#136. XV - Olhos Ofuscados [Texto O]

Espalhe este texto!

#136. XV - Olhos Ofuscados [Texto O]

O orgulho precisou obedecer. Errando em acertar e certo de meus erros, desarmo-me. O humilde Soberano me mostrou que os orgulhosos caem. Se Ele mesmo se esvaziou de Sua glória para a vida me dar, haveria sentido em aumentar meu megafone e minha tolice proclamar? Penso que não. A quem pensa ser dono da verdade, desarme-se. Usar palavras para justificar erros e fraudes é vaidade.

Olhos Ofuscados Orgulho

Precisei ouvir. Ouvir me levou a obedecer. Tome nota: aprenda a ouvir antes de elaborar as críticas. Dizer o problema sem propor soluções não basta. Não posso me orgulhar por ver uns ao regalo e outros, obstinados, presos em uma jaula famigerada. Ferida exposta. “- Cuidado, filho!” Ele me diz. Com medo de ser um hipócrita religioso, me vejo um incipiente aprendiz. Ouço Sua voz, me desarmo. É hora de quebrar os muros que eu mesmo fiz.

Textos de A a Z

Desarme-se! Dispa a vaidade. Arme-se! Vista a humildade.
Desarme-se! Deixe seu ego mudo. Arme-se! Anuncie Jesus!
Desarme-se! Quebre seu orgulho. Arme-se! Luz e cruz. (Morra para gerar vida e brilhe na escuridão.)

“[...] Mas às vezes também somos o centurião. Não damos atenção aos conselhos! E o que acontece? Quebramos a cara. Precisamos ficar mais atentos àquilo que nos dizem porque a pessoa pode estar certa. Nunca aderirmos ao pensamento fixo de que “não é nada disso, nada vai acontecer, é do meu jeito”. Precisamos ponderar. Muitas coisas podem ser evitadas quando ouvirmos os outros, até mesmo provações, como Paulo diz mais adiante. Vale destacar que não é qualquer pessoa, mas aquelas dignas de confiança.”

Trecho do estudo dos Atos dos Apóstolos, disponível aqui. Para ler essa anotação completa, veja a seção sobre o capítulo 27.

orgulho
Por que só achamos certo aquilo que é igual ao nosso pensar? Se não há concordância, que ao menos haja respeito. Nossa retina, naturalmente, capta o mundo de maneira invertida. Talvez esse seja o problema. Depois de aprender a ouvir, você precisa aprender a enxergar. A prudente sabedoria deve gritar silenciosamente enquanto o amor nos ensina a ensinar. Ver o mundo como filhos de Deus muda a nossa percepção. Não dá para dizer que o amor é deus (isso é mitologia), mas o Senhor nos ensina que Ele - o próprio Deus - é amor, e nós - miseráveis pecadores agora redimidos pelo sangue de Jesus -, Seus filhos.

Ensinai-me, e eu me calarei; e fazei-me entender em que errei. Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. Tampouco apliques o teu coração a todas as palavras que se disserem, para que não venhas a ouvir o teu servo amaldiçoar-te. Porque o teu coração também já confessou que muitas vezes tu amaldiçoaste a outros. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”
{Jó 6:24-26, Eclesiastes 7:20-22, Romanos 12:3}

Compaixone-se CompassionPapai do céu tem me ensinado a enxergar o mundo com outros olhos. Não sei se já estou tratado do meu mal, mas depois que minha vista contemplou Suas gotas de sangue, imagino-as como um colírio. Bom eu não sou, mas o EU SOU, Ele é. É hora de mostrar Seu fruto e sementes plantar. Meus olhos ofuscados agora enxergam porque, graciosamente, Ele me deu um óculos com Seu nome: Deus/Amor.


Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.