#110. Capítulo 10 [Set/Out de 2014]

Espalhe este texto!

#110. Capítulo 10 [Set/Out de 2014]

{Capítulo 10 – A mão do Senhor me socorreu (e me socorre... e me socorrerá)}

Propósito com Cristo 2015
Em meio à tempestade
Imagine que sua vida seja como um navio. Imagine também que esse navio esteja sobre um mar revolto, enfrentando chuvas frias de inverno. Se mais do que imaginar, você está realmente vivendo assim, saiba que você não está sozinho(a)! Talvez algumas pessoas estejam contigo no mesmo barco, apesar de algumas delas estarem apenas de figurantes nesse navio, mas isso não importa agora. Algumas lições interessantes que podemos aprender com isso é que talvez seja necessário chegarmos a alguma ilha a fim de certas coisas acontecerem para nos alegrarmos depois, e além disso, é necessário também que lancemos fora do nosso navio aquilo que pesa e pode nos fazer naufragar e que nos alimentemos a fim de não desfalecermos. Por último e mais importante, o que nos garante que nenhum cabelo sequer das nossas cabeças sofrerá dano é que o Senhor Deus é bom e quando permitimos Ele guiar nosso navio, podemos descansar tranquilos e seguros mesmo enfrentando chuvas frias de inverno. Ele é bom e isso nos basta. (Sugestão: Medite em Atos 27:12-44)

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias." {Salmos 23:6}

Você já notou a profundidade do sexto verso do Salmo 23? Você pode ir pra onde quer que seja, sem medo do que possa acontecer, porque a bondade do Senhor e a Sua misericórdia sempre estarão te seguindo! Saia de casa ou de qualquer lugar com esta certeza: Deus é bom! Sabendo disso, todos os medos se vão... E o melhor é que podemos ter a certeza de que sempre estaremos com Ele, que Ele está perto de nós, e um detalhe notável: O Senhor é teu pastor? Você se deixa levar por Ele ou por tua própria ideologia? E aconteça o que acontecer, Ele permanece bom!

Esperança para a mente suicida [Como se suicidar rápido e sem sentir dor]
É fácil as pessoas verem você como uma muralha, mas mal sabem elas que estamos sujeitos a desabar a qualquer instante. Tantas coisas divertidas, que no fundo não são engraçadas... Tantas coisas cheias de Graça que, aparentemente, não são divertidas... Ainda há algo a mais para ser vivido... Por favor, não se entregue agora... Há vida de verdade esperando por você! Essa vida se chama Jesus! Saber que há um Deus que quer sempre teu bem e que não quer te perder por nada, nada, nada é tão... Outro nível!

Um diálogo:
- Conte-me algo bom...
- Não tenho... [As pessoas confundem novidade com algo bom!]
- Uma coisa boa: JESUS TE AMA! \o/

Conecte-se a Cristo e espalhe Seus sinais de amor
Não permita que situações ruins ao teu redor modelem teu caráter. Não se contamine; Propague a cura que é Jesus. Em síntese: Ame! Estamos sujeitos a nos moldarmos ao ambiente em que vivemos e às pessoas com as quais convivemos. Esteja apto a influenciar positivamente o ambiente ao seu redor.

"Não te associes com quem vive de mau humor, nem caminhes em companhia da pessoa iracunda; para que não te acostumes com seus modos, e não acabes caindo em uma cilada mortal."
{Provérbios 22:24-25}

Não siga modismos. Tenha personalidade própria, e se for para imitar, imite Jesus. Não basta apenas fazer o que Deus quer que façamos. É necessário sermos refletores do Seu amor, formas vivas do Seu agir. Não deixe teu coração ser consumido pelo desejo de vingança; Pelo contrário: Incendeie o próximo com perdão e amor. {Leia: Romanos 12:20}

Frustrações... Decepções: Quando meus contos evaporam e eu tenho que acordar
Muitas vezes nos decepcionamos por acreditar que situações, fatos e coisas quaisquer sempre aconteçam da mesma forma e é aí que nos frustramos. Tudo está suscetível a mudar, a passar por novas fases e assim como nos joguinhos, a vida tem fases e essas fases mudam a cada novo nível. Portanto, não espere que as coisas sempre sejam iguais porque elas não são. O único que permanece imutável, soberano e bom para todo o sempre é Papai do céu! Com Ele você nunca se decepcionará e se por algum acaso você acredita que sim, me perdoe, mas em casos assim você mesmo criou expectativas em alguém ou algo que está sujeito a mudar e te frustrar. Jesus não decepciona ninguém, nós mesmos é que podemos nos auto decepcionar.

Nem sempre um bom concerto pode consertar. Em outras palavras, nem toda palavra "bonitinha" é verdadeira. E se você se entristecer com erros de outras pessoas, lembre-se que você também erra, mas Deus tem sido paciente contigo. Ele é bom!

Passado: Já não há mais condenação, o Senhor faz algo novo
Ao se lamentar pela situação atual, pare e lembre-se de como você se envolvia com Cristo. Tenha esperança. Ele quer fazer mais do que aquilo! Não se prenda aos erros do passado. Hoje é um novo dia. "Forget for get." Em tradução mais simples (e adaptada), "Esqueça para conseguir.", logo, para melhorarmos, precisamos deixar algumas coisas no passado.

O bom de se chegar aos 19 anos é lembrar das boas lições que o Senhor tem nos dado no período de 365 dias da "maioridade". Ele é bom!
Trecho escrito no dia 12/09/2014, quando, pela graça, o Senhor me permitiu completar 19 anos de idade.

Presente: O dia da entrega é hoje
Tantas vezes vemos que pessoas precisam ouvir algo que Deus quer que digamos a elas, mas sequer abrimos nossas bocas. O interessante é que por mais que pessoas sofram, sejam torturadas ou mortas por amar tanto a Jesus e Sua obra, elas não desistem, pois sabem que o Espírito Santo está com elas em todo tempo. Pessoas assim sabem que valerá a pena se encontrar com Cristo lá no céu e viver com Ele para todo o sempre.

Fechar os olhos e abri-los do outro lado com Papai do céu! *----* Mas, se é necessário vivermos para levar Seu amor a outras pessoas, eis-nos aqui. Uma das melhores formas (senão a melhor) de servir ao Senhor é servir ao teu próximo. Ajudando, orientando, aconselhando, exortando... Nunca se esqueça: Deus é o Senhor, nós somos os servos. Geralmente, quem obedece se entrega. Pois bem... Foi isso que Jesus fez!

Futuro: O Deus onipresente já está lá
Cada coisa no seu devido tempo, não esquente. Agir no tempo certo faz toda a diferença. Não importe se a "vitória" que tanto anseias, não acontecer. Até uma aparente "derrota" permitida por Deus é para nosso bem. {Dn 3:16-18} Enquanto nós vemos apenas o presente (ainda por cima, embaçado), Deus vê o futuro por completo. Ele quer o melhor para nós; Descansemos!

Deus é bom e sua bondade e misericórdia é para todo o sempre!
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.