#186. Carta aberta aos amigos (e aos colegas, conhecidos...)

Espalhe este texto!

#186. Carta aberta aos amigos (e aos colegas, conhecidos...)

Novos problemas, velhos amigos. Certamente, você poderá contar com eles quando o novo te parecer estranho e vice-versa. Velhos amigos permanecem mesmo quando você conhece novos. Eles têm licença vitalícia para morar em nossos corações. Falando nisso, me recuso a esquecer do meu melhor Amigo: Ele conhece meus pensamentos mais secretos, meus desejos mais profundos e além de saber de cor minhas orações, traz cor à minha vida com ações vindas dEle e de mais... corações! É nós, Jesus!

Nunca ninguém foi feliz sozinho. Um peso dividido sempre foi mais fácil de ser carregado. Privilégio para quem tem um amigo e para quem sabe ser um em dois, três... quem sabe mais de quatro. Aos colegas, expandam-se horizontes. A fronteira somos nós quem fazemos, seja em uma sala de aula, no trabalho ou na próxima esquina. Ainda assim, quero te deixar boas lembranças e tê-las de você também. Vamos trocá-las como quem troca figurinhas mesmo que a vida queira brincar de esconde-esconde conosco?

Se não consegue se abrir, também, por favor, não se feche! A você, meu caro, e aos conhecidos, orações. Quero ligação direta com o céu para quem tem meu número de celular salvo na agenda de contatos para uma eventual discagem e para quem sequer liga para mim em ambos os sentidos. Posso até não te entender, mas posso falar com aquEle que te entende mais do que você mesmo. Quero que você, conhecido, O conheça. Ele é meu melhor amigo e quero que você seja amigo dEle também.

E a quem não tem ninguém, não me cabe te julgar. Possa ser que seja uma opção tua não criar vínculos com outras pessoas e não ter laços sociais, mas possa ser, também, que você tenha se ferido ou se sinta rejeitado e deixado de lado diante das segregações cotidianas. Topa trocar uma ideia? É só clicar aqui para mandar uma mensagem ao EI.


Breves conselhos sobre a amizade:

1. Tenha, prioritariamente, amizade com Deus! Paralelamente, se afaste da amizade com o mundo (note que não digo “pessoas do mundo”, mas o “sistema do mundo”).
2. Influencie positivamente - com a luz de Cristo - aqueles ao teu redor. Nunca permita o contrário (ir por maus caminhos por influência de quem se diz teu amigo). Corte “amizades” que te incitam ao pecado; ou você influencia ou é influenciado. Não há meio termo.
3. O mais importante é a qualidade dos teus amigos, não a quantidade deles.
4. Antes de querer ter amigos, seja amigo. Faça você também tua parte.
5. Não precisa abusar da paciência do coleguinha e ficar na casa dele o tempo todo. Há tempo para tudo (leia Provérbios 25:17).
6. Amigos perdoam e suportam (suportar não é aturar, mas dar suporte, ajuda...). Verdadeiros amigos levam até Jesus. Verdadeiros amigos animam, levantam e corrigem; amam pelo que o outro é em sua essência, não pelo que têm ou fazem (leia Provérbios 17:9; 27:5-6,10).
7. Seja um amigo de confiança em todo tempo.

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.”
{Provérbios 17:17; 18:24}

Coleguinhas [meu modo de chamar os mais íntimos! =] e todos meus amigos que estão lendo este texto: eu amo vocês! Obrigado por me suportarem! De verdade!

Que Papai do céu vos abençoe e vos aguarde!
 
pular-da-ponte-com-os-amigos
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.