#176. O Deus que quebra a lógica

Espalhe este texto!

#176. O Deus que quebra a lógica

Curtimos explicações racionais e porquês devidamente detalhados: o céu é azul durante o dia por conta do espectro de mesma cor (azul) da luz branca do Sol que se dissipa mais intensamente na atmosfera terrestre; 6473648329 x 0 é igual a 0 porque todo número multiplicado por zero sempre será igual ao próprio zero; tambor não se escreve com ‘n’ porque antes de ‘p’ e ‘b’ se usa ‘m’. De antemão, adianto que este texto não será algo filosófico ou algo nessa linha... como você pode ver nos trilhos aí embaixo do título, esta é uma publicação marcada como “consolação”, simplesmente porque muitas vezes, diante dos nossos impasses e problemas, queremos explicações vindas de Deus sobre o porquê de Ele ter feito isso ou aquilo, ou, quando não, o porquê de Ele não ter feito o que esperávamos.

ilusão de ótica

Circunstâncias como a do parágrafo acima acontecerão com, praticamente, todo crente (uau, rimou! – rimas me fazem pensar em propósitos, em linhas que fazem parte de um plano que só são compreendidas quando vistas em conjunto). Seria normal viver confiando no que vemos e no que está diante dos nossos olhos, acontece que a vida cristã é algo fora do normal, acredite! Ter fé nos projetos soberanos e perfeitos do bom Deus é como se jogar no escuro e confiar no que Ele fará! Eu ainda quero em outra ocasião, assim o Senhor permitindo, escrever sobre um período da minha vida onde tudo (tudo mesmo!) aconteceu pela bondade e graça dEle (assim como todos os outros momentos), acontece que esse em especial me requereu muita fé para sair do barco e caminhar nas águas com Jesus a fim de ir além do que eu já havia vivido até então! Não vou usar um verbo no passado para dizer que “foi” bom, porque, na verdade, ainda estou no processo e “tem sido” MUITO bom viver dependendo absurda e absolutamente do Senhor!

Todos esses momentos de provação são momentos onde o Senhor nos aproxima dEle e nos faz crescer na dependência e intimidade com Ele. Mantenha a fé! Você chegará ao outro lado mais perto, mais confiante e mais satisfeito com Ele, acredite! Se você está cansado das dores, lembre-se que a Bíblia diz, em Eclesiastes 7:8, que “melhor é o fim das coisas do que o princípio delas”. O bom de momentos assim é que toda autoajuda é descartada (odeio autoajuda, diga-se de passagem) e você depende, exclusivamente, da ajuda que vem do alto. Quando, de fato, o dia feliz chega, você fica pasmado olhando para o alto e agradecendo ao Senhor por Ele ser tão bom e misericordioso. Lembro-me de que quando eu ainda não conhecia meu pai biológico (aos 20 anos), eu havia planejado ir à cidade dele de surpresa, mas aprouve ao Senhor não permitir que eu fizesse essa viagem quando eu desejei. Eu fiquei triste, mas descansei. Alguns meses depois, Ele me concedeu uma nova oportunidade de fazer essa viagem e conhecer meu pai... cara, quando eu o abracei pela primeira vez junto com os irmãos que eu ainda não havia visto foi algo inexplicável! À noite, já pronto para dormir, eu me peguei em êxtase, pensando: “- Senhor, eu estou na casa do meu pai! Eu o conheci hoje! Obrigado por o Senhor me trazer aqui, Pai!” Naquele instante, meu coração pensava que, talvez, se eu tivesse realizado aquela viagem no “meu tempo”, ela não seria tão maravilhosa como foi quando ela aconteceu no “tempo do bom Deus”.

Sossegue, cara! O Deus que quebra a lógica é bom, muito bom! Eu já vivi vários momentos de aflição, mas Ele, em Sua misericórdia, quando menos espero, faz tudo de uma forma que eu nunca esperei e, quando vejo, estou sorrindo olhando para o céu e Lhe dando graças! Cuide das coisas dEle, nunca negligencie o trabalho que Ele pôs em tuas mãos e não pare! Ele faz o que você não pode fazer. Ele é o Deus que quebra a lógica, esqueceu? Ou você acha que abrir um mar tem lógica?! Entrar no fogo sem se queimar parece lógico para você?! Mortos voltarem à vida tem lógica também...? E uma virgem engravidar e, posteriormente, dar luz ao Deus-Bebê que, mais tarde, faria coisas mais “ilógicas” ainda? (Note que “ilógicas” aqui não quer dizer “contraditórias” ou algo assim... é apenas para simbolizar a noção de que há coisas que Deus faz e, para a nossa limitada inteligência, elas são inexplicáveis usando nosso senso do que é, ou não, possível.)

“Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim? Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.”
(João 13:6-7)

Enfim, meu caro... é nessas horas que você deve usar a fé. Não há um manual sobre como você deve proceder passo-a-passo em situações difíceis (quer dizer... tem a Bíblia, a Palavra do Senhor, que vai exatamente te dizer que você precisa confiar nEle, porque Ele é Deus [quer mais alguma explicação?! xD]). Medite no Salmos 139 e, depois, tem outro texto aqui no EI com uma temática semelhante a esse que findamos aqui.

Nem tudo precisa explicação. Cuidado com o risco de se tornar alguém questionador e excessivamente lógico-racional (exceto no culto que deve, sim, ser racional), porque o Todo-Poderoso quebra a lógica. E acredite: Ele é muito bom nisso! (Tem um monte de planetas enooooormes girando no meio do nada enquanto você volta esse parágrafo e junta em sequência as letras pintadas de vermelho)

Que Papai do céu te abençoe e te guarde!
Continue subindo! =]
Você pode ler outros textos:

2 comentários

  1. Eu amei o teu blog! Muito edificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me alegro pelo teu comentário, Taines! Glória seja dada ao nosso bom Pai por isso e tudo mais! Que Ele te abençoe e te guarde! =]

      Excluir

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.