#6. Sete coisas que Deus detesta

Espalhe este texto!

#6. Sete coisas que Deus detesta

A Paz do Senhor esteja convosco! No sexto texto de reflexão aqui do blog, iremos tratar das 6 coisas que Deus odeia e de algo que Ele abomina! Sendo assim abordaremos 7 ações que desagradam ao Senhor com base na passagem abaixo: Vamos lá!

Seis coisas o Senhor odeia e a sétima Ele abomia | Sete 7 Coisas que Deus detesta“Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”
Provérbios 6:16-19

01. Com base na passagem acima do livro de Provérbios, percebe-se que as primeira coisa odiada pelo Senhor são os olhos altivos! Para quem não sabe, ter olhos altivos significa ser arrogante, prepotente, cheio de si... Resumindo mais ainda é como se fosse uma pessoa “metida” que não é humilde! São aquelas pessoas que se acham “superiores” por alguns motivos... Deus vai abater esses tipos de pessoas! (Salmos 18:27) Não sabendo que estão enganadas! Somos todos iguais, mas, temos que fazer a diferença e deixar a luz de Cristo brilhar em nossas vidas! Todos estamos destituídos da glória de Deus, mas, somos justificados pela redenção e pela graça do Senhor Jesus! Aleluia! (Leia Romanos 3:22-24)


02. A segunda ação já se auto explica: Deus odeia mentira!! O Senhor Jesus disse que satanás é o pai da mentira (João 8:44)! Então não podemos nos dispor a levarmos os títulos de filhos do diabo!

“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.”
Efésios 4:25

03. Deus ama o pecador, mas, odeia o pecado! Sendo assim, o Senhor odeia as mãos que derramam sangue inocente! Ai daqueles que ferirem, matarem uma criança ingênua, ou serem verdadeiros homicidas e assassinos em série! O próprio rei Davi não pode construir o templo para o Senhor pois tinha derramado sangue inocente! (1 Crônicas 22:8). Cada um receberá de acordo com suas obras! Mas, pela graça do Senhor Jesus podemos ser perdoados, libertos e salvos se nos arrependermos de coração!

04. É como diz uma certa música do Irmão Lázaro: “Mentes brilhantes planejando o mal...” Pois é! Infelizmente muitos “gênios” do mundo usam sua inteligência para coisas supérfluas e com focos ateístas! Deus odeia o coração que maquina pensamentos perversos! São aquelas pessoas frias, calculistas que planejam tudo nos mínimos detalhes para roubar, atacar, agredir, matar ou fazer algo de ruim com algo ou alguém! Mas, não é só isso! Nesse caso são inclusos também todos os pensamentos em relação ao pecado que fogem dos planos de Deus para nós! Leia Gênesis 6:5!

05. E os pés que se apressam a correr para o mal?! É aquela vontade que você tem de fazer algo (que desagrade a Deus) mesmo que em alguns casos você saiba que é errado, mas, insiste em fazer! Também como o termo diz, é em sua forma literal, correr para fazer algo errado, tipo roubar, se prostituir (se masturbar, “ficar”, trair, assistir ou ver pornografias), fuxicar (fofocar), matar, de uma forma geral, fazer qualquer coisa que desagrade a Deus!

06. A testemunha falsa que profere mentiras é semelhante à língua que profere mentiras citada no item 2; A diferença é de que o termo “testemunha” dá a ideia de que seja uma situação em que alguém mente pra tentar prejudicar alguém! Como exemplos, temos a mulher de Potifar (Leia Gênesis 39), e a história de Hamã (Leia Ester 3:7-15).

07. A sétima coisa que é a que Deus abomina mesmo é aquele que semeia contenda entre irmãos! Isso realmente é ridículo! É algo horrível, saber que tem pessoas que fica “plantando” uma conversinha aqui... Depois “rega” outra historinha ali só pra no final ver alguém se dar mal! Esse tipo de pessoas ama causar divisões, discórdia, desunião! Pra você ter uma noção do tamanho da coisa, um exemplo claro é o de Lúcifer que era um querubim ungido, mas, com sua astúcia e semeando contendas, conseguiu levar a terça parte dos anjos do céu com ele e hoje são demônios já condenados!  


Então fica a dica querido (a)! Busque cada vez mais estar mais próximo do Senhor! Fuja do pecado, busque andar em santidade e não faça nenhuma das 7 coisas listadas e descritas acima! Não vai será em vão, até porque obedecer a Deus é melhor que tudo! O Senhor te abençoe e te guarde! =)
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.