#230. Pai, abençoa meu pecado

Espalhe este texto!

#230. Pai, abençoa meu pecado

O título parece meio estranho, mas esse pedido é comum a nós. Não parece?

1. A gente cola na prova, mas clamamos por uma boa nota.

2. A gente briga com um irmão e pede perdão aos céus, mas não a quem ferimos (esquecendo que se não perdoamos quem nos ofende, nossas orações também não chegam ao ser mais compassivo do Universo).

3. A gente trai nosso cônjuge, mas pede a Ele que restaure nosso casamento (sem nenhuma iniciativa própria, nem mesmo o reconhecimento do pecado).

4.  A gente mente, mas pede pra que Ele não deixe que ninguém descubra (não queremos ser expostos publicamente pelas nossas misérias).

5. A gente esconde nosso pecado de todos e, por isso, pensamos que Ele também não descobriu ainda (mesmo sendo aquEle que sabe cada palavra que vamos dizer, cada ato que vamos cometer e cada pensamento que vamos ter. Antes de nós).

6. A gente se corrompe, mas dedica a Ele as nossas promoções no emprego (como se Ele estivesse feliz ou mesmo orquestrando estas “bençãos”).

7. A gente se entrega aos prazeres da carne, mas, sem arrependimentos, pedimos que Ele nos dê um casamento abençoado (Pecado, se não foi arrependido e confessado, continua sendo pecado).

8. A gente peca, mas ora dizendo: “me perdoa por tudo”, não nomeando/identificando nada, e, assim, seguimos chafurdando na lama.

A gente arromba a porta. Alarga o caminho. Despreza O Caminho. E ainda pensa que entrou na porta estreita. A gente fala muito sobre Ele, mas O dedica pouco tempo. Sabe aqueles “amigos” que só aparecem pra pedir favor? Não seja esse amigo. Certamente não era esse tipo de amizade que o Pai das Luzes planejava ter com Seus filhos.

Pai, perdoa-nos:
A gente não sabe o que diz.
O que pede.
O que faz. (Parafraseando Lucas 23:34)

(Isadora Bersot)
Publicado pelo blog Para Tua Glória. Repostado pelo Eterno Inconformado.

LEIA TAMBÉM: Não entre em contradição

 É que somos um pouco incoerentes, às vezes.

Você pode ler outros textos:

2 comentários

  1. Que texto excelente!
    Feliz em encontrar esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus! \o/ Muito bom ler isso! Ficamos felizes com tua visita e em saber que tua vida foi edificada ao acessar o Eterno Inconformado. Deus te abençoe! =]

      Excluir

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.