#144. XXII - Virada [Texto V]

Espalhe este texto!

#144. XXII - Virada [Texto V]

Custei para demorar a escrever. Falar em primeira pessoa não cola, mude o tom do discurso: Quando a virada é diferente daquilo que você pensava. E se, repentinamente, os teus planos se frustrassem, tudo aquilo que você sonhava acontecer viesse a tornar-se como um castelo de areia desmanchado? Projetos ao alto, vontades ao chão, você deixado de lado, sentimentos abalados. O rio secou. O deserto ainda permanece sem flores. O que você faria?

Vou viver uma virada Amanda Ferrari Vai ter virada Jó 38 a 42 estudo interpretação pregação

Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.”
{2 Coríntios 12:15}

Eu sei, você ficou com medo. Eu te disse para olhar para a frente, mas por que temeras e quisera olhar para os lados? Lembrar do que você já pensava conhecer não era suficiente? O que você ainda não sabe é aquilo que ainda não chegou ao teu conhecimento (óbvio!), porém, mais do que isso, pare de tentar procurar dentro de espelhos embaçados aquilo que apenas o Soberano Rei dos céus e da terra tem em Sua infinita e insondável perfeição. Não se tocou ainda, criança? Ele é Deus! Por que se preocuparia em entender o inescrutável? O espelho agora parece embaçado, mas agradeça ao Papai. Você só vê o que está diante de teus olhos; ele está no alto contemplando exatamente TUDO.

Textos de A a Z

“Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”
{1 Coríntios 13:12-13}

Não tem sido fácil (pelo menos é isso que parece), mas quem sabe daqui a... esquece! Você diz que ninguém te entende, que tudo é complexo demais, que nem os mais chegados te conhecem de fato e no meio desta guerra entre cérebro, coração e fé, você já parou para levantar as mãos, respirar e agradecer? E se em tua lápide fosse escrita a epígrafe de que “Deus é bom!”?!!!!!! (Muitas exclamações de admiração sufocam as interrogações de dúvida.) Você teria vivido segundos suficientes dizendo a Ele palavras de gratidão por ter estado perto todo o tempo sem nunca te deixar vagar sozinho em meio a crises de medo sem saber o que faria? Pois é... teus dias estavam escritos e, percebendo você ou não, também estava escrito que Deus estava ali a te sondar. Ele está sempre agindo.

“Eis que se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; se se encobre à direita, não o diviso. Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro.”
{Jó 23:8-10}

Leia os capítulos 38 a 42 do livro de Jó. No fim de tudo, você vai perceber que Ele é sempre bom, que Ele é Pai e que nossos supostos pesos não são nada em comparação a Seu grande amor. Para tudo há um propósito na vida daqueles a quem Ele chamou e atraiu com Seu imenso amor. Isso é inegável e Ele está sempre conosco. =]

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.”
{Isaías 55:8}

E não se preocupe com a virada.
Seja valente. Não vire os vasos agora.

Soli Deo Gloria

Ele é Deus, Ele é bom.
Que Esse bom Deus em Sua grandeza e bondade te abençoe e te guarde.
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.