#145. XXIII - Walkover [Texto W]

Espalhe este texto!

#145. XXIII - Walkover [Texto W]

Antes de prosseguir com a leitura, faça isso: não faça nada sem a direção do Papai. Ele é bom. E que fique registrado: odeio a teologia triunfalista. Observações feitas, vamos lá! 

Que a felicidade seja sonho, meta e realidade.Quem curte futebol ou algum outro evento esportivo, talvez conheça uma sigla utilizada para dizer que um time ganhou pela ausência do outro. É o popular “W.O.” Não tenho muita preferência por futebol, mas lembro-me da primeira vez que ouvi esse termo: foi em um campeonato em minha cidade - no momento eu estava dentro do campo - quando o organizador do evento marcou em uma tabela a “vitória por W.O.” para o time presente no campo apenas porque o time adversário estava ausente na hora da partida. Não havia entendido a sigla, mas depois percebi que, em outras palavras, o time ganhou por W.O. porque o adversário não se fez presente. Foi uma vitória fácil, sem oponente (aliás há vários possíveis significados para essa abreviatura: win out, walkover, without oponent, todas enfatizando essa vitória por ausência ou vitória fácil).

"Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra."
{Provérbios 20:18}

Não é garantia de que você ganhará sempre, mas tentar é essencial. Sempre foi. Perdas não significam derrota. É a famosa ideia de que “ninguém é derrotado quando perde, é derrotado quando não tenta”. Ninguém nunca soube o resultado de determinada reação se antes não houvesse uma ação. É lei: não há reação sem ação! Como desejar ver de lugares altos quando se há medo de altura? Temer é normal, ficar estático não. 

Textos de A a Z

Não camufle a realidade. Algumas coisas não estão bem e, ainda assim, você precisa seguir. Mas antes, conserte as falhas de hoje. Falamos dos que vão se embriagar em bares ou usar drogas para tentar abafar os problemas, mas fazemos pior. Ouvimos canções melancólicas, nos fazemos de covardes, criamos desculpas para esconder soluções, e como avestruzes nos escondemos ao nosso modo. Encare a realidade como ela é pare de usar subterfúgios e artifícios superficiais para tentar anestesiar a dor. Ela está aí. Jesus disse que no mundo passaríamos aflições, ninguém está isento do sofrer enquanto em vida. Encare a realidade como ela é, porque Deus continua sendo bom. Esse whisky enjoa... venha provar da Água da Vida. Garanto que você não terá mais sede. ;)

A solução não é engolir o choro,levantar a cabeça e fingir que nada aconteceu.. A solução é dobrar os joelhos,abaixar a cabeça e orar a Deus.

Outra problemática nossa é que ficamos muito no “se”. Se eu pudesse…, se eu fosse… se eu tivesse… Desde quando o abstrato depende do concreto? Não seria o contrário?! Sim, é o contrário! O amor, por exemplo, não depende de circunstâncias, mas momentos dependem do amor. Desculpas não substituem atitudes. Pare de conjugar verbos no subjuntivo. Com Papai do céu, os verbos estão em sua maioria no imperativo! (Haja luz...) Se Ele mandou, FAÇA! Quando não for possível utilizar números, tente usar letras. O que não pode ser feito é não fazer nada! Enxergue do outro lado e mais que desejar atravessar, VÁ! Ações são necessárias, ter atitudes diferentes para mudar uma realidade, também.

"Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros."
{Provérbios 24:6}

Depois dos planos e conselhos, é hora da guerra! Não deixe teu medo de não tentar e as frustrações cotidianas vencerem por W.O. Frases e mais frases nunca irão substituir a luta por alguém a quem você ama. Não entregue os pontos. Há muita coisa linda pela frente.

Não clique aqui (nem tente).

Que o Senhor Deus te abençoe e te guarde em nome do Senhor Jesus!
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.