, que não podemos viver sem e blá blá blá, mas é apenas uma técnica atrativa e, infelizmente, vários de nós temos nos deixado levar por apelos assim. Discursos como esses querem que as pessoas acreditem que elas não podem viver sem o celular mais moderno, sem uma linda casa, sem roupas de marca, sem participar da onda que todo mundo está participando, mas isso é superfluidade, é temporal e não é que seja errado fazer isso, mas a questão é o que colocamos como prioritários em nossa vida. Por base, imagine uma lista de propósitos, de metas que você tem; O que viria primeiro? Se achegar mais a Cristo ou bens próprios para você mesmo se satisfazer? Não se conforme com o superficial, com o supérfluo, com as bênçãos exteriores, com a vida presa apenas à terra, com uma vida rasa e comum. Escolha ir mais fundo no vasto e imenso amor do Pai, amando-O mais e mais de todo teu ser, entendimento, alma, espírito... Coração!

Necessito de Ti... Necessito do Teu perdão
Sei que brinquei com o trecho da canção Preciso de Ti do Diante do Trono, mas sem problema! (Risos) A música não está errada, é que nela, o “preciso” é sinônimo é de “necessito”, e é justamente aqui que vem a definição de necessitar: Algo que é indispensável para a vida, como a água, por exemplo, assim dizemos que ela é essencial, porém mais do que o exemplo da água, a presença do Senhor Jesus é mais que necessária em nós. Essa é nossa maior necessidade: Perdão, anseio por Ele, pela Sua morada em nossos corações acima de qualquer outra coisa seja ela qual for, pois sem Ele a vida não faz sentido! Tua alma necessita de Jesus! Venha até Ele mais e mais, pois Ele te ama como ninguém mais! \o/

Reveja prioridades
Terminamos o post com um breve resumo: Precisão é algo dispensável, como um carro, por exemplo. Ele é útil em vários casos, mas podemos viver sem um! Tantas pessoas de eras anteriores viveram sem carro, energia elétrica, celular, internet e coisas assim. Necessidade é indispensável, como água, ar e, principalmente, Deus! Não adianta nada termos bons planos, de ganharmos coisas “úteis” aqui na terra, se nosso projeto de vida não estiver firmado em Cristo com o foco na vida do outro lado com Ele para todo o sempre. Viver é Cristo, e por mais que nos ocupemos com outras coisas, viver como o Senhor quer que vivamos, fazer Sua vontade deve ser prioritário... As outras coisas são detalhes!

Que Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! Que tua alma necessite do Senhor necessitar =]

“Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”
{Mateus 16:25-26}
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.