#122. Livro - A Essência da Oração

Espalhe este texto!

#122. Livro - A Essência da Oração

O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria, use tudo o que você possuí pra obter entendimento - Provérbios 4:7

 Olá, tudo certinho? se não, veja 2 Coríntios 12:9 e lembre, tudo que Deus faz é pro seu bem, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, não importa se é a pior situação que existe, Deus vai extrair o bem dela, como Ele pode fazer isso? só Ele sabe, mas Ele vai. Confie!

   A um tempo atrás eu li o livro "essência da oração", quanto mais eu lia o livro, mais eu não me interessava tanto por ele, no meu ponto de vista o livro não é tão legal, mas no meio do livro o Espírito Santo me lembrou "use tudo pra ter sabedoria", então eu consegui ler o livro e tirar várias coisas legais dele, não concordei em tudo, mas com Deus tentei tirar o melhor, e algumas frases desse livro me chamaram atenção, é o que quero mostrar pra você hoje c:
 
livro a essência da oração

1° - A função final das profecias não é predizer o futuro, mas a de construir ele.

2° - Não esteja falando com Deus e pensando em outra coisa, que isto significa não entender o que é a oração mental. 

3° - Todo dia é um dia bom pra se orar.

4° - Fazer uma lista das pequenas coisas diárias para agradecer ao Papai.

5° - Peça o que quiser, mas esteja pronto pra receber o que Deus te der. É melhor do que aquilo que você pediu. 
[Nota: por experiência própria, digo que isso é real, doí no começo ir contra você mesmo e o que quer, mas confiar em Deus quantas vezes você ter forças pra conseguir e quando não conseguir orar muito, buscar muito, ouvir muito louvor, cantar muito louvor..]

6° - Não sabe orar? vai na presença de Deus e quando disser: Senhor! Não sei fazer oração ... já começou a fazer ela. 

7° - O homem tem tanta necessidade de oração como o corpo tem de oxigênio.

8° Você pode não concordar com tudo que lê, mas pode respeitar.
[Nota: deu na minha cara essa frase já que eu desgostei do livro quando começava a ler xD, mas Deus me ensinou a ser diferente, amém?] 

9° - Não é a oração por si só que é infalível, mas a oração feita com fé, está sim é infalível. 

10° - Deus sempre a resposta da minha oração. Nunca se preocupe com o que vai acontecer, essa é a parte de Deus. 


Creia, Deus sabe o que faz!

11° - Um filho de um homem sábio queria muito um cavalinho, um dia o dono de uma cavalaria estava passando pela rua e tinha um potrinho que não conseguia acompanhar o grupo, como sabia que aquele menino queria um cavalinho a muito tempo o dono da cavalaria ofereceu o animal a ele que aceitou com muita alegria. 
Um vizinho então disse ao homem sábio
- Seu filho é de sorte!
E o homem perguntou
"Por que?"
E ele respondeu:
"Ele queria tanto um cavalo, e logo quando o dono da cavalaria ta passando, ele ganha um, não é sorte?
E o homem respondeu
"Pode ser sorte ou azar"

O menino cuidou bem do cavalo, e ele cresceu, mas um dia fugiu.
E o vizinho dessa vez disse
- Seu filho é azarado, hein, ele ganha um cavalinho, cuida e quando já está grande ele foge
E o homem disse
"Pode ser sorte ou azar"

O tempo passou, e o cavalo voltou com uma manada selvagem, o filho consegue pegar todos.
E o vizinho comenta
"Seu filho é de sorte, ganha um potrinho, cuida, ele cresce, foge e volta com uma manada selvagem..."
E o homem disse:
"Pode ser sorte ou azar"

Quando o jovem ta treinando a manada, cai de um dos cavalos e quebra a perna..
E o vizinho diz:
- Seu filho definitivamente tem azar, ele consegue os cavalos e quebra a perna
E o homem insiste
"Pode ser sorte ou azar"

Um tempo depois o reino entra em guerra, todos os rapazes do reino são convocados, menos o filho do homem sábio porque tinha quebrado a perna, todos os convocados acabam não resistindo.
E vizinho vem e diz 
"Seu filho é de sorte..."

"Você não sabe se uma coisa é boa ou não, portanto, não conte com ela pra chegar até onde quer ir."

[Nota: Eu achei essa parte interessante, tirando a parte do "sorte ou azar", mas acredito que Deus pode usar tudo, tudo, tudo pra fazer um bem futuro, mesmo que as vezes as coisas pareçam dar errado, não veja só o agora, mas tente orar pra enxergar o plano futuro de Deus, Ele sabe o que faz]

Eu deixo esse vídeo que é muito interessante, que você possa tirar tudo de bom que conseguir disso tudo, que isso te faça crescer e se aproximar mais de Deus.


"Alguns viam uma pecadora, uma mulher que merecia ser apedrejada até a morte, e Ele viu um coração arrependido, uma nova chance pra aquela mulher, uma história que seria pregada no evangelho e mudaria a nós também"


Pequei - Jesus e a pecadora

Eu agradeço ao Papai por ter me lembrado das frases desse livro pra falar aqui, por ter me feito persistir no livro e ter respeito pra extrair as coisas boas, por me ensinar que todo mundo tem um pouco a oferecer, e ao Vitinho, meu amigo, irmão, uma pessoa que só me abençoa e que abençoa vocês também com as palavras que Deus da. Ele é a caneta que o nosso grande autor usa. Valeu por tudo.
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.