#343. ??-??-????

Espalhe este texto!

#343. ??-??-????

Penso que esse título pode prejudicar o SEO do blog. Não ser encontrado – às vezes – parece a melhor opção. Só parece. Uma tocha acesa não deve ficar embaixo da mesa, mas, sim, em um lugar que alumia (não para se exibir, mas para Jesus resplandecer).

A escuridão do outro não é a única que precisa ser iluminada; a minha também. Unidos pela renúncia, o amor e a paciência parecem caminhar de mãos dadas na estrada reta e estreita do propósito. O farol que eles carregam é a certeza de que quando andarem em trevas, e não tiverem luz nenhuma, eles podem confiar no nome do Senhor e firmar-se sobre Ele, o Seu Deus.

Tão importante quanto saber ouvir "não" é saber dizer “não” e renunciar o que, muitas vezes, parece ser o melhor a curto prazo. Mesmo no Caminho, ainda somos tentados pela dúvida. Pensar ou não pensar em todos os passos antes de dar o primeiro? Aonde isso vai te levar?

E o bilhete feito para cruzar décadas? Quando ele será lido? Com quem? Me diga: aonde isso vai te levar? A um lugar onde a escuridão do outro e a minha serão esclarecidas. Onde o palito de fósforo será incendiado. Onde sementes serão plantadas e tesouros, preparados. Onde a reticência dará lugar à coragem de seguir continuamente com as armas certas na reta final. Onde a folha em branco será riscada com vírgulas, interrogações e exclamações.

Deus é bom! =]
Deus é bom! =]

Riscos. Vírgulas para os momentos de reserva. Pausa nos períodos de fotossíntese e introspecção para enfatizar o que, de fato, importa. Orações importam e, com vírgulas, elas ganham destaque. Destaque para Deus, que nos garante descanso em Seus braços. Ele, o Deus da paz, transforma água em vinho, ansiedade em esperança e dúvidas em exclamações.

“Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.” – Hebreus 4:9

No final de certas frases, exclamações costumam aparecer como forma de enfatizar expressões como surpresa, espanto, ímpeto e admiração. Quando julgamos ter conhecido algo (ou alguém) completamente, findamos nossa busca, entramos no tédio da rotina e nos privamos da agradável surpresa de perceber que a cada descoberta você descobrirá que algo mais espera ser descoberto. Então, por favor, não perca a admiração por aquilo que você julga ter compreendido. Há, com certeza, algo a mais! Permita-se ser surpreendido (e ver uma exclamação nova) a cada dia!

Importante lembrar que se soubéssemos demais, nos acharíamos demais. Não saber de tudo nos ensina, dentre outras coisas, a depender da provisão e do cuidado do bom Deus. Depender! Cortar nossas cordas e nos lançarmos nos braços do Pai. E com tranquilidade, descontruir o castelo de areia e se firmar na Rocha Eterna.

Deus é a Rocha Eterna, e eterno é o Seu amor. O Deus de quem dependo – a quem sou grato pelo respirar e por me permitir viver experiências que serão de tamanha importância no marco miliário. Ainda hei de contar essas (e outras) experiências e, com gratidão, direi que Ele é bom!







Agarrar-me-ei ao meu Deus e Pai. Farei dos meus pontos de interrogação, âncoras, e nEle repousarei. Como as exclamações, as dúvidas também poderão aparecer na reta final – e, até mesmo, no final das orações e dos períodos –, mas certo estou de que Cristo nos faz perseverar em Seu caminho (Ele é o caminho, na real).

Dúvidas podem ser iscas para o mal, mas também podem ser âncoras para se conhecer mais a Deus.
Dúvidas podem ser iscas para o mal, mas também podem ser âncoras para se conhecer mais a Deus.

Dúvidas. Tê-las é normal, mas, mesmo que elas tentem te abalar e te desestabilizar, não desobedeça ao Senhor! Não se precipite. Não tema as críticas. Não erre o caminho. Não tenha medo de uma vida comum. Mesmo com Seus feitos épicos, o soberano Deus costuma fazer o extraordinário no comum. Não precisa muito alarde. Não precisa chamar a atenção. Deus age no comum!

“O homem prudente encobre o conhecimento, mas o coração dos tolos proclama a estultícia.” – Provérbios 12:23

E quanto a mim, sem títulos e sem rótulos, após destruir os remendos e do pó reexistir (mesmo querendo ficar invisível), certo estou de que Deus é bom e Seu amor é eterno! =]

Será que realmente não foi nada? Olhe para cima!
Será que realmente não foi nada? Olhe para cima!
 
“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” – Efésios 3:19-21


Ao final, também espero ter uma boa surpresa.
Ao final, também espero ter uma boa surpresa.
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.