#155. A.R. Parte 1: O Fone Quebrado

Espalhe este texto!

#155. A.R. Parte 1: O Fone Quebrado

De todos os invernos, o meu favorito é o mais frio. Se o café não está quente, jogue-o fora. (Mentira! Nada precisa ser tão hiperbólico, enfático e levado tão a sério assim, jovem!) A verdade é que nos prendemos a meios-termos, mas ainda que tudo pareça tão desandado, ainda há chances de reparo. Sabe a história dos odres e do remendo de pano novo que ninguém deita em roupa velha? [1] Então... não é dela que falaremos hoje. A pergunta da vez é: você é oito ou oitenta? É mais um no meio do caminho seguindo a multidão ou um protestante que vive a vida ao máximo sem se importar com a morte?


Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
{Apocalipse 3:15-16}

Talvez você não tenha entendido nada até o momento, mas vou te contar algo que me aconteceu: certo dia eu estava com meu fone ouvindo canções no celular até que em outra ocasião fui usá-los novamente, mas apenas um dos lados estava funcionando. Quem já passou por isso, sabe como é péssimo ver apenas um lado do fone servir e o outro quebrado. Como isso me irrita, peguei o fone e joguei no chão (não sigam meu exemplo!). Sei que fazer isso não resolveria o problema, e caso fosse outro objeto, isso poderia me custar algo de conserto. Voltando ao fone, depois que o peguei do chão, percebi que o outro lado também ficou sem funcionar, ou seja: o fone não funcionava mais para ouvir nada. O mais interessante de tudo isso para mim foi que fiquei muito mais satisfeito em ver logo o fone todo destruído do que ter que usá-lo apenas com um lado bom. Eu sabia que ficaria algum tempo sem admirar minhas musiquinhas até encontrar outro fone, mas a lição que me ficou te deixo em forma de pergunta: por que insistir em viver uma vida rasa, com algo satisfatório de um lado e algo que acaba contigo do outro?

o fone quebrado

Entenda que não quero dizer que se algo em tua vida não esteja muito bem que você deva abandonar; há coisas que podem (e devem) ser reparadas a fim de evitar um término definitivo como fiz com o fone. Isso inclui relacionamentos e tua própria vida, por exemplo. Nem tudo está perdido. Os casos que sugiro que você deve romper são todos aqueles que te deixam morno, estático, em cima do muro, que chamam mais tua atenção do que olhar para Deus e busca-Lo. Acontece que sozinho você não pode. Você precisa de um salvador e ele tem nome: Jesus.

Só mais uma coisa: fingir-se de louco, às vezes é sabedoria.[2] Aumente teus fones, viva preparado para morrer e estar com o Criador para todo o sempre; arrependa-se dos teus maus caminhos e creia no Evangelho de Cristo. Só com Ele há vida de verdade.

Que o Eterno te abençoe e te guarde. =]

[0] A.R. = Assuma Riscos
[1] Conforme Mateus 9:16.
[2] Conforme 1 Samuel 21:10-15.
Você pode ler outros textos:

1 comentário

  1. Neste exato momento eu me sentia sozinha, falei com Deus : pai , eu preciso de um abraço , ou até mesmo uma resposta , mas o que aconteceu ? DEUS silenciou.
    Entrando na net , meu pensamento só vinha no eterno inconformado , muito me admirei , eu pensei , talvez eu leia algo que me motive, ou algo do tipo. E a palavra fone quebrado chamou minha atenção , porque? porque assim que me sinto quebrada , vazia, procurando soluções , confusa, mas enfim...
    A lição que tirei desse texto foi : por que insistir em viver uma vida rasa, com algo satisfatório de um lado e algo que acaba contigo do outro? essa pergunta me fez vim a mente muita coisa , e serviu pra mim nesse momento , ou seja, DEUS falando : Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus, Deus é bom ! suahsuahsua Até rir , olha só...
    pra finalizar , Nem tudo está perdido. Bjs Nerdes! Lorys!

    ResponderExcluir

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.