• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 31 de ago de 2015

    #137 XVI. Pazsciência [Texto P]

    "A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira." Provérbios 15:1
     
    Palavras ferem, palavras curam! Aprenda usá-las corretamente.Como você tem estado? Antes de começar eu queria te mostrar em Mateus 11:28 o doce convite que Jesus fez a você. Ele sabia que essa vida não seria fácil e que você se cansaria ou machucaria, então naquele tempo (já pensando em você) pediu que se você estivesse cansado(a) ou sobrecarregado(a) que era para descansar nEle, em seus braços, entregar o que sente e seus problemas em oração. E aproveitar do carinho de Deus, você quer? Ele está sempre aguardando você com paciência. 

    O amor (de modo geral, pela sua família, amigos, namorado(a)... pelo seu próximo) vai além dos sentimentos, ele também se mostra em atitudes, e as vezes para gerarmos gestos de amor, vamos sentir dor (É, dor). Em 1 Coríntios 13:7 diz assim:

    "O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

    Não é o sofrimento de você aceitar alguém te magoar com palavras, traição ou em atitudes (esses você deve perdoar), esse é o sentimento destrutivo, de alguém que "inocentemente" está tentando amar, mas não conhece o amor verdadeiro e nobre que vem de Deus, alguém que deve ainda imaginar que o amor é só sentimento, e serve na maior parte pra sua própria felicidade.

    Amar a Deus, Se amar, Amar alguém

    O sentimento de sofrer no amor de Deus é algo nobre, é você abrir mão de coisas que quer para beneficiar quem você ama, é você começar a se interessar mais pela vida do outro que pela sua. (E esse é um dos motivos pra você aprender amar a Deus primeiro porque é muito mais fácil abrir mão de coisas por amor a quem mais te ama do que por outra pessoa que falha).

    Textos de A a Z

    Uma das definições do amor é que ele é paciente (1 Coríntios 13:4). A paciência é você suportar situações dolorosas, injúrias e coisas que vão doer em você, sem revidar, você tolera o outro. A um tempo atrás aprendi que amar também é se calar. Por exemplo, você está em uma discussão e tem argumentos incríveis, mas você se cala só para não machucar o outro. Não digo pra você se calar sempre, mas procure sabedoria sobre como falar para o bem de uma pessoa, no momento certo. Não se deixe derramar palavras no calor de uma discussão, com ira. A paciência deixa o espaço livre pra Deus trazer paz à situação.

    "Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento." Provérbios 21:23

    Em provérbios, Deus mostra bastante sobre o cuidado no falar, na paciência. Se você evita de falar palavras amargas numa discussão ou quando está chateado(a), você alegra a Deus porque deixa um terreno limpo de palavras amargar pra Ele agir.

    Deus é amor - 1 João 4:8

    Você e eu somos imitadores de Cristo, e em 1 Coríntios 13 diz sobre o amor ser paciente, e em 1 João 4 diz que Deus é amor, então, Deus é paciente, se Ele pede que sejamos pacientes é porque Ele é o nosso exemplo. Em Salmos 103 diz mais, diz que Ele é mui paciente.

    Já notou que Ele está sempre tendo o cuidado de dar chance a nós? de não desistir? E nós também devemos pedir que Ele nos transforme conforme a sua imagem, que cada vez mais Ele cresça e que nós fiquemos pequenininhos.

    Em Romanos 15:1 diz: "Nós que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos." O nosso Deus é de paz (1 Coríntios 14:33) e nós somos as cartas vivas do Papai, deixe o Espírito Santo te encher de “pazsciência”. Uma vez um querido amigo disse algo mais ou menos assim: "Que era melhor tomar veneno do que matar alguém com ele. Não deixe a falta da paciência ou o momento trazerem guerras. Quanto mais se coloca lenha no fogo, mais ele aumenta. Mesmo que numa situação desagradável você tenha tudo para reagir, peça que o Espírito Santo te ajude a amar as pessoas mais que o seu desejo de explodir.

    Agradeço ao Papai, o maior exemplo de paciência que já vi, a inspiração para esse texto. E ao meu irmão, o eterno inconformado, por estar sempre me impulsionando a pensar e pedir mais conhecimento sobre Deus, você só me faz crescer. Te amo, irmão.

    Escrito por:Renata Castro

    Ela é estranha, quer confiar mais nela que em seu Pai, quer esconder coisas do seu Pai sabendo que são erradas, mas seu Pai nunca desiste dela, nunca deixa de demonstrar que está la, e que ela (mesmo já sabendo disso) pode confiar nEle o tempo todo. Assim como você. Dona do Adoradores.

    • Blogger
    • Disqus

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe teu comentário!

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo