#113. Capítulo 11 [Nov/Dez de 2014 - Jan de 2015]

Espalhe este texto!

#113. Capítulo 11 [Nov/Dez de 2014 - Jan de 2015]

Breathe Tumblr {Capítulo 11 - Dependência}

Nós temos o fogo, quem tem os fósforos?
Que quando nos sentirmos mais perto do Senhor, o desejo de levar mais e mais pessoas para perto dEle seja mais que um desejo. O Espírito Santo nos foi dado para levarmos Jesus aos outros. Pense não naquilo que o Senhor fará em você, mas no que Ele pode fazer através de você. Ânimo! Olhe além, se renda à vontade do Papai. Faça o que Deus quer que você faça. Não tenha medo! Às vezes, é necessário quebrar e jogar fora certas convicções a fim de fazermos o que o Senhor nos orienta. Falar e viver a verdade tem um duro preço, mas ver Jesus de braços abertos esperando por você faz tudo valer a pena. Leia Atos 7 e veja. Se Ele já te mostrou o caminho, siga! 

Respirar: Conexão e uma amostra de que você depende do amor de Deus
Respire fundo. Ponha a mão em teu coração. Isso é o suficiente para você saber que até aqui o Senhor tem cuidado de você. Você sempre chora depois de escrever algo, porque não tem dobrado os joelhos antes de usar o cérebro. Para você que diz que tem um vazio no coração tão grande, quero te apresentar algo maior que tua dor: Jesus. Sem Deus, a palavra “felicidade” perde o sentido e fica tão indefinível. Há respostas que você encontrará em Deus e Sua palavra, não no Google. Em Deus você encontra mais que paz; Encontra vida de verdade como não há igual. Essa vida "mais ou menos" cansa. Com Jesus há algo novo, escolha Ele. No sangue de Jesus, o meu sangue (e o teu). Não gosto de falar do inferno, mas preciso te informar que ele não precisa de você, nem você dele. Desvie das águas rasas se você quer se afundar no amor do Papai. Jesus te quer hoje, afinal lá no passado Ele mudou nosso futuro. Se renda. Não é possível fugir da dor, mas é possível deixar Jesus curar você. O passado já passou. Olhe para o alto. O Rei do universo te ama! Isso é tudo!

O notebook e a pressa
Se coloque naquele momento em que você se desespera para querer algo do seu jeito, que tudo dê certo custe o que custar, sem importar as consequências. Recentemente, vivi isso de uma forma um pouco simbólica: Meu notebook deu um problema técnico, e eu - "nerd" -_-|| que sou - entediado e apressado, fui inventar de abri-lo, porém a ansiedade era tão grande que não me atentei de usar a chave correta, peguei uma faca e fui direto ao parafuso que me levaria ao HD. Resultado da pressa: A faca danificou a parte superior do parafuso e, pacientemente, e pela graça, meu padrasto conseguiu desenrosca-lo. Resultado da experiência: Deus usou esse simples problema para falar comigo: A ansiedade corrói e não te trará boas consequências. Vá com calma, pense, tenha fé e descanse. A paciência está em escassez, mas o Senhor que a concede está pronto para nos ensinar a sermos como Ele é e, como um grande amigo me disse: Não tente controlar aquilo que não está sob o teu controle. Quando estamos esfomeados e vamos comer um peixe, não ligamos muito para suas espinhas. A questão é que sem cautela, elas podem nos ferir.

Surpreenda
As mensagens de Jesus incomodavam algumas pessoas de Sua época, porque elas estavam ACOSTUMADAS com o tradicionalismo e coisas que eles sabiam até então. Ao ouvir frases como "ame seus inimigos", "dê pão a quem tem fome" e coisas assim, eles se espantaram por achar aquilo fora de cogitação e irreal à realidade a qual eles viviam. Meu triste receio é de que hoje aconteça o mesmo em uma época onde uma parte da igreja moderna tem se acostumado às ideias de que é necessário ser abençoado e religioso a fim de impressionar outros. É quando vem os ideais de Jesus: Chamar a atenção pela diferença e surpreender a quem está mal-acostumado com as coisas todas iguais. Amar é surpreender, sendo assim, surpreenda. 

21:4
Tem situações em que o Espírito Santo te direciona a ajudar outras pessoas. Isso é bom! Mas, se por algum acaso, você se entristece quando você está em uma situação triste e ninguém chega para te ajudar, dar conselhos ou algo assim, não desanime. Se for necessário chorar para levar alegria a outras pessoas, faça. Por amor a Deus e ao próximo, faça. Não é por você mesmo, mas sim pelo Espírito Santo. Ajude a quem precisa. Ele te sustenta. Tente não ter medo, nem imaginar outras coisas. Geralmente, há uma explicação real para tudo.

Lágrimas
Uma frase de Santo Agostinho diz que "as lágrimas são o sangue da alma." O trecho de uma canção do grupo Rosa de Saron diz que "Deus as entende e eu as entrego." Considerando essas afirmações, talvez, derramar lágrimas não seja uma boa opção para a maioria das pessoas, mas elas têm um significado tão indescritível (e realmente elas não se descrevem mesmo!) e é justamente esse o ponto forte das lágrimas: Nós não as entendemos, mas o Senhor sim! A princípio, o Senhor vem me lembrando do Seu amor tão bom. Em certa ocasião, senti Seu amor a me falar suavemente: "Agradeça pelas lágrimas. Elas serviram para eu te moldar." Quando ouvi isso, me senti tão protegido, como uma criança refugiada no colo do Pai. Pude lembrar-me de tantos momentos em que me sentia pressionado, ferido por dentro e ninguém (humanamente falando) via isso e sequer sabiam - talvez por opção minha -, mas com o Senhor Deus foi diferente! Seu Santo Espírito sempre esteve lá, me guardando, me protegendo, colhendo cada lágrima que brotava do meu coração e saía pelos meus olhos. Quando ouvi Sua doce voz me lembrando de agradecê-Lo, minha mente e meu coração foram levados em um breve momento para aquelas circunstâncias em que não havia ninguém por perto, mas Seu amor sempre esteve ali. Mais do que uma presença, Ele estava presente, porque Ele é real. Ele é bom, Ele é Deus e Seu amor dura para sempre. "Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre." {Salmos 136:1}

Cara, ter caráter...
A tendência de agir por pressão de outras pessoas e por influência/moda geralmente resulta em consequências que você desejava evitar. A vontade de pertencer a um grupo é tanta que fazemos coisas impensáveis por causa da maioria e quem se cansa somos nós mesmos! A vida não tem um "modo automático", mas, certamente, há algo semelhante a um botão de play/pausa... Talvez seja tempo de desligarmos o "Modo Fantoche" e ativarmos o "Modo Me Recuso".

Primeiro você tem que ser mudado para depois mudar o lugar ao teu redor; Caso contrário, o lugar te muda. É como você descobrir que o Sol aquece e querer levar esse calor aos outros, mas antes você tem que estar aquecido para não se esfriar. Quando te rotularem por algo que você não é, não aja como alguém que você não é. Não tome atitudes que podem te corromper e te fazer afundar apenas para mostrar às pessoas que você é muito mais do que elas podem dizer.

Bem-vindo ao Baile de Máscaras
Com as máscaras é assim: Se alguém a usa e não quer mais usá-la, automaticamente as dos outros caem. Você pode até colocá-la de volta (embora não seja o ideal), mas aí já é tarde... As máscaras caíram. Como servos de Deus, o ideal, enquanto forasteiros terrenos é de não "passar a peneira" como é fácil imaginar ao ver um monte de coisas erradas dentro de várias igrejas. Isso seria egoísmo, sem contar que comparar o agir cristão de uma pessoa com o de outra é desnecessário e gera emulações, contendas. Devemos orar e levar a conscientização de mudança, mas não criar formas de jogar fora as pessoas. No fim, o Senhor as quer de volta e Ele mesmo é quem fará a colheita. Que levemos amor sem fingimento e não criemos divisões. O ambiente da verdadeira igreja é totalmente fora dos padrões deste mundo. Reino dividido não subsiste. “... Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.” {Mateus 12:25}

Rascunhos e Reflexos
Não há oração “forte”. Forte é o Senhor Deus quem as ouve. | Enquanto uns criticam, outros fazem. | Que João 3:16 seja mais conhecido que Malaquias 3:10. | Você não é frio espiritual por não chorar em oração ou não levantar as mãos e repetir tudo o que o dirigente do culto faz.

Por que fazer discursos com palavras “difíceis” que dificultarão o entendimento do Evangelho se o Senhor Jesus usava comparações cotidianas para todos entenderem de forma simples? Para começar a cair, basta achar que já está no máximo o suficiente. {Leia: Provérbios 16:18} Conter os lábios às vezes se faz necessário. “Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.” {Salmos 141:3}

Não esquente! No reino de Deus, uns plantam para depois outros colherem. Façamos a tarefa que Papai do céu nos deu. A vida cristã é feita de ações e não de teorias. Não formule conceitos sobre alguém baseado sobre as atitudes dela do passado. Talvez, até teus próprios conceitos tenham mudado durante esse tempo.
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.