#123. Capítulo 12 [Fev/Mar/Abr de 2015]

Espalhe este texto!

#123. Capítulo 12 [Fev/Mar/Abr de 2015]

{Capítulo 12 – Reforma e medo}

Daí você está naquele momento pedindo para morrer, aí a voz do Espírito Santo grita ao teu coração: "Não desista, não desista, não desista. EU TE AMO.".

Sem essa
Os três porquinhosEstranho como vamos pedir oração a líderes na igreja na expectativa de ouvir "profecias". Nos tornamos consultadores do futuro? A opinião de um não reflete a da maioria, tampouco a voz do povo é a voz de Deus. Pare para ouvir o Papai acima de tudo. Frases de efeito que contradizem o ensino bíblico perdem o efeito positivo totalmente. Tenha cuidado!

A história dos Três Porquinhos tem um fundamento cristão: O lobo bobão pode soprar a casa que é feita de tijolos, mas ela não vai para o chão! A lição da historinha é que devemos ignorar a preguiça e não sermos conformados para fazer uma casa pronta o suficiente apenas para nos abrigarmos de palha ou madeira. No sentido espiritual, tenha um só fundamento, um só alicerce: Jesus Cristo.

"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo."
 {1 Coríntios 3:11-15}

Julgamento hipócrita
As pessoas não perceberão com exatidão que você é cristão, simplesmente por escrever e compartilhar mensagens evangélicas em redes sociais, ouvir músicas gospel, usar terno e gravata ou coisas do tipo. O máximo que elas podem fazer é uma suposição. A certeza de que você é cristão, de fato, virá através da tua conduta objetiva e não em ideais subjetivos ou superficiais. Lembre-se de alguém pelo que ela de fato é e transmite, e não pelo que, aparentemente, talvez ela seja. Conceitos culturais e preestabelecidos não podem falar mais alto que o olhar de amor que devemos ter e olhar além do que um visual pressupõe; infelizmente, como uma amiga me disse, nossa mente gera rótulos automaticamente. Logo, pessoas barbudas com alargadores, brincos, tatuagens ou com estilo diferenciado não são, necessariamente por serem assim, pessoas de má conduta, tão quanto uma pessoa bem vestida, elegante, social, seja necessariamente por isso, alguém de boa índole. O visual passa uma ideia, mas é apenas externo. O coração, apenas Papai do céu conhece. João 13:35 responde.

Feridas que nossa hipocrisia causa
Esse lance de orar para Deus pesar a mão no próximo, simplesmente por capricho, definitivamente não é algo cristão. [Leia Tiago 1:20] A religiosidade vazia vê os erros e apenas critica; o amor cristão vê uma vida preciosa para o Papai e a oportunidade de amá-la e orar por ela. Criticamos ações de extremistas religiosos enquanto fazemos ações similares a eles, porém ao invés de ferir com facas, ferimos com palavras. Qual o problema em se manter em silêncio algumas vezes? [Leia Provérbios 21:23] Quando te ferirem, anota aí: Romanos 12 + 1 Pedro 3:8-22.

Teu Espírito encheu minha vazia existência e me fez viver
Digitar "amém" em fotos na internet é uma atitude tão rasa para se ter um dia diferente. Tente não cometer os mesmos erros, mas fale com o Papai antes de tudo. Sem essa de "a sua semana vai ser abençoada, se você crer digite amém.". É muita propaganda de bênçãos para pouca propagação de morte egocêntrica. Esteja a fim de morrer para seus achismos e MORRA! Sem o Espírito Santo seríamos tipo zumbis: apenas existência, mas sem vida de verdade. Antes éramos mortos-vivos, agora a ideia é sermos vivos-mortos, não vivendo mais para nossa própria natureza. (A Rê que me disse isso u.u)

Respirar fundo para ficar calmo"Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."
{1 Tessalonicenses 3:8 + Gálatas 2:20}

Levante-se e vá em frente
Por que ter medo de perder aquilo que você ainda não tem? Respirar fundo para ficar calmo é ilusão enquanto você ainda não tomou a atitude necessária para se sentir verdadeiramente aliviado. Fones de ouvido abafam problemas; segurar na mão de Deus te dá forças para encará-los. ("Não temas, segue adiante e não olhe para trás.") Continue lutando, mas certifique-se de usar as armas certas. Às vezes, o ideal é você não forçar a barra (evitando assim que relações se quebrem), mas aquecê-la aos poucos. O calor constante irá derreter a barra e, assim, o caminho se abrirá. Logo, evite forçá-la. Comece a construir alicerces (com a direção do Papai). Talvez não seja você quem finalizará a obra.

Você pode ler outros textos:

1 comentário

  1. Boa noite, tudo bem? sabe, uma vez eu li que quando repetiam uma palavra era pra dar dupla atenção a ela, ou seja, só repetiam em algo sério, por isso Jesus as vezes repetia palavras "verdadeiramente, verdadeiramente...", pra darmos mais atenção. E no inicio de texto tem> "Não desista, não desista, não desista. EU TE AMO.". repetiu não desista 3 vezes, você pode até não ter notado, mas isso significa muita, muita atenção.
    Essa frase mexeu comigo. E o texto foi muito edificante, você é uma benção, uma grande benção. Fico feliz de ter nascido na mesma geração que você, e poder te te conhecido, e ter visto Deus em você, Ele tem te ensinando e está te moldando. Fica na paz *-*

    ResponderExcluir

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.