• Eterno Inconformado
  • Eterno Inconformado
  • 4 de dez de 2015

    #147 XXV. Yeshua [Texto Y]

    Há momentos nos quais você percebe que algo está chegando ao fim. Esse papo será breve, e com essa imagem de despedida, uma pergunta: você conseguiria viver sem amar outras pessoas, apenas pensando nos teus próprios projetos de vida, fantasiando teus sonhos individuais e acreditando ser o dono do teu amanhã? Se você ama alguém, por que não demonstrar isso de forma clara? 

    se você ama alguém de verdade é melhor que esse alguém saiba disso agora


    Muito se fala em amor próprio, em se valorizar e coisas do tipo, mas não há graça em pensar simplesmente no nosso próprio bem. Qual motivação haveria em sermos “autofelizes”? Essa ideia definitivamente não cola. O amanhã pertence a Deus, planejamento para coisas futuras é essencial, mas certas coisas não podem ser procrastinadas. O hoje é importante.

    Observe os versos de Romanos 16:3-4: “Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios.” Note que Priscila e Áquila correram risco de serem mortos (digamos que no sentido figurado da palavra eles poderiam ser degolados) por amor a Paulo! Isso sim que é uma razão para viver: ver outros felizes e acima de qualquer outra coisa por saber que o amor do Papai é tudo para eles! O próprio apóstolo falou algo similar em Filipenses 1:21-26. Dê uma passada lá e veja!


    Textos de A a Z

    Antes um detalhe: você precisa de um referencial de felicidade. Quem conhece a Cristo sabe que sem Ele plenitude de vida não há. É como se tudo mais fosse superficial sem Seu amor. Conversando com uma amiga, percebi que ela não entendia direito o significado da palavra “Yeshua” pois antes ela associava esse nome a “Exú” (nome de uma entidade do candomblé). A verdade é que Yeshua é o nome original de Jesus escrito em hebraico. De forma direta, Yeshua significa “o Eterno salva”. Aprenda com nosso Yeshua o que é uma vida feliz e o que é ver outros felizes. Há muito a ser aprendido. Que sua vida não seja monótona. E acredite: você não conseguirá ficar com esse amor somente para você. Aproveite o agora para mostrar amor a quem você ama. Deixe Jesus te inspirar. O Eterno salva e Seus salvos proclamam Sua glória e espalham Seu amor. Então sem medo de se machucar, ame. Se suas ações não mostrarem nada do que você disse antes, não havia amor então. E se mesmo assim te doer, continue amando. Sem mais. Até porque amar cura, então prossiga.

    Solus Christus

    Que o Eterno te abençoe e te guarde.

    Baiano, nascido em 1995 e fácil de ser caricaturado por ser barbudo e parecer um nerd. Não tem conta no FB e ainda não aprendeu a gostar do Whats. Além de gostar de psicologia e de coisas fora do comum, tem como hobbies escrever, fazer arte e mexer com códigos de programação. Depois de ser achado por Cristo, descobriu o sentido da palavra felicidade. Se encontrá-lo por aí, no mínimo, ouvirá que Deus é bom, muito bom! =]

    • Blogger
    • Disqus

    1 comentário

    1. Paz, confirmando o texto que o Papai te deu, fui lembrada de Atos 20 que diz que existe mais alegria em dar do que em receber. Uma lição que temos que ta sempre aprendendo.

      ResponderExcluir

    Conte-nos algo sobre o texto! Será um prazer ouvir você! =]

    Topo