#112. Memórias póstumas de uma ovelha com olhos de águia

Espalhe este texto!

#112. Memórias póstumas de uma ovelha com olhos de águia

Olhar para a frenteSempre fui muito saudosista (sempre, pelo menos até pouco tempo atrás); Alguém que amava reviver momentos nostálgicos, independente deles terem sido bons ou não. A experiência sempre contava. Vivia fazendo comparações das coisas antigas com as atuais, vendo como a forma de pensar de si próprio mudou de tempos atrás para hoje, mas um “mas” é sempre bom, esse sentido de contradição aviva as coisas.

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” {Isaías 43:18-19}

Em meio aos vários retrospectos que tantas pessoas costumam fazer em finais de ano (inclusive eu), senti o Senhor me pedir para não comparar as coisas passadas, porque por mais boas que elas foram e o nome do Senhor foi glorificado, aquilo já passou. Ele pode (e quer) fazer coisas novas em nossas vidas, logo libertar-se das lembranças passadas faz-se necessário; Aquela palavra que o Papai me disse me fez lembrar de algo que um amigo me disse certa vez: O Senhor tem coisas novas para fazer e, se nos concentramos demais no passado, ficamos nele. Para completar o recado do Papai, o Senhor me trouxe à mente o trecho de uma canção que diz:

“Leva-nos, Senhor a enxergar além das nossas limitações e cumprir o Teu querer.”

Leva-nos Senhor a enxergar além das nossas limitações e cumprir o Teu querer | Só Em Jesus Há Salvação Quatro Por Um VibeComumente, somos lembrados de voltarmos ao primeiro amor, de quando conhecemos o Senhor e tínhamos uma vontade incessante de busca-Lo; Somos impelidos ainda a pensarmos dos bons momentos de uma infância divertida onde não precisávamos nos preocupar com nada, são lembranças que às vezes geram em nós uma vontade de voltar ao passado, mas eis a palavra voltar quando o propósito é avançar e fazer o que o Senhor quer cumprir em nós. Não somos mais crianças e crescer, evoluir, aprender e, o melhor que é, conhecer mais e mais o Senhor faz-se necessário.

Outro exemplo clássico é o nosso efêmero entusiasmo para certas coisas. Há casos em que ficamos tão animados com algo, uma ideia, um projeto, um lançamento, uma música “nova”, mas depois enjoamos e aquilo passa... Talvez seja porque pensamos no instante e não com uma visão de futuro.

Para não passarmos desapercebidos é bom levarmos em consideração algumas coisas:

01. A palavra do Senhor nos diz em Apocalipse 2:4-5 o seguinte: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” A ordem do Senhor aqui é para aqueles que antes perseveravam em Sua obra, mas agora é como se parassem e o amor de Deus em seus corações se esfriasse. O Senhor nos manda lembrarmos de onde caímos e voltar ao caminho de onde saímos caso nos desviemos dele. A palavra é arrependimento.

02. Em Lamentações 3:21-23, lemos: “Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” A palavra nesse trecho é para nos lembrarmos do amor do Senhor, daquilo que anime a nossa alma e não das coisas tristes que podem afligir nosso coração. Lembre-se sempre que Deus é bom. A palavra é esperança.

Voar com Jesus
O passado já passou. Olhe para o alto, para o amor do Senhor. Viver é agora, é Cristo, é morrer para si próprio e ter uma vida como o Senhor quer, em direção a Ele e Seu reino, pelo Seu chamado, invadindo e contagiando o mundo com Seu amor. Só um Deus grande como Ele pode fazer coisas grandes. Tudo para glória do Seu nome. Não somos super-homens, mas que como Clark Kent (e olhando para o Senhor Jesus), possamos dizer “Para o alto e avante!” e que o nosso coração permaneça sempre firmado no amor do Pai.

Que o Senhor Deus te abençoe e te guarde em nome do Senhor Jesus! o/

“Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.”
{Eclesiastes 7:8}

Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.