#154. Mate a Máquina (não a curiosidade)

Espalhe este texto!

#154. Mate a Máquina (não a curiosidade)

Se perguntas movem o mundo, por que não buscar respostas no Lugar certo? Queremos pertencer, viver, conhecer. O problema é que nossa curiosidade pode nos levar a lugares desconhecidos e obscuros. Enquanto isso, vamos tentando viver como se Deus não estivesse lá, mas na verdade Ele está! Tudo está nu e patente aos olhos dEle! Só nos resta apelar ao Seu socorro. Não hesite; clame por misericórdia e pelo auxílio do Espírito a cada instante.

“Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.”
Salmos 101:3

Sob hipótese alguma, confie em teu próprio taco. Você pode se machucar ao usá-lo. É que somos meninos, entende? A curiosidade acabou matando o gato... é apenas uma experiência, pensamos. Sentir o prazer de um beijo, o poder de uma carícia indevida, a sensação de um trago, o cheiro da alucinação, o orgasmo antecipado, um olhar desejoso, o pulsar de um frenesi, o gosto de uma dose, a loucura dos que se dizem sãos. Tudo é lícito, mas... nem tudo convém! Matar a dúvida talvez não nos mate, todavia trilhar caminhos desconhecidos (ainda que por um instante) pode não ser tão instantâneo. No mínimo, eles não são retos; quando tortuosos desagradam a Deus, logo evite-os.

como lidar com os vícios

“Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos. A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso. Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas.”
Tiago 1:14-16 e Lucas 11:34-35

“Você precisa do perigo para sentir seu coração bater, você precisa morrer para encontrar a sua identidade, você precisa da faca para saber que pode sangrar, você precisa da dor para sentir alguma coisa. Nós caímos alinhados, nós vivemos a mentira. Desista, desista e alimente a máquina. Isso cresce por dentro, não tem como esconder. Desista, desista e alimente a máquina. Você precisa de outra morte pra ter uma vida pra salvar, você precisa de um mestre, só assim você pode implorar. Você precisa de uma luz porque você está tão amedrontado, agora curve-se e aprenda a ser um bom escravo.

Acorde, acorde e mate a máquina.” [1]
Que o Eterno, com Sua graça imensurável, nos abençoe e nos guarde.

[1] Trecho da canção “Feed The Machine” do Red que, inclusive, serviu como base para o título do texto.
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.