#1. Esperar somente em Deus

Espalhe este texto!

#1. Esperar somente em Deus

Esperar em Deus | Meu coração, aprenda a esperar a DeusEsses dias, estava eu ouvindo a música “Meu Coração” do Diante do Trono, e analisando alguns trechos da letra da canção, pude observar as seguintes partes:

“[...] E jamais aqueles que Nele esperam serão confundidos...
Não há impossíveis em Suas Palavras...
Nenhum dos Seus planos podem ser frustrados...
Ele é fiel, Ele é fiel, Ele é fiel, Ele é fiel, Ele é fiel! [...]”

Instigado pelo Espírito Santo de Deus, fui procurar na Bíblia Sagrada Versão Digital (que tenho instalada aqui no meu PC, e recomendo a vocês baixarem), os versículos referentes aos trechos que citei. E com base nesses versículos, que o Senhor me direcionou a encontrar, observe a importância de esperar SOMENTE em DEUS!

01. E jamais aqueles que Nele esperam serão confundidos!

O primeiro versículo que o Senhor me mostrou foi o de Salmos 25:3, que diz assim na Palavra do Senhor:

“Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.”

Ou seja: a partir do momento que você decide confiar somente em Deus, creia que você não será confundido! Desde que você toma a decisão de esperar SOMENTE EM DEUS; pois se você põe a sua confiança em um amigo, em um familiar e dá mais crédito à palavra de tal (Jr 17:5-6), e põe Deus como um “plano B”, aí, você está transgredindo sem causa, e consequentemente será confundido! Lembre-se: Aqueles que esperam em Deus, jamais serão confundidos!

Observe o próximo versículo:

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.” – Salmos 42:11

Teu coração está aflito?! A tua alma está abatida?! Simplesmente, ESPERE EM DEUS, pois, se você esperar no Senhor com paciência, você ainda verá as coisas grandiosas do Pai se cumprirem em tua vida e o Nome Santo Dele há de ser glorificado, pois Ele nunca desampara um servo Seu! Afinal, Ele é a tua Salvação, o teu Pai, o teu Criador e o teu Deus!

Com a introdução de um testemunho pessoal, citarei o próximo versículo! Mas, antes confira um breve testemunho de algo que aconteceu comigo em novembro de 2011:

“Em meados de junho do ano passado, me inscrevi no Enem 2011; Como aqui na minha cidade (Lajedinho), não há local de prova, a maioria dos meus colegas escolheu uma cidade vizinha (Itaberaba, que fica a cerca de 90 km de distância) para fazer a prova. Eu também poderia ter escolhido fazer a prova em Itaberaba, porém, optei por fazer a prova em Feira de Santana (afinal, minha mãe mora lá), sendo que daqui pra Feira, a distância é de cerca de 245 km. Até aí, nenhum “problema”. A prova seria no sábado, e imaginei:
- Já que a prova vai ser no sábado, irei pra Feira, na quarta...
Até aí, normal... Porém, um pastor veio aqui na Igreja que eu congrego, e anunciou que aconteceria uma campanha que teria início na quarta e terminaria na sexta-feira. Pronto!! Me peguei pensando:
- Meu Deus, não quero perder essa campanha por nada!! Acontece que se eu participar, vou ter que viajar pra Feira de Santana no SÁBADO!!
Aí, eu acordaria de manhã cedo (cerca de 05h:30min da manhã), e chegaria em Feira, cerca de 10hs da manhã... (A prova seria 13:00hs).
Na semana que antecedia o Enem, só ouvia gente me perguntando:
- Vítor, tu vai fazer o Enem, onde?!
E eu respondia: - Em Feira! E eles prosseguiam a perguntar: - Tu vai que dia?! E eu respondia: - No sábado!! E todo mundo me dizia:
- Vítor, como é que tu vai fazer uma prova sábado em Feira, e tu vai sair daqui justamente no Sábado?! Porque tu não vai sexta?!
E eu justificava que era porque eu não queria perder a campanha por nada, e respondia que Deus tava (e tá) no controle de tudo!!
Foi quando, no Twitter, alguém tuitou o Salmo 55:22, que diz assim:

“Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.”

E foi isto que eu fiz: Lancei o meu cuidado sobre o Senhor!! Ele me susteve (e me sustenta) e não permitiu que eu fosse abalado!! Resultado:
A campanha foi uma bênção, graças a Deus, e cheguei em Feira de Santana, fiz a prova, e o nome do Senhor foi glorificado e exaltado!! Afinal, Ele cumpre com Suas palavras, e Ele é fiel!! Tão somente ESPERE SOMENTE NELE e deixe Ele te direcionar!!

Quando você se ver preso, com dúvidas, e necessitando de orientação e direção do Senhor lembre-se dos versículos abaixo:

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” – Salmos 37:5

“Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.” Provérbios 3:5-7

Os quatro versículos que foram citados anteriormente nos orientam a ENTREGAR as nossas decisões, os nossos caminhos, os nossos pensamentos, as nossas vidas a DEUS, CONFIAR Nele de todo o nosso coração, e não se firmar no que sabemos, ou supomos. Reconheça a Deus sempre, que sem Ele, você não é nada, e Ele te guiará e concederá o desejo do teu coração (se assim, for agradável a Ele). Ainda nos é orientado a não ser sábio ao nosso próprio entendimento, e TEMER ao SENHOR e apartar-se do mal!

Semelhante ao Salmo 55:22 (como já foi citado), é o versículo a seguir:

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” – 1 Pedro 5:6-7

Se humilhe na presença de Deus, querido!! A Bíblia fala que aqueles que se humilham, Deus exalta, e aqueles que se exaltam, Deus humilha! (Mt 23:12)

A continuação do versículo ainda destaca: [...] para que a SEU TEMPO vos exalte;

Deus te concederá a resposta, a tua bênção no tempo Dele!! Afinal, tudo tem o seu tempo determinado!

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
Eclesiastes 3:1

Deus tem cuidado de ti! Então, lance sobre Ele toda a ansiedade do teu coração, porque só Jesus pode te ajudar!

02. Não há impossíveis em Suas Palavras!
Você pode estar esperando algo da parte de Deus, e algumas pessoas dizendo que é impossível, que não tem chance, ou que não tem mais jeito, dizendo a você que desista!!

Lembre-se querido (a): Deus não tem prazer naqueles que olham para trás! (Lc 9:62)
É bom ressaltar, que se Deus colocou algo em teu coração, que você não saia por aí espalhando e falando pra uns e outros! Tão somente, peça sabedoria ao Senhor (Tg 1:5), para agir e colocá-la em prática no tempo Dele e não no teu! E não se esqueça destes dois versículos:

“Porque para Deus nada é impossível.” – Lucas 1:37

“Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”
Lucas 18:27

03. Nenhum dos planos de Deus podem ser frustrados!! ALELUIA!!
“Assim são as veredas de todos quantos se esquecem de Deus; e a esperança do hipócrita perecerá. Cuja esperança fica frustrada; e a sua confiança será como a teia de aranha.”
Jó 8:13-14

Tua esperança vai ser frustrada, se você se esquecer de Deus e se você for hipócrita (viver de aparência). Nesse caso, sua confiança vai ser tão frágil como uma teia de aranha que se despedaça com facilidade! Essas são as veredas (destino, caminho) de todos que se esquecem do Senhor!

04. Ele é FIEL!!!
Agora, pra você realmente, perceber que DEUS É FIEL, mais três versículos:
“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”
Salmos 40:1

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” – Números 23:19

Portanto, meus queridos, ESPERE COM PACIÊNCIA NO SENHOR, porque eu creio que Ele está a ouvir o teu clamor, a tua petição e Ele está inclinado para te ouvir! Afinal, Ele não mente jamais! O que Ele promete (fala), Ele confirma e pra mostrar a Sua enorme fidelidade, Ele cumpre! Tão somente, em qualquer situação, eleve os seus olhos para os céus, porque o Teu socorro habita nas alturas! Foi Ele que, fez os céus e a terra e te ama demais!! (Sl 121:1-2)

E por mais difícil que esteja a tua situação, Deus é fiel pra te ajudar e te socorrer!! Ore, creia, espere pacientemente, louve e adore ao Senhor Jesus mesmo na dor, e o Santo Nome do Pai há de ser glorificado e exaltado!!

Deus te abençoe grandemente em nome do Senhor Jesus!!
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.