#207. Quando a tristeza e a revolta resolvem marcar um encontro dentro de mim

Espalhe este texto!

#207. Quando a tristeza e a revolta resolvem marcar um encontro dentro de mim

Andando nos limites do Sessenta e Oito, temo quando os ombros se relaxam e a respiração se aprofunda... vem à tona em mim o sonho do egípcio despertado (e quando o Senhor me lembra de que Suas mãos me farão prosperar mesmo quando lá) e vejo que não fui José, Daniel ou um imitador de Cristo. Na verdade, temo quando refaço as operações e o resultado é igual a Sessenta e Nove.

 Texto sobre revolta e tristeza
  
Desconheces o começo?
Crescimento: as mudanças espontâneas são as melhores; as que você planeja fazer em tua própria personalidade (vou deixar de ser tolo, vou me importar menos, blá blá blá) podem te amargar (e convenhamos, o mundo e as decepções que você tem com ele não merecem ser o pivô de tais mudanças). Seja doce sendo sal.

O meio - Parte 1: Gênesis 34:25
Siquém estava enamorado por Diná. Sua paixão foi tão cega e contumaz que ele a estuprou. Simeão e Levi, irmãos de Diná, fizeram um plano para se vingar do cara que cometera tal insensatez. Propondo entregar-lhe como noiva, sugeriram a Siquém que ele e todos os homens de sua família se circuncidassem. Trato feito, desastre imprevisível: ao terceiro dia após a circuncisão, Simeão e Levi se aproveitaram da dor (e da fraqueza emocional) de Siquém e o mataram.

O meio - Parte 2: Salmos 137
Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá; as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá. A canção do exílio foi cantada na Babilônia. Assentados às margens do rio, judeus choraram lembrando-se de Sião. Aqueles que os prenderam lhe pediram uma canção, mas suas harpas estavam penduradas. Ele estavam exilados em outra terra. A revolta e o desejo de vingança estava tomando conta de seus corações: Ah, Babilônia! Feliz daquele que fizer contigo o mesmo que você fez conosco.

O meio - Parte 3: Mateus 26:31-75
Os apóstolos estavam entusiasmados com a ideia de morrer por Jesus e não negar o Seu Nome. O que estava previsto aconteceu: Jesus foi preso e ferido; suas ovelhas com o coração tomado pelo medo, se dispersaram. Pedro que outrora parecia animado em ir até o fim com Jesus, O negou três vezes. Ao notar seu afastamento e a tristeza que lhe rodeou naquele instante, chorou amargamente.

O meio - Parte 4: Jó 29
Pela luz de Deus, Jó costumava caminhar pelas trevas, mas a aflição fez do destemido um homem covarde. Aquele que tinha o segredo de Deus sobre si, sentiu-se esquecido. A alegria em forma de filhos ao seu redor partiu e deixou-lhe partido. Aos cacos, ele se viu junto com as telhas. As cadeiras na praça que lhe eram sinônimos de paz quebraram-se junto. Aqueles que o respeitavam, agora cuspiam em sua face.

Seu testemunho de integridade rasgou-se. O homem que livrou miseráveis, socorreu órfãos, viúvas e fazia-se de olhos para os cegos e pés para o coxo não tinha ninguém para o consolar. Seus amigos (ops... cadê os amigos?)... A felicidade em pessoa, cheio de sabedoria e de bons conselhos, raiz plantada junto a ribeiros de água viva, não contemplou o renovo em forma de uma ferida que arde para em seguida ser curada.

O Final
Mas, o Deus do passado fez-se presente. Já não dói mais o que antes me feria. Por favor, não pare para mexer na ferida que já cicatrizou. Ela vai sangrar novamente e, vai por mim, vai doer! Vai! Acabe logo com essa dor! Não entregue os pontos, mas entregue, verdadeiramente, teus fardos a Jesus. Entregue mesmo! Sem a vontade de recolhê-los em outro momento. Veja que para tudo há um começo, um meio (difícil, mas necessário) e um fim.

Deus me disse que há recompensa no final. E no fim, nada mais importa.
Que Ele te abençoe e te guarde! =]
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.